publicidade

Paulistão pode ter novo Choque-Rei nos bastidores

Classificação final de Palmeiras e São Paulo na primeira fase pode criar problema

A derrota do São Paulo para o Botafogo-SP por 2 a 0, nesse domingo, em Ribeirão Preto, pode ter preparado uma complicada cilada para a Federação Paulista de Futebol resolver. Isso porque o Tricolor agora tem campanha inferior do que as dos rivais Corinthians e Palmeiras e, de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, o pior colocado entre os três terá de mandar seu jogo das quartas de final fora da capital, para que não haja risco de encontro de torcidas na cidade com dois jogos no mesmo dia no fim de semana dos dias 11 e 12. Sobra para quem?

O São Paulo agora tem 29 pontos e nove vitórias. Na quarta-feira, às 22h - data e horário da realização de todas as partidas da última rodada da primeira fase do Estadual - recebe a Portuguesa no Morumbi. O Palmeiras tem 30 pontos e dez vitórias. O compromisso de quarta do Verdão é como visitante, no interior, contra o Ituano. O Corinthians já chegou aos 36 pontos e não corre mais riscos de ter de jogar fora da capital.

Caso o Palmeiras seja o pior dos três, a Federação pode optar por uma solução simples. Como o Verdão não disputa a Libertadores, terá o meio de semana posterior aos dias 11 e 12 livre. O time poderia, então, entrar em campo entre a segunda, 13, e a quarta, 15, para mandar seu jogo pelas quartas no Allianz Parque. Quinta, 16, seria inviável, já que o Corinthians tem compromisso pela competição continental na Arena.

A solução, claro, também pode ser utilizada mesmo que o São Paulo seja o pior dos três. O cenário ideal seria um acordo entre os clubes, com o Palmeiras concordando em alterar o dia de sua partida. Mas será que o Verdão toparia a alteração para beneficiar seu rival com a rixa recente entre os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar? Quem venceria a guerra dos bastidores? Qual dos dois a federação preferiria deixar insatisfeito?

De qualquer modo, vale lembrar que qualquer das soluções encontradas estaria se sobrepondo ao regulamento da competição, que prevê que um dos três tenha que mandar seu jogo fora da capital. Caberá ao São Paulo ou ao Palmeiras lidar com a complicada questão?

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.