O São Paulo , que se prepara para o jogo contra o Vitória, recebeu uma visita especial nesta terça-feira: o bicampeão paraolímpico Mizael, do futebol de cinco. O atleta recebeu uma camisa personalizada do Tricolor e trouxe as medalhas de ouro conquistadas em Atenas e Pequim para mostrar ao elenco.
Mizael, que perdeu a visão aos nove anos, lembra do último lance que viu do São Paulo em campo. Ainda como torcedor, ele presenciou a final do Brasileiro de 1986, que aconteceu no dia 25 de fevereiro de 87, no Brinco de Ouro, contra o Guarani. O lance marcante foi o gol de Careca, que empatou a partida em 3 a 3 e levou a decisão para os pênaltis. O Tricolor paulista foi o campeão.
- O gol do Careca, no ângulo esquerdo de Sérgio Neri, foi um momento eterno para mim. É o último gol que tenho como lembrança do futebol - conta o são-paulino, que agradeceu a homenagem, recebida por Hernanes e Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.
Hernanes parabenizou Mizael pelas conquistas e confessou que a perda da medalha de ouro em Pequim com a seleção brasileira foi a grande decepção da sua vida.
- Sem dúvida sei o que representa medalha olímpica. Estava esse ano e perdi o jogo na semifinal. Foi a maior frustração que tive em minha carreira. Meu sonho era trazer esse ouro para o Brasil. O Mizael está de parabéns. É uma conquista que traz paz para a alma - elogia Hernanes, que trouxe o bronze.
Campeão paraolímpico visita o Tricolor
Mizael lembra do último lance que viu do time do coração, há 21 anos
Fonte Globo Esporte
21 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
13
13
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi