publicidade

2005: São Paulo é pedra no sapato do Verdão na Libertadores

A temporada 2005 foi totalmente dominada pelo São Paulo. Campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes, no final do ano, a equipe do Morumbi teve um dos anos mais vitoriosos de sua história recente.

O Palmeiras participou da história dos confrontos do São Paulo. Para ser campeão paulista e continental, o Tricolor passou pelo rival verde em três oportunidades. Comecemos, então, pelos duelo válido pelo Paulistão daquele ano.

O São Paulo mandou na partida. Na primeira fase do Estadual, o Tricolor dirigido por Emerson Leão matou o esquema do Palmeiras de Candinho e venceu o duelo por 3 a 0. Rogério Ceni, Diego Tardelli e Luizão marcaram os gols do time da casa, que seria campeão estadual com duas rodadas de antecedência.

Dono do continente
Na Libertadores, mais vitórias são-paulinas. Os rivais se enfrentaram pelas oitavas-de-final da competição. Aqui, o São Paulo cresceu de produção e rumou para o título. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cicinho, em chute de fora da área.

Na segunda partida, o São Paulo apenas administrou o resultado. O volante Josué foi expulso no começo do primeiro tempo, mas não foi o bastante para o Palmeiras reagir. Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e novamente Cicinho, de falta, fizeram os gols são-paulinos.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.