publicidade

Muricy foge do rachão: 'Os jogadores não vão acompanhar minha categoria'

Treinador não participa da brincadeira por se considerar melhor do que o elenco. Jorge Wagner rebate e diz que ele não conseguiria jogar

Não é difícil ver Muricy Ramalho elogiando a própria qualidade de comandar e colocar o São Paulo sempre brigando por títulos. Mas, nesta sexta-feira, o técnico extrapolou os limites da modéstia. Brincalhão, o treinador disse que não participaria do “rachão” dos jogadores, no CT da Barra Funda, por ser muito superior tecnicamente a todos eles. E não ficou sem resposta.

- Não jogo porque já fiz o que tinha de fazer. E os jogadores de hoje em dia não vão acompanhar a minha categoria (risos). Eles perguntam porque eu não participo. Eu falo que não dá, pô (risos)! – conta.

Muricy foi um importante meio-campista do São Paulo nos anos 70, atuando ao lado de estrelas como o uruguaio Pedro Rocha. Com a camisa tricolor, conquistou o Campeonato Paulista de 1975 e o Campeonato Brasileiro de 1977, o primeiro dos cinco vencidos pelo time até agora.

Apesar do respeito pelo histórico do treinador como atleta, o meia Jorge Wagner acredita que ele teria dificuldades para participar da brincadeira, sobretudo pela agilidade que o futebol atual exige.

- Ele foi um grande jogador, sei das qualidades dele. Muitas vezes, faz alguns trabalhos e sempre toca na bola. Mas, hoje, as coisas mudaram, o futebol é bem mais corrido. Acho que ele não conseguiria acompanhar – diz.

Brincadeiras à parte, Muricy Ramalho vê como importante dar espaço para atividades fora das habituais, como trabalhos táticos ou técnicos.

- É preciso deixar o jogador se divertir um pouco. A nossa semana foi muito dura. Tem momentos que não podemos nos meter entre os jogadores. Hoje, é o dia deles – completa o comandante.

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.