publicidade

São Paulo faz clássico contra Portuguesa para segurar liderança

Diante de adversário que luta contra o rebaixamento, Tricolor põe à prova sua arrancada na reta final do Brasileirão

De um lado, um time que não perde há cinco rodadas, mas que ainda luta para não ser rebaixado exatamente um ano depois de voltar da Série B. Do outro, o atual bicampeão, líder pela primeira vez em 2008 e novamente favorito ao título do Campeonato Brasileiro. É assim que Portuguesa e São Paulo se enfrentam, neste sábado, às 18h30m, no Canindé, restando cinco rodadas para o término da competição. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha, em Tempo Real, pelo GLOBOESPORTE.COM.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi, e o empate por 1 a 1 do Grêmio com o Figueirense, no Olímpico, o Tricolor paulista assumiu a primeira colocação do Brasileirão, com 62 pontos, só um a mais que o Palmeiras. Apesar da pequena vantagem, a equipe dirigida por Muricy Ramalho só depende de suas forças para ficar com o terceiro título consecutivo. Depois da Lusa, o time ainda pega Figueirense (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa) e Goiás (fora).

- Em clássico não há favorito. Vamos enfrentar um time forte, bem treinado e com um treinador competente. A Portuguesa tem vencido jogos e atuado bem. Estamos preparados para um confronto muito difícil – afirma o volante Zé Luis.

Apesar da grande distância na classificação, a Portuguesa vem complicando os clubes que brigam pelo título no segundo turno. Dos cinco melhores, a Lusa arrancou pontos de dois dos três que já enfrentou. A equipe perdeu para o Palmeiras (4 a 2), mas bateu o Grêmio (2 a 0) e empatou com o Flamengo (2 a 2), na última rodada, no Maracanã.

- Tem que respeitar demais a Portuguesa não só por ser um clássico, mas pelo time vir em uma crescente, tirando pontos de quem briga pelo título. Precisamos do resultado, e para isso temos que marcar muito forte e jogar quando tivermos a bola – explica o zagueiro André Dias.

E a Lusa merece mesmo alguns cuidados, principalmente pelo que vem obtendo no segundo turno. O time do Canindé vem de cinco jogos sem perder e conseguiu deixar a zona da degola. Agora, está em 16° lugar, com 36 pontos, apenas um acima do Atlético-PR, último que seria rebaixado neste momento.

- A tabela continua ingrata e não podemos dar vacilo. Vamos enfrentar o São Paulo, que é o todo-poderoso, a melhor equipe da competição e acho que entra como favorita. Da nossa parte só nos resta vencer – projeta o técnico Estevam Soares, que ainda terá pela frente Fluminense (fora), Goiás (casa), Sport (casa) e Cruzeiro (fora).

Hernanes vira o 'cérebro' do São Paulo



O São Paulo sofreu uma baixa importante para a partida. O meia Hugo, artilheiro do time no Brasileirão, com 12 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Colorado e terá de cumprir suspensão. Sem opções para o setor, o técnico Muricy Ramalho vai improvisar. Hernanes, destaque nas últimas rodadas, vai atuar na armação.

Com a mudança, o treinador dará nova chance a Joilson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele entra na lateral direita, enquanto Zé Luis passa para o meio-de-campo, formando a dupla de marcadores com Jean.

- Não vai mudar muita coisa. Sem a bola, o Hernanes vai jogar como sempre, ajudando na marcação. Quando estivermos com a bola, ele e o Jean serão liberados e os alas também – explica Muricy.

Na Portuguesa, Estevam Soares ainda não escolheu os titulares e deve deixar a decisão apenas para momentos antes da partida. Sem o lateral-direito Patrício, suspenso, o mais provável é que o treinador escale Wilton Goiano. Já o zagueiro Ediglê, machucado, deve dar lugar a Halisson.

- Os treinamentos da semana foram proveitosos, acertamos alguns detalhes, mas não defini quem começa jogando – desconversa o comandante rubro-verde.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 10

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.