Teixeira prioriza Morumbi, mas condiciona candidatura paulistana

Fonte Gazeta Esportiva
Por enquanto, tudo o que o Brasil tem de pronto para receber a Copa do Mundo de 2014 é o aval positivo da Fifa. No entanto, no que depender da CBF, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo estão um passo à frente das demais candidatas a sedes de jogos da competição.
Na manhã desta quinta-feira, o presidente da entidade participou de um evento com o empresariado paulistano na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no qual mostrou duvidar da ausência da capital paulista entre as cidades-sede do Mundial de 2014. Porém, frustrando as expectativas do Palmeiras, Ricardo Teixeira adiantou que o Morumbi deverá ser o palco paulista escolhido para o torneio.
“No projeto que foi enviado (à Fifa), o estádio (escolhido em São Paulo) foi o Morumbi. O primeiro ponto postulado foi termos 12 cidades. Já está difícil conseguirmos, porque a Fifa quer dez. Imagine então colocarmos dois estádios em uma cidade”, afirmou Teixeira, descartando a possibilidade de incluir a arena palmeirense entre as instalações escolhidas.
Segundo o dirigente máximo da CBF, caso seja de fato escolhida, a cidade de São Paulo deverá ser sede do jogo de abertura da Copa. Ricardo Teixeira, no entanto, voltou a advertir que nem mesmo paulistanos e cariocas estão garantidos no evento, e que precisam atender o quanto antes os requisitos apresentados no caderno de encargos da Fifa.
“O governador José Serra (PSDB-SP), ao lançar o Rio de Janeiro como sede da final, praticamente colocou São Paulo na abertura, inviabilizando as outras cidades”, admitiu o mandatário da CBF. “Tão logo a Fifa escolha as cidades, e São Paulo esteja entre as escolhidas, a cidade apresentará um projeto grandioso como o do Rio de Janeiro”, completou o dirigente.
A questão não foi comentada por Afonso Della Monica, presidente do Palmeiras e um dos convidados à reunião desta sexta-feira. No entanto, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, que também compareceu ao evento, se mostrou certo da presença de São Paulo na Copa do Mundo, e garante que o Morumbi terá plenas condições de receber os jogos.
“São Paulo estará entre as cidades? Sim. O Morumbi será o estádio escolhido? Sim, será”, assegurou o dirigente tricolor, desdenhando da expectativa palmeirense. “Aquilo foi um desejo que se esvaiu. Quantos desejos nós temos que não se concretizam?”
A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, garante que não tem a pretensão de colocar dois estádios para hospedar jogos do Mundial de 2014. Segundo Walter Feldmann, secretário municipal de esportes, a idéia é disponibilizar um outro local apenas como plano B – o que, mesmo assim, não dá prioridade para o futuramente renovado Palestra Itália.
“Nós temos uma expectativa eventual de ter um segundo estádio. Isso foi conversado nas preliminares da visita do comitê da Fifa. Agora, a prioridade absoluta é o Morumbi, é transformá-lo em um grande estádio para a abertura da Copa, e termos outros estádios qualificados para utilizarmos em uma eventualidade, se necessário. Entre eles, vamos qualificar ainda mais o Pacaembu”, prometeu Feldmann.
Avalie esta notícia: 11 9
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net