publicidade

Fluminense atropela o Palmeiras por 3 a 0

No duelo de treinadores, René Simões dá um banho de esquema em Vanderlei

Como um trator, o Fluminense atropelou o Palmeiras por 3 a 0 e se livrou instantaneamente da zona de rebaixamento. Carlinhos, Mauricio (contra) e Junior Cesar fizeram os gols que dão um novo ânimo ao Tricolor e complicam o objetivo do Palmeiras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

O duelo começou a todo o vapor. Ambas as equipes buscavam o gol e, apesar de ser visitante, era o Palmeiras que comandava as ações. Porém, toda superioridade alviverde durou pouco menos que 15 minutos, quando numa falta despretensiosa de Carlinhos, Washington, malandramente, fingiu que colocaria a mão na bola e confundiu o goleiro Marcos, que a viu entrar diretamente em seu gol.

Após o 1 a 0, o Fluminense partiu de forma avassaladora para cima do Palmeiras. Atônitos, os jogadores do time de Vanderlei Luxemburgo mal conseguiam sair de sua defesa. Tal situação fez com que o segundo gol tricolor não demorasse a acontecer. Num bate e rebate, após chute de Everton Santos, a bola desviou no zagueiro Mauricio, que acabou anotando um gol contra.

Mal havia acabado de comemorar o feito, Everton Santos (em tarde inspirada), Conca e Junior Cesar fizeram uma linda triangulação que resultou no gol do camisa 6 do Tricolor. O primeiro tempo se encerrou com um verdadeiro banho da equipe de René Simões.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo fez alterações que não surtiram efeito. Maicossuel pouco produziu e Fabinho Capixaba limitou-se a fazer faltas. Com isso, o Palmeiras mesmo perdendo de 3 a 0 pouco ameaçava o goleiro Fernando Henrique.

Ao Fluminense restou administrar o resultado. A apatia do Verdão era tanta que em um dado momento, o Tricolor ficou tocando a bola por 33 segundos sem ser interceptado. Nas poucas vezes em que a equipe paulista ameaçava, Fabinho chegava com uma marcação implacável.

Com a vitória, o Fluminense foi aos 34 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras manteve os seus 55 e viu o sonho do pentacampeonato ficar mais longe.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/10/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 421.435 / 31.973 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Fabinho, Conca (FLU); Martinez, Gustavo, Sandro Silva (PAL)
Cartões vermelhos: não houve.
GOLS: Carlinhos, 14'/1ºT (1-0); Mauricio (contra), 37'/1ºT (2-0); Junior Cesar, 42'/1ºT

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos (Eduardo Ratinho, 28'/2ºT), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho (Ygor, 31'/2ºT), Wellington Monteiro, Arouca (David, 19'/2ºT) e Conca; Everton Santos e Washington. Técnico: René Simões.

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Maurício e Martinez (Denilson, 38'/1ºT); Sandro Silva, Pierre, Jumar (Fabinho Capixaba, intervalo), Evandro e Leandro; Kléber e Alex Mineiro (Maicossuel, 18'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.