Goleadas com vantagem de quatro gols ou mais não são comuns em clássicos estaduais, certo? Sim, mas isso não indica que um rival nunca tenha goleado o outro. O São Paulo pode se orgulhar de, nos tempos recentes, ter deixado o Palmeiras no chão com um belo placar.
O jogo foi realizado pela primeira fase do Campeonato Paulista de 99. Em campo, o São Paulo de Paulo César Carpegiani era a sensação da temporada e jogava um futebol vistoso. Do outro lado, estava o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, mais preocupado com a Libertadores do que com qualquer outra coisa.
O placar, então, não poderia ser outro. Com reservas, o Verdão não assustou em nenhum momento e foi goleado impiedosamente por 5 a 1. O destaque da tarde foi o lateral Serginho, que marcou três gols e comandou a goleada.
Marcelinho Paraíba abriu o placar para o Tricolor. O paraguaio Arce deixou tudo igual. Serginho, em duas cobranças de pênalti, fez 3 a 1 São Paulo. Edu marcou o quarto, de cabeça, e Serginho completou o marcador: 5 a 1.
Na ocasião, porém, não dava para saber o que cada equipe realizaria no restante da temporada. Até então imbatível, o São Paulo terminou 99 sem nenhum título conquistado. Já o Palmeiras levantou a taça da Libertadores e chegou à final do Mundial, derrotado pelo Manchester United.
1999: Verdão de Felipão é humilhado pelo Sampa de Serginho
Fonte Futebol Interior
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
10
15
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi