publicidade

Lusa põe liderança do São Paulo à prova

Após arrancada que culminou na chegada à liderança, Tricolor vai ao Canindé encarar rival em grande momento

O São Paulo terá vida dura logo em seu primeiro teste após assumir a liderança isolada do Brasileiro. Além de encarar a Portuguesa no Canindé em ótima fase, o Tricolor verá a torcida rival ser engrossada por palmeirenses, gremistas, cruzeirenses e flamenguistas, adversários que também lutam pelo título nacional e torcem juntos por um tropeço do atual bicampeão.

Mesmo também estando em grande fase, os são-paulinos sabem que o desafio não será simples. Depois de conquistar quatro dos últimos seis pontos e aumentar sua invencibilidade para cinco jogos, a Portuguesa conseguiu deixar a zona de rebaixamento e está confiante que pode bater o líder em casa. Para ajudar na missão, o técnico Estevam Soares conta com o retorno do meia Fellype Gabriel, que volta de suspensão. As ausências ficam por conta do lateral Patrício, suspenso, e do zagueiro Ediglê, machucado. Wilton Goiano e Halisson devem ser os substitutos.

No lado do Morumbi, a preocupação é em manter a concentração na competição e evitar um tropeço no clássico. Para não repetir Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, que deixaram pontos importantes no Canindé, o Sampa vai imprimir a forte marcação que se tornou característica da equipe nos últimos anos. Uma vitória faz o time continuar dependendo apenas de si próprio para alcançar mais um título e joga toda a pressão para os concorrentes.

Depois de deixar o time na mão durante boa parte do campeonato, a torcida são-paulina voltou a acreditar no título e já garantiu os 10 mil ingressos a que tinha direito para o duelo. E o bom retrospecto no estádio do rival (14 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas na história) é um motivo a mais para acreditar no triunfo.

A grande baixa tricolor para o confronto com a Lusa é o meia-atacante Hugo, artilheiro da equipe no torneio com 12 gols e peça fundamental no esquema tático de Muricy Ramalho. Sem o camisa 18, Joilson, que volta de lesão, entra na lateral, Zé Luis ocupa a vaga de volante e Hernanes passa a atuar com mais liberdade ofensiva.


FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X SÃO PAULO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

PORTUGUESA: Gottardi, Halisson, Bruno Rodrigo e Erick; Wilton Goiano, Rai, Preto (Giuliani), Athirson e Fellype Gabriel; Edno e Jonas. Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda e André Dias; Joilson, Zé Luis, Jean, Jorge Wagner e Hernanes; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 13

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.