publicidade

Bola Cheia e Bola Murcha - São Paulo 3 x 0 Red Bull - por Sung Bin Shin

Após um primeiro tempo melancólico e sonolento, tivemos uma mudança de postura incrível no segundo tempo. Jogadores que não estavam rendendo e já estavam com o nome no Bola Murcha voltaram diferentes, principalmente na atitude.

Mas o que realmente importa é que sem ajuda grotesca da arbitragem nos classificamos.

Bola Murcha:
Denílson: O meio campo parecia sem jogadores, em um esquema com dois volantes que jogam pra frente (Souza e Wesley), alguém deveria ficar mais fixo para preencher esse meio, Denílson seria esse primeiro volante fixo, mas não o fez. Errou passes grotescos, não finalizou bem nas chances que teve e ainda deixou buracos enormes no meio campo.

Souza: Após voltar da seleção não fez mais atuações que o premiaram com as convocações, mais uma vez jogou mal.

Reinaldo: É incrível a falta de capacidade do nosso lateral de marcar, toda vez ela está frouxa e no ataque foi nulo mais uma vez.

Arbitragens: Tanto o trio do nosso jogo quanto o do nosso rival foram ruins demais, pior foi do outro jogo que anulou um gol legítimo da Ponte Preta. No nosso jogo ainda foi menos pior, mas ainda assim o nível de arbitragem no Brasil está cada vez ruim.

Bola Cheia:
Hudson: É sem dúvidas o nosso melhor lateral direito, sua marcação é firme e seus cruzamentos são melhores do que todos que temos, sabe driblar (essa eu realmente fiquei muito surpreso) e erra poucos passes, pra mim titular absoluto do time.

Ganso: Se o jogo tivesse acabado nos primeiros 45 minutos iria merecer um Bola Murcha, mas no segundo tempo entrou em campo aquele PH Google Ganso que todos nós temos esperança de ver em campo. Se movimentou, voltou a acertar passes, brigou pela bola, lançamentos corretos, presença na área e gol.

Alexandre Pato: Quando tem alguém pra jogar ao lado dele rende, sua movimentação dá opção para quem arma o jogo, ora pela esquerda, ora pela direita, ora centralizado e foi mais uma vez premiado com o gol (alguém sabe dizer se a Fiorella estava no Morumbi?). A ressalva aqui são os passes, tem errado alguns passes e precisa corrigir isso.

Michel Bastos: Esse é o jogador que precisamos, veloz, driblador, muita movimentação e passes precisos, me atrevo a dizer que foi o melhor em campo nos dois tempos, nunca se entregou a marcação e foi o jogador que mais criou e tentou, merecia ser coroado com um gol.

Rogério Ceni: Quem acompanhou minhas últimas análises pôde notar que o nosso capitão esteve presente no Bola Murcha, mas hoje não tem como. Fez duas defesas importantes no primeiro tempo e deu o alívio para a equipe com a cobrança precisa. Após o segundo gol não teve trabalho.

Rafael Tolói: Outro que estava ao lado de Ganso figurando entre os atletas que seriam criticados ao fim do jogo, mas no segundo tempo ao lado de Lucão foram muito bem, poucos espaços dados, boa cobertura dos laterais e parou com a mania que irrita de tentar os lançamentos mais longos (que geralmente dão errado).

Wesley: Uma boa estreia, deixou um belo cartão de visitas. Foi firme na marcação quando precisou e sua movimentação no ataque é bem interessante, foi opção quase sempre desmarcado e errou pouquíssimos passes. O que realmente me chamou a atenção foi o fato do atleta sempre visar o ataque e não ficar com os toquinhos de lado que geralmente irritam a torcida.

Lucão: Garoto quase sempre mostra muita confiança, gosta de jogar simples e está conseguindo achar o seu espaço no elenco, poucos erros tanto na bola aérea quanto no chão.

Milton Cruz: Não fez grandes alterações, mas ao colocar Wesley pra dividir as atenções no meio campo tricolor ao lado do Ganso deu mais espaços para o nosso camisa 10 jogar, acho que esse foi o maior mérito dele hoje. Mas o fato dele manter no time Denílson e o Reinaldo ainda pesam contra.

MUDANÇA DE POSTURA: Essa pra mim foi a maior razão do time hoje ter passado por poucos apuros e ter conseguido a vitória. Eu gostaria de entender o quão difícil é pra alguns jogadores do São Paulo colocarem na cabeça que é assim que queremos ver nosso time em campo (disso pra mais). Felizmente o segundo tempo salvou a equipe e nos classificamos nos dando alguma esperança para a temporada.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 119 22

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.