publicidade

No Morumbi, volante moderno é especialidade da casa

Depois de Mineiro, Josué, Richarlyson e Hernanes, Jean é o novo prodígio descoberto por Muricy Ramalho

Mineiro, Josué, Hernanes, Richarlyson e agora Jean, cada vez mais Muricy Ramalho se torna um especialista em formar volantes eficientes tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. A vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 1, com gols de seus dois homens de proteção ao setor defensivo, mostrou mais uma vez essa tendência. Marca não somente do Tricolor, mas do futebol moderno, como explica o próprio treinador.

- Está acabando o volante marcador, o brucutu de antigamente. O volante tem que sair para o jogo, construir jogadas, e, para isso, tem que saber jogar. Já há três anos fazemos isso no São Paulo, eles sabem jogar, e esses meninos estão em uma fase muito boa. Fazem a diferença.

Orgulhoso de suas "crias", Muricy não esconde a irritação quando ouve de um desavisado o comentário de que ele deu "sorte" em trabalhar com tantos bons jogadores. Segundo ele, ex-renegados como Hernanes e Jean só despontaram graças à sua teimosia.

- O Hernanes subiu e esqueceu o amigo lá, né? Mas tem um técnico que se preocupa com o clube. Ele estava encostado, eu trouxe os meninos e está aí, o Jean é uma realidade. O caminho seria o passe livre, porque ficava no vai-e-vem. Mas não desisto de jogador. Tenho tanta sorte na vida. Jean, Hernanes. É...

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.