publicidade

Palmeiras e São Paulo fazem tira-teimas

Quinto Choque-Rei do ano pode decidir o destino do Campeonato Brasileiro

Depois de um ano cheio de polêmicas, Palmeiras e São Paulo farão uma espécie de tira-teimas da atual temporada. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, o torcedor acompanhará o quinto Choque-Rei do ano. Até agora, o confronto está empatado: duas vitórias para cada lado. E ambos têm derrotas engasgadas. O torcedor poderá acompanhar este clássico e os principais jogos do Brasileirão em tempo real, no LANCENET!

Na semifinal do Paulistão, o Palmeiras venceu por 2 a 0 no Palestra Itália, com gols de Léo Lima e Valdivia. Os tricolores reclamam até hoje do gás no vestiário do estádio e das polêmicas com o Mago, que provocou os são-paulinos no fim do jogo.

No Brasileiro, veio o troco. No Morumbi, o Sampa venceu por 2 a 1 e interrompeu uma seqüência de cinco jogos sem derrota do Palmeiras. Além disso, instalou um princípio de crise no time de Vanderlei Luxemburgo.

Neste domingo, acontece o “acerto de contas” final. Com 54 pontos, na vice-liderança, o Verdão está com dois de vantagem sobre o Tricolor. Um empate pode acabar com as pretensões de ambos, caso o Grêmio vença a Portuguesa no Canindé, também no domingo, às 18h10. Dessa forma, quem vencer o clássico deve engrossar a torcida da Lusa.

A semana foi cercada de mistérios. No São Paulo, Muricy Ramalho comandou treinos fechados por dois dias seguidos. Do outro lado, Luxemburgo respondeu com um retiro em Atibaia e um treino secreto na quinta-feira.

No entanto, são poucas as dúvidas. No São Paulo, Dagoberto está praticamente recuperado de uma lesão na coxa direita e poderá ser o parceiro de ataque de Borges. Caso o camisa 25 fique fora, Jancarlos entra no time é Hugo joga mais avançado.

Em concentração em Atibaia, o time de Vanderlei Luxemburgo foi propenso a fugir das polêmicas envolvendo os dois clubes e adepto à máxima dedicação para a partida de domingo. O elenco aposta na força do Palestra Itália para o clássico.

Não é para menos. Em 14 apresentações no Campeonato Brasileiro, tropeços aconteceram apenas no empate diante do Figueirense e na derrota contra o Sport. O rendimento está até acima das estimas do comandante - 87%. E é por isso que um certo favoritismo põe em xeque a vitória desta partida.

O time do Palmeiras está completo, com exceção de Jumar, que cumpre suspensão automática devido ao terceiro amarelo. O atacante Kléber, para a alegria do torcedor, será indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas na segunda-feira e está livre para enfrentar o São Paulo ao lado de Alex Mineiro. No mais, há a dúvida entre Élder Granja e Pierre. Caso Granja fique fora, Sandro Silva será deslocado para a lateral direita. Martinez segue na dúvida, pois esta com dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, e Maurício, então, pode ser a novidade.

Uuma diferença drástica contorna o clássico no alçapão do Palestra: O Palmeiras é a equipe que mais recebeu amarelos no Brasileiro, enquanto o São Paulo é o terceiro com menor quantidade (atrás apenas de Atlético-MG e Ipatinga - 66 cada). Em contrapartida, o Alviverde sofreu maior número de infrações do que o adversário de domingo (622 a 484).

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SÃO PAULO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/10/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP).

PALMEIRAS: Marcos; Gustavo Roque Júnior e Martinez; Elder Granja (Pierre), Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Jancarlos) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.