publicidade

1993: Golaço de Sampaio elimina São Paulo de Telê Santana

O Palmeiras chegou a ficar 27 anos sem perder para o São Paulo em Campeonatos Brasileiros. O time do Palestra Itália só viu o tabu ruir em 2000, quando o Tricolor venceu por 3 a 0, pela Copa João Havelange.

Mas as lembranças de decisões entre as equipes nos remete ao ano de 93. Palmeiras e São Paulo decidiram uma vaga na final do Brasileirão daquele ano. O Tricolor estava prestes a viajar para a final do Mundial Interclubes, mas queria sagrar-se bicampeão brasileira sob a batuta de Telê Santana.

Mas a superioridade palmeirense não deixou dúvidas de quem era o time que merecia ser campeão brasileiro naquele ano. Com show de bola do Animal Edmundo, o Verdão bateu o rival por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.

O Palmeiras começou em vantagem, pois só precisaria de um empate para se classificar à decisão. O time abriu o placar com Edmundo, em chute cruzado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, César Sampaio fez o gol mais bonito de sua carreira, ao passar por toda a defesa são-paulina, e fechou o placar.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.