publicidade

Botafogo se revolta com “assalto à mão armada”

O Botafogo ainda não assimilou bem a derrota de 2 a 1 para o São Paulo no Engenhão. O resultado deixou o time praticamente fora da disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores, mas a revolta de todos no Alvinegro era com o trio de arbitragem.

Atendendo a um aceno do assistente Renato Miguel Vieira (DF), o árbitro Sérgio da Silva de Carvalho (DF) anulou o gol de empate do Glorioso, marcado pelo meia Lucas Silva, alegando a participação do atacante Wellington Paulista. O lance causou muita polêmica e, para a maioria dos comentaristas de arbitragem, o gol foi legítimo.

“Nós trabalhamos muito ao longo da semana, debaixo de sol e de chuva, corremos ao máximo em campo, tomamos porrada, não entregamos os pontos e aí vem a arbitragem e acaba definindo o resultado. É muito ruim. No Botafogo realmente estamos todos com raiva, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Não poderia ser diferente”, disse o atacante Wellington Paulista.

A diretoria do Botafogo pegou ainda mais pesado nas críticas. O presidente Bebeto de Freitas, que chegou a descer ao gramado para tomar satisfação com o quarto árbitro, qualificou o fato como ''assalto à mão armada''.

“Isso é uma vergonha. Um assalto à mão armada. O cara do São Paulo chegou a desviar a bola antes dela entrar e acontece isso. Um absurdo, uma vergonha”, reclamou Bebeto, que poderá ser indiciado pelo Superior Tribunal de Justia Desportiva (STJD) por causa da reclamação.

Não está descartada a possibilidade de o Botafogo entrar com um protesto na CBF solicitando que o trio de arbitragem não seja mais escalado para partidas da equipe nesta temporada.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.