publicidade

São Paulo defende a ponta contra a Lusa, a ‘algoz de líderes’

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada e tem o plano de evitar erros na reta final para ficar com o título. No entanto, o Tricolor defenderá a liderança na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra um adversário indigesto para postulantes ao troféu. Apesar de estar em posição complicada na tabela, a Portuguesa vem dificultando a vida de clubes que sonham com a taça.

Justamente em função das surpresas que a Lusa impôs contra fortes times, os jogadores do São Paulo pregam respeito para o confronto contra a equipe de Estevam Soares. “Temos de respeitar a Portuguesa não só por se tratar de um clássico, mas também porque é um time que vem em crescente e tirou pontos importantes de clubes que brigam pelo título”, alertou o zagueiro André Dias.

Para buscar um triunfo neste sábado, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a promover mudança na equipe. Sem contar com o meia Hugo, suspenso, o treinador colocou Joilson na direita e voltou Zé Luis para o meio-campo. Desta forma, o volante Hernanes será avançado para o setor de criação de jogadas.

“Sem a bola, o Hernanes vai jogar como sempre jogou. Com a bola, ele terá liberdade para ir ao ataque e aproveitar porque chuta bem. Ele e o Jean serão liberados, assim como os alas também”, explicou o técnico. A função de marcação ficará mais com Zé Luis, que protegerá a defesa.

Com 62 pontos no Brasileirão, o Tricolor tem apenas um de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras. Assim, para se manter na ponta sem depender do resultado do adversário, o time de Muricy Ramalho terá de conseguir a vitória no Canindé.

A Portuguesa, porém, conta com um ótimo retrospecto contra as equipes que disputam as primeiras posições deste Brasileirão. Atuando como mandante, Portuguesa complicou a vida de outros postulantes ao troféu, pois empatou com Flamengo e Palmeiras e venceu Grêmio e Cruzeiro.

“Será mais um jogo complicado, como foi contra Grêmio e Cruzeiro. O São Paulo ainda tem uma motivação a mais, já que agora assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Temos que ter cuidado, mas sem deixar de jogar o nosso futebol. Será difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado”, afirmou o meia Fellype Gabriel.

No jogo deste sábado, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o lateral-direito Patrício, suspenso, e nem com o zagueiro Ediglê, vetado pelo departamento médico em função de uma lesão na coxa direita. Assim, na lateral direita, o substituto será Wilton Goiano. Já na defesa, o treinador colocará Halisson.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SÃO PAULO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

PORTUGUESA: Gottardi; Halisson, Bruno Rodrigo e Erick, Wilton Goiano, Rai, Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno
Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Dias, Rodrigo e Miranda; Joilson, Zé Luis, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.