publicidade

Números do Choque-Rei: São Paulo tem pequena vantagem

O clássico entre Palmeiras e São Paulo deste domingo à tarde, no Estádio Palestra Itália, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro, será o 277º da história das equipes.

Até o momento, em 276 partidas, o Tricolor paulista leva uma pequena vantagem. A equipe do Morumbi conquistou 97 vitórias, enquanto o Palmeiras saiu vencedor em 92 oportunidades. Aconteceram ainda 87 empates.

No Palestra Itália, a coisa muda de figura. Dono do estádio, o Verdão tem a vantagem diante de sua torcida, com 16 vitórias em 32 partidas. O São Paulo venceu nove vezes e empatou outras sete.

O curioso é que o desempenho do São Paulo no estádio do rival tem melhorado consideravelmente nos últimos anos. Nas últimas dez partidas, o Tricolor venceu cinco e empatou duas. O Palmeiras foi vencedor em "apenas" dois jogos.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também tem uma grande vantagem. Em 43 jogos, o Verdão venceu 16, empatou 20 e foi derrotado apenas sete vezes. O time chegou a ficar 27 anos sem perder, de 1973 até 2000.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.