publicidade

Hora de encostar na ponta

São Paulo vai para cima do Botafogo em sua primeira apresentação no Engenhão

Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo é só otimismo para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio João Havelange, a partir das 21h50min. Na vice-liderança, com 56 pontos, a meta dos comandados de Muricy Ramalho é encurtar a diferença para o líder Grêmio, que hoje é de três pontos. Vale lembrar que o time gaúcho tem um compromisso complicadíssimo diante do Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo horário.

Os torcedores guardam ótimas recordações do adversário desta noite. Afinal, foi contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, que o Tricolor iniciou a espetacular arrancada rumo ao pentacampeonato nacional. "Em termos de importância, essa partida é mesmo muito grande, assim como foi em 2007", lembrou o técnico Muricy Ramalho. "Estamos brigando pelo título e temos de buscar a vitória", continuou.

Como não poderia deixar de ser, todos no Tricolor encaram a partida como uma verdadeira decisão. "O jogo de quarta-feira [hoje] vai clarear muita coisa. Se conseguirmos uma vitória, poderemos ter uma chance maior de título, principalmente porque o Grêmio tem um compromisso difícil", analisou o goleiro e capitão Rogério Ceni. O zagueiro Miranda, mesmo ciente das dificuldades que o time irá encontrar, aposta no Tricolor. "O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores e virá para cima. Mas temos chances de vencer", disse.

Em relação ao time, o comandante são-paulino resolveu adotar o mistério e não anunciou o time que entrará em campo. Sem poder contar com Zé Luis e Richarlyson, ambos suspensos, Muricy cogita mudar o esquema tático da equipe, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Nesse caso, a grande novidade na escalação seria o garoto Bruno, de apenas 20 anos, revelado no CT de Cotia. Ele já mostrou seu potencial nas partidas em que o Tricolor enfrentou o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.

Se preferir manter o 3-5-2, o escolhido seria Jancarlos na lateral-direita. O jogador, que marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, não esconde a ansiedade. "Estou com muita vontade de jogar e ajudar os meus companheiros", ressaltou. No ataque, a novidade será o retorno do artilheiro Borges, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Ficha técnica

Botafogo: Renan; Alessandro, Renato Silva, André Luís e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Bruno (Jancarlos), Jean, Hernanes e Hugo; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h50min

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.