publicidade

Clássico paulista define liquidez dos times

Rivais paulistas duelam para saber quem tem os papéis mais valiosos do país

Nas últimas semanas, acionistas do mundo inteiro ficaram com os cabelos em pé com as variações das bolsas de valores. Torcedores de Palmeiras e São Paulo, no Brasileirão, também! Neste domingo, a partir das 16h, no encontro entre os dois times pelo torneio, será a chance para ambas as equipes mostrarem quem terá mais liquidez na reta final do Nacional.

O São Paulo quer terminar, pelo terceiro ano seguido, como a ação mais valorizada de todo o mercado. Depois de oscilar muito durante a competição, os papéis do Tricolor estão em alta, especialmente nos últimos três pregões (leia-se rodadas). Liderados pelo operador Muricy Ramalho no banco de reservas e Rogério Ceni em campo, os são-paulinos esperam que nenhum fator externo, como o gás no Paulistão, atrapalhe o seu rendimento na casa do seu rival.

A maioria dos índices, neste momento, aponta o Palmeiras como candidato a ter as ações mais valorizadas no final do ano, capaz de suportar bem a etapa de disputas acirradas. O Verdão, do manager Vanderlei Luxemburgo, possui boa liquidez jogando em seu estádio, o Palestra Itália, palco da partida desta tarde de domingo. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de título são maiores do Alviverde neste momento: 33%, contra 9% dos bicampeões (2006 e 2007).

Para viver esse momento de estabilidade na bolsa do Brasileirão, o Palmeiras contou com a injeção de capital externo em janeiro. O Banco Central palmeirense responde pelo nome de Traffic, que apostou pesado no clube, investindo cerca de R$ 20 milhões. Os primeiros resultados foram satisfatórios, e a ação já conquistou o posto de melhor do estado.

Agora, o Palmeiras sonha com crescimentos e rentabilidades maiores. Mas terá pela frente um papel mais respeitado que o seu nos últimos anos. A briga está tão apertada que, no domingo, se o São Paulo vencer, ele pode passar o rival e se tornar mais valioso. Do contrário, vai decepcionar novamente os seus investidores (torcedores). Em caso de empate, a ação do Grêmio pode atingir um nível tão alto, impossível de ser alcançado nos oito pregões finais.
Quem vale mais? Façam suas apostas! Acionistas seguem tensos!

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.