E, no que depender dos problemas atuais do Tricolor, será ainda mais difícil cravar o sucesso de Galoppo. Isso porque, apesar de ter feito o gol da única vitória são-paulina em 2023, o jogador não tem sequência garantida na equipe de Rogério Ceni.
Sua presença na lista de relacionados na partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, é uma incógnita por conta de algo que até mesmo Ceni não consegue resolver: o excesso de estrangeiros do clube.
As regras de competições nacionais no Brasil permitem que cada time tenha cinco estrangeiros relacionados para as partidas. O São Paulo, no entanto, possui oito: além de Galoppo, estão no elenco Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Orejuela, Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Calleri.
De todos, é certo apostar que três jogarão contra a Portuguesa: Orejuela (único lateral-direito à disposição após lesões de Rafinha e Igor Vinicius), Alan Franco (que deve ganhar protagonismo após lesão grave de Ferraresi no clássico contra o Palmeiras) e Calleri (único centroavante do elenco). Sobram dois vagas para os "gringos" restantes.
É aí que entra o dilema de Galoppo, que já ficou fora contra o Palmeiras e briga para ao menos ser relacionado contra a Lusa. A disputa será contra Arboleda (titular do time, mas que pode ser poupado visando o clássico contra o Corinthians), Gabriel Neves (que nem jogou ainda em 2023) e Jhegson Méndez (outro dono da posição, mas com chances de ganhar um descanso).
Ou seja, mesmo se for relacionado, Galoppo deverá em algum jogo futuro ficar fora até do banco e não ganhar a sequência na equipe que a torcida tanto esperava. Com dois gols em 23 jogos pelo São Paulo, o argentino ainda não emplacou no novo clube. A dificuldade de controlar a situação dos estrangeiros foi tema da entrevista de Rogério após o empate com o Palmeiras e, por enquanto, não haverá solução.
"Já conversei com os oito, expliquei a situação. Não é uma coisa que eu desejaria. É muito triste para mim deixar Galoppo, Neves e Alan Franco. É difícil explicar que três vão ficar fora, porque quem fica fora vai ficar triste do mesmo jeito. Eu compreendo, mas é pelo regulamento. Senão os oito poderiam estar tranquilamente relacionados. São escolhas que eu tenho para fazer, e nessas situações o elenco fica curto", falou Rogério.
Para atender aos pedidos do técnico, a diretoria tricolor segue no mercado. Quer um atacante para fazer sombra a Calleri e outros nomes para que o excesso de estrangeiros não seja um problema. Galoppo, assim, segue esperando por uma sequência que ainda não recebeu desde que chegou ao Brasil.
Próximos jogos do São Paulo:
Portuguesa (C) - 26/01 - Campeonato Paulista
Corinthians (C) - 29/01 - Campeonato Paulista
Santo André (F) - 05/02 - Campeonato Paulista
Até parece que faz alguma diferença quando esse Garopo entra. Futebol burocrático, só sabe tocar de lado. Não tem velocidade e nem habilidade, é mais do mesmo. Ele jogando ou ficando no banco da no mesmo.
Não existe desculpas se ele quisesse usar os caras é só combinar antes e falar pro cara você joga uma partida na outra joga o Neves aquele que entrar bem em 3 confrontos r colocar o jogador ele inventa o luan e juan estão a 2 anos se adaptando nunca entra em forma.
Boa tarde. NESTOR infelizmente é intocavel.
Boa tarde. Se a legislacao de futebol brasileiro diz que é cinco o limite,por que vx compra 8 jogadores? nossa incompetencia está extrapolando fronteiras,Pior ainda a situacao do Galopo ,pois o Xerife nao o recomendou para ser comprado.
Fala com Rogério
Vai a ***** ainda bem que estes nutela não soma nada no spfc nossa quem vê a torcida do spfc falando d patrik e d galopo parese q ta falando d alguma estrela vao a*****
Cadê a porra da maioria pra chegar nos jogos e cantar fora Ceni , não sera ***** de aplicativo que sera resolvido isso, não chegará nunca nele mas nos jogos sim. Agora pros babas ovos do Ceni a de se concordar Ceni é um tremendo *** e injusto
Por causa da teimosia do Rogerio
Só espero que assim que terminar o paulistão, esse projeto de treineiro já não esteja mais ai
Giuliano com uma perna só joga mais que o Nestor, mas não é queridinho do Mico Ceni..
Galopo, Luan e Neves só não tem espaço e sequência no SPFC porque acabou a meritocracia dentro do time e até do clube.
Hoje não importa se você é o melhor para função, importa se você faz parte da patota.
Agora tem oito estrangeiros mais antes não tinha e mesmo assim não escalava o Galopo como ele não pediu ele seca o cara o David chegou e já foi para o jogo sou obrigado a concordar que ele não gosta dele não scham.
Ese jumento não sabe de nada ele muito jumento mesmo
Esse Pardal só sabe rachar o grupo do são Paulo, ainda nesse paulista vou ver metade do time pedindo pra sair...O cara acha que o time tem dinheiro e vai trazer Lewandowski, Benzema, Mbappe ... No Fortaleza ele teve que se contentar com o q tinha e nem conhecia os jogadores.
Pq ele tá jogando bem, o RC não gosta e quem joga bem, a não ser q coma ele .O Nestor por ex. Come o RC com frequência, por isso é relacionado.
Simplesmente porque o Ceni ñ gosta dele.
Por quê o entregador de colete é um vagabundo que não entende porra nenhuma, e é pau mandado do outro vagabundo do gagares que fica mandando escalar o pablo maia e o nestor pra ver se consegue vender mais ninguém quer comprar k
O Zerruela tem que descartar, naturalizar o Arboleda e o Ferraresi pelo campeonato Paulista esta fora. Mas o maior problema esta na escolha deste Mico Ceni que inclusive queimou o Luan. O São Paulo tem elenco competitivo, mas não tem comandante qualificado..
É porque o Professor Pardal não sabe escolher e escalar o time com o que tem de melhor , não é só o Gallopo não , tem o Luan , Gabriel Neves, e outros que chegaram agora e não estão sendo bem aproveitado no elenco.
A solucao seria, ferraresi fora ( infelizmente ) , orejuela fora, arboleda naturalizado
Porque o treinador gosta de panelinha foi assim com o rigoni