O São Paulo anunciou nesta terça-feira (15) a permanência definitiva do volante uruguaio Gabriel Neves. O jogador assinou um novo vínculo por mais três temporadas, ou seja, válido até dezembro de 2025. Para ficar com o atleta, o Tricolor do Morumbi desembolsará US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8 milhões) pelo negócio. A negociação, entretanto, não parece ser unânime entre os torcedores.
O jornalista André Plihal, da ESPN, usou as redes sociais para questionar a permanência de Gabriel Neves. Em seu perfil no Twitter, o apresentador destacou o baixo desempenho do volante.
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem interesse em quatro atletas do Ceará
“Consciente da minha impopular opinião sobre Gabriel Neves, mesmo assim a tornarei pública(rsrs). Jogador mediano. Desde que chegou não somou 5 grandes atuações. E ele chegou ainda nos tempos de Crespo. + 3 anos ?! Tá bom…”, escreveu André Plihal.
Consciente da minha impopular opinião sobre Gabriel Neves, mesmo assim a tornarei pública(rsrs). Jogador mediano. Desde que chegou não somou 5 grandes atuações. E ele chegou ainda nos tempos de Crespo. + 3 anos ?! Tá bom… https://t.co/SGLzNbR2Ay
— André Plihal (@plihalespn) November 15, 2022
Gabriel Neves pelo São Paulo:
Contratado em agosto de 2021, Gabriel Neves acumula 40 jogos com a camisa do São Paulo, sendo apenas 20 delas como titular. O volante só conseguiu se firmar no segundo semestre de 2022, quando desbancou Pablo Maia e conquistou a vaga no time titular.
“Agora sim, depois de muito tempo estou feliz de dizer que vou renovar e ficar mais tempo no clube. É um momento feliz para mim e para minha família, que também queria isso. E prometo que vou deixar tudo de mim para que o clube siga sendo o que é. Um clube enorme e com muita história. Agora, vamos São Paulo”, disse Gabriel Neves em entrevista à SPFCTV.
????????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 15, 2022
Gabriel Neves é do Tricolor por mais três temporadas!#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/wmY3TdL9yw
André Plihal, questiona, renovação, Gabriel Neves, São Paulo
Plihal é um otimo jornalista, mas dessa vez mandou mal!
unico acerto dessa diretoria e o cara vem falar *****
Futura dupla de volantes: Gabriel Neves e Luan
Ele só renovou pq é melhor que os outros remelas que ficaram...
Seu cu
Pois é, só questão de tempo para os iludidos quebrarem a cara. Jogador fraquinho, não é um bom marcador e nem tem chegada à frente. Não ajuda na criação e só dá toquinhos pra trás. Péssimo negócio.
Se o Gabriel Snow tivesse na final da Sula, a gnt ganhava. Eu não consigo ver o Pablo Maia como primeiro volante, ele nunca consegue antecipar um lance, sempre ta correndo atrás do adversário. Não é possível que só eu enxergava isso. Com Snow o meio de campo parecia mais consistente e ele tem uma virada de jogo muito boa, não tem medo de dar passes verticais. Em minha leve imaginação um meio de campo com:
Gabi Snow
Luan
Gallopo
R. Nestor
Seria de muita mobilidade, tabelas rapidas, ficaria um meio de campo com marcação boa e de bom passe, só precisa entrosar, fica enjoado hahahahaha
E para poupar ainda dava pra as vezes tirar Gallopo ou Nestor e colocar o Talles, lugar do Luan colocar o Pablo Maia... dava negocio isso ai. Mas precisa treinar.
e na frente socava Calleri e um parceiro mais rápido e ligeiro, Mendoza acho que dava bom, ou tentar entrosar com o Bustos, pq Luciano não dá, ta muito mala, não ta fazendo nada em campo
Melhor volante tricolor, tem tudo pra arrebentar em 2023.
Falou a verdade. Jogador mediano. Nao pisa na grande area e nao chuta a gol. Destes sao jogadores comuns. Precisamos de jogadores mais completo. Defende ataca e faz gol. Pelo menos saiba bater uma falta ou rscanteio. Nunca vi esse gringo bater falta e nem escanteio e nem cabecear pro gol. 2023 ate agora sem notícias boas para o tricolor
Isso que ele é consciente...
Botando ele e o luan dá um jeito no meio de campo
Monstro, tem raça esse André Bilal deve estar pensando que estamos falando de outro jogador
Bom dia. Escalar ele de primeiro volante é suicifio. primeiro volante spfc tem dois,luan e maia,gabriel tem que ser segundo volante
Este cara que falou está asneira,provavelmente torce para as gayvotas…
Acho que o maior problema está no Rogério, que nunca definiu um time, aí fica dificil ganhar ritmo
Concordo com a análise feita, mais torcerei pra ele jogar muito em 23
Concordo
Ele so joga como primeiro volante ate por q segunto volante tem q ser estilo nestor talescosta q invadem a area e fazem gols. Isso ele n sabe
Se fosse pra pensar melhor ate o lucas kal que é do spfc e esta no america mg poderia voltar sem custo e joga mais constante q o gabriel neves. O dinheiro daria para investir em um meia armador
Verdade. Se vc analisar para posicao o luan e o pablomaia jogou bem mais e fez gols
Acho que fica muito pelos moldes no negócio, pagamento em luvas diluído em 3 anos, vejo ele como um segundo homem de meio de campo, não como primeiro onde é escalado
Teve poucas participações em função da opção do Mico Ceni. Gabriel Neves e armador e não volante. Tem que jogar de meia direita no lugar do Igor Gomes, acredito que primeiro volante tem que ser o Luan. Mas com o Mico Ceni gosta de improvisar tudo é possível...
ta realmente uma verdadeira bagunça esse time,o que acresentar em algo que estar fora dos eixos a anos
Também acho mediano, inconstante e com muitos problemas físicos. Valeu só pelo valor que hoje em dia é "baixo". E obviamente é o melhor que temos pra posição atualmente. Ainda acho necessário encontrar um volante que chegue pra jogar com imposição, seja ele primeiro ou segundo volante. Ou até os 2.
Mais toda vez que entro quando nao estava machucado correspondeu bem raçudo o cara faz o meio fica pequeno para os adversários muito bom jogador
O cara nunca tem uma sequência jogando na posição dele. Cobra o pardal por isso. Esse sim tem que ser questionado pela renovação. Um ano e meio e não acrescentou nada ao time.