O clima de provocação no clássico paulista deste domingo, entre Palmeiras eSão Paulo, começou antes mesmo de o sol nascer. Ainda durante a madrugada, torcedores do Verdão enfeitaram o local destinado à entrada dos tricolores no estádio Palestra Itália.
Oito torcedores, às 4h30m, colocaram laços coloridos nos postes e fios que ficam em frente ao portão de acesso dos são-paulinos na rua Padre Antônio Tomás. Uma hora mais tarde, outros cinco torcedores apareceram no mesmo local com galões de tinta cor-de-rosa. Eles pintaram o muro e escreveram ofensas contra os rivais: “bambis” e “bixas” (com “x” mesmo).
Um prédio em frente ao portão também foi pichado. A síndica prometeu que irá reclamar com o Palmeiras e com a principal torcida organizada do Verdão nesta segunda-feira.
Quando todos foram embora, perto do amanhecer, funcionários do clube se preparavam para limpar a bagunça. Perto do meio-dia, o lugar por onde os são-paulinos irão entrar para assistir ao clássico já estava lavado. Policiais foram chamados e apreenderam os galões de tinta rosa. As informações são do site “Fanáticos por Futebol”.
Torcida palmeirense pinta de rosa a entrada são-paulina no Palestra
Faixas coloridas também foram presas aos postes e o portão foi pichado com xingamentos. Funcionários já fizeram a limpeza
Fonte Globo Esporte
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?