publicidade

Na era dos pontos corridos, São Paulo é o time mais difícil de ser vencido

Tricolor tem o menor número de derrotas entre as equipes que disputam o Brasileirão. Estatísticas conspiram a favor de mais um título são-paulino

A era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro poderia muito bem ser chamada de a "era são-paulina". E não seria nenhum exagero pensar desta forma, já que desde que o novo modelo de disputa da competição foi adotado, o São Paulo é o time que mais tem se destacado. Basta ver o retrospecto: em 2003, o time entrou como tricampeão nesta nova fase do campeonato e, faltando poucas rodadas para o fim da edição 2008, está próximo de se consolidar como o primeiro hexacampeão brasileiro. Os números confirmam o poderio são-paulino e o que tem sido bem visível para os adversários ao longo destes cinco anos e meio de pontos corridos: o Tricolor é o mais difícil de ser batido.


A partir do cálculo do número total de derrotas das principais equipes que disputaram o Brasileirão desde 2003, o São Paulo é o que tem menos resultados negativos no currículo. Foram apenas 56 derrotas em 243 partidas disputadas. Os números são mais expressivos se levarmos em consideração apenas os anos de 2006, 2007 e as 33 rodadas de 2008 que, pelo menos até o momento, estabelecem um inédito tricampeonato tricolor consecutivo. Até agora, foram apenas 16 derrotas em 109 partidas. Relembre a lista dos raros tropeços:



Brasileiro 2006 - (4 derrotas) Brasileiro 2007 - (7 derrotas) Brasileiro 2008 - (5 derrotas)

Dos times que disputaram todas as edições dos pontos corridos até o momento, o Santos é o que mais se aproxima da marca do São Paulo. O Peixe foi derrotado 61 vezes em 243 jogos. O Internacional viria logo atrás com 79 resultados negativos. Se considerarmos neste ranking os times que não disputaram uma edição do campeonato por motivos de rebaixamento, o Palmeiras surge com o segundo menor número de derrotas (61), seguido do Botafogo (70). Ambos disputaram a Série B em 2003 e, portanto, têm menos jogos computados do que os outros concorrentes da Série A. Outros times que merecem destaque são Grêmio (79 derrotas), Flamengo (84), Fluminense (87), Goiás (88) e Vasco (94).

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.