Flashback - 1992: São Paulo fecha temporada de ouro

São Paulo vence Palmeiras na decisão do Paulistão e encerra a melhor temporada da história do clube

Fonte Lance!
O ano de 1992, especificamente o mês de dezembro, foi inesquecível para o torcedor são-paulino. Depois de conquistar a América pela primeira vez, o Tricolor conquistou o Mundial Interclubes em cima do forte Barcelona e o bicampeonato do Paulistão contra o belo time do Palmeiras, em um intervalo de vinte dias.
CONTEXTO
O Tricolor chegou no segundo jogo da final com grande vantagem, já que tinha vencido o rival no primeiro duelo por 4 a 2, com direito a um belo gol de sem pulo do lateral Cafu.
- Fiz um bom jogo, mas o time estava uma máquina. Uma coisa curiosa é que entre os dois jogos, fomos campeões do mundo, contra o Barcelona. Quando voltamos do jogo do Mundial, fizemos um treino no CT do São Paulo, havia milhares de pessoas. Parecia jogo, o clima era de festa, euforia, mas conseguimos manter a concentração e fomos campeões - relembrou Raí, que fez três gols no primeiro jogo da final.
O JOGO
E a partida no Morumbi foi quente. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Muller recebeu na direita e acertou o canto esquerdo do goleiro César em um chute da entrada da área, abrindo o placar para o Tricolor. O Palmeiras, que precisava inverter a grande vantagem são-paulina, foi para o ataque, mas parou na muralha de Zetti e de Ronaldo Luís, que tirou uma bola em cima da linha no segundo tempo, salvando o time da casa de levar o empate.
O São Paulo respondeu com uma bola na trave de Muller e com o gol de Toninho Cerezo, que praticamente sacramentou a partida. Zinho diminuiu no último minuto de jogo, mas não evitou a coroação de uma equipe fantástica, que encerrou a temporada de 1992 com chave de ouro, conquistando o estado e o mundo em quase três semanas.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/12/1992
Árbitro: José Aparecido Oliveira(XX)
Público: 110.887 pagantes
GOLS: Muller, 24'/1ºT (1-0); Toninho Cerezo, 14'/2ºT (2-0); Zinho, 45'/2ºT (2-1);
SÃO PAULO: Zetti; Vitor (Válber), Adílson, Ronaldo e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho), Raí e Cafu; Muller e Palinha . Técnico: Telê Santana.
PALMEIRAS: César; Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel (Maurílio), Cuca (Carlinhos) e Jean Carlo; Evair e Zinho. Técnico: Otacílio Gonçalves.
Avalie esta notícia: 15 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net