publicidade

Rodada do Brasileirão: Clássicos acirram briga por 2º lugar

Campinas, SP, 19 (AFI) – Na entrada do horário de verão e num domingo de clássicos tradicionais, a disputa pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais acirrada. O São Paulo quase venceu o Palmeiras, em São Paulo, mas cedeu o empate, por 2 a 2. O empate foi ruim para os dois times. O Verdão perdeu a vice-liderança, com 55 pontos, e o São Paulo permanece na quarta posição, com 53 pontos.

Também com 55 pontos e na vice-liderança está o Cruzeiro, que venceu o clássico mineiro, por 2 a 0. A Raposa leva vantagem sobre o Palmeiras no número de vitórias – 17 a 16.
Grêmio perde, mas lidera
Mesmo antes de entrar em campo, diante da Portuguesa, o Grêmio já sabia que não perderia a liderança isolada da temporada, com 56 pontos. E com um futebol discreto, o tricolor gaúcho perdeu para a Lusa, por 2 a 0. melhor para o time paulsta que chegou aos 31 pontos e deixou a zona do rebaixamento.

Estes quatro times - Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo - ficam, após esta rodada, dentro do G4 – grupo de elite – que vai disputar a Copa Libertadores, em 2009.

Contra o rebaixamento
Melhor time do returno, o Goiás conseguiu arrancar um empate com o Coritiba, por 1 a 1, na capital paranaense. O time goiano se manteve em nono lugar, com 45 pontos, um ponto a menos do que o Coritiba, com 46 pontos, em oitavo.

Quem está nesta briga por posições intermediárias é o Vitória. O rubro-negro baiano empatou, por 2 a 2, com o Fluminense, no Barradão, chegando aos 44 pontos, em décimo lugar. O tricolor carioca segue na sua luta contra o descenso, agora com 31 pontos, em 15º lugar.

Emoção em Recife
O clássico pernambucano foi emocionante, com quatro gols. O empate, por 2 a 2, acabou sendo justo. O Sport não gostou, porque não subiu na tabela, ficando com 41 pontos, em 11º lugar. O Náutico segue na briga contra o descenso, com 31 pontos, em 15º lugar.

No Macaranã, aconteceu o esperado: a vitória do Flamengo no clássico contra o Vasco da Gama, com gol contra de Jorge Luiz (1 a 0). O Mengo continua em quinto lugar, com 52 pontos, um atrás do São Paulo, quarto colocado. Ou seja, voltou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores e também pelo título da temporada.

Santos é surpresa
No sábado foram realizados três jogos. A maior surpresa foi o Santos que venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, com um gol de falta de Molina. Em casa, o Internacional venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 1, complicando ainda mais a vida do Furacão, na zona do rebaixamento, com 28 pontos.

Outro que continua na “turma de baixo” é o Ipatinga, com 28 pontos, mesmo arrancando um empate com o Figueirense, por 1 a 1, em Florianópolis.

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 14

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade