publicidade

Dagoberto critica uso de vídeos pelo STJD e pede mais união dos jogadores

Atacante reclama ainda da pressão sobre os árbitros após os jogos

Sempre que acaba uma rodada do Brasileirão , lances polêmicos marcados ou não pelos árbitros são discutidos pela mídia e muitos são levados ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para julgamento dos envolvidos. O mais recente é o caso entre Rodrigo, do São Paulo , e Alex Mineiro, do Palmeiras . O zagueiro acusa o atacante de agressão. O Tribunal pediu a fita do jogo para procurar o lance e fazer a denúncia. Dagoberto, do Tricolor, tem uma opinião radical sobre este recurso. Para ele, as imagens não deveriam ser usadas mais após as partidas.



O atacante acha que os jogadores poderiam se unir para pedir que o Tribunal não julgasse mais ninguém com base em provas de vídeo, mas não acredita que isto vá acontecer.



- Seria perfeito, mas os jogadores são desunidos. Se usássemos a força que temos seria válido, é uma coisa a se pensar. Mas estamos no caminho inverso.

As coisas mudaram, tem muita gente querendo aparecer. É um jogo de futebol, mas tem dimensões maiores do que deveria. Depois vão aparecer 20 caras para serem julgados para um próximo jogo por interesses pessoais - critica o atacante.



Além de ser contra punições por provas de vídeo, Dagoberto acha que a pressão sobre os árbitros é exagerada. Na opinião do jogador, a atuação dos juízes deveria prevalecer, e não haver interferências posteriores.



- Há muita pressão em cima dos árbitros, vocês mesmos (imprensa) passam o mesmo lance várias vezes, Já fui três vezes ao Tribunal e não entendo isso. Tem um responsável ali no jogo, que é o árbitro, e a decisão que ele tomar tem que prevalecer. Claro que uma cotovelada ou outro lance mais perigoso é diferente. Mas tem que deixar mais as coisas na mão do árbitro - acrescenta.



Apesar de sofrer muitas faltas, Dagoberto não pretende mudar seu jeito de jogar, e não se preocupa em ficar "marcado" com os árbitros. Nesta quinta-feira, contra o Vitória , o atacante vai reencontrar Heber Roberto Lopes, que anulou um gol legítimo seu contra o Internacional , no primeiro turno, no Beira-Rio.



- Ali foi um lance do bandeira, que deu impedimento, e ele apitou. Foi um gol legítimo, mas passou. Agora é outro jogo. Eu não acredito em árbitros premeditados, pois seria algo de má índole. Não vou mudar meu jeito de jogar. Tento me manter nas jogadas, mas nem sempre é possível - completa Dagoberto.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.