São Paulo defende a ponta contra a Lusa, a ‘algoz de líderes’

Fonte Gazeta Esportiva
São Paulo (SP) - O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada e tem o plano de evitar erros na reta final para ficar com o título. No entanto, o Tricolor defenderá a liderança na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra um adversário indigesto para postulantes ao troféu. Apesar de estar em posição complicada na tabela, a Portuguesa vem dificultando a vida de clubes que sonham com a taça.
Justamente em função das surpresas que a Lusa impôs contra fortes times, os jogadores do São Paulo pregam respeito para o confronto contra a equipe de Estevam Soares. “Temos de respeitar a Portuguesa não só por se tratar de um clássico, mas também porque é um time que vem em crescente e tirou pontos importantes de clubes que brigam pelo título”, alertou o zagueiro André Dias.
Para buscar um triunfo neste sábado, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a promover mudança na equipe. Sem contar com o meia Hugo, suspenso, o treinador colocou Joilson na direita e voltou Zé Luis para o meio-campo. Desta forma, o volante Hernanes será avançado para o setor de criação de jogadas.
“Sem a bola, o Hernanes vai jogar como sempre jogou. Com a bola, ele terá liberdade para ir ao ataque e aproveitar porque chuta bem. Ele e o Jean serão liberados, assim como os alas também”, explicou o técnico. A função de marcação ficará mais com Zé Luis, que protegerá a defesa.
Com 62 pontos no Brasileirão, o Tricolor tem apenas um de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras. Assim, para se manter na ponta sem depender do resultado do adversário, o time de Muricy Ramalho terá de conseguir a vitória no Canindé.
A Portuguesa, porém, conta com um ótimo retrospecto contra as equipes que disputam as primeiras posições deste Brasileirão. Atuando como mandante, Portuguesa complicou a vida de outros postulantes ao troféu, pois empatou com Flamengo e Palmeiras e venceu Grêmio e Cruzeiro.
“Será mais um jogo complicado, como foi contra Grêmio e Cruzeiro. O São Paulo ainda tem uma motivação a mais, já que agora assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Temos que ter cuidado, mas sem deixar de jogar o nosso futebol. Será difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado”, afirmou o meia Fellype Gabriel.
No jogo deste sábado, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o lateral-direito Patrício, suspenso, e nem com o zagueiro Ediglê, vetado pelo departamento médico em função de uma lesão na coxa direita. Assim, na lateral direita, o substituto será Wilton Goiano. Já na defesa, o treinador colocará Halisson.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net