A prerrogativa de um Ceni mais atuante no departamento de futebol são-paulino já era uma ideia da gestão Julio Casares quando renovou o contrato com o ex-goleiro de forma antecipada, em julho, após a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil ante o Palmeiras.
Agora, segundo o que o LANCE! apurou, a medida se torna mais do que necessária após abalos internos sofridos pelo treinador e que exigiram a vinda pública de Casares para assegurar a sua permanência no cargo. Basicamente, a briga com Patrick nos vestiários do Maracanã durante a derrota para o Fluminense e informações de que parte do elenco não só discorda da postura de Ceni como não o respeita. Verdade ou não, o fato obrigaria um aumento no status interno do ex-goleiro, avaliaram dirigentes.
O posto, também avaliam dirigentes, inibe as insatisfações internas de parte principalmente de conselheiros. Muitos deles 'fizeram barulho' junto a Casares e até da imprensa sobre a postura crítica de Ceni, quase sempre franco nas entrevistas. A não indicação de Galoppo - reforço mais caro da temporada -, críticas públicas a jogadores, à estrutura e episódios como o que revelou que não tinha sido chamado para discutir o planejamento de 2023 são alguns dos que fizeram a orelha do mandatário arder com as queixas vindas da política interna do Morumbi.
E assim será feito. Ceni a partir de agora tem a última palavra sobre contratações, dispensas, vendas, alterações no estafe interno do CT da Barra Funda, do Morumbi, horários de treinos, recuperação de jogadores e até da logística do São Paulo em viagens e afins.
Não é uma situação inédita ao treinador. No Fortaleza, ele 'ganhou a chave do departamento' e revolucionou o futebol do clube nordestino. É nesse conhecimento prático que a diretoria são-paulina aposta para dar sequência ao trabalho de reestruturação.
Com R$ 700 milhões em dívidas e sem ter como fazer grandes investimentos, Ceni será a aposta para se conseguir reforços pontuais e certeiros. Confiando também, claro, na idolatria de uma torcida que continua o blindando como um dos maiores jogadores de todos os tempos a passar pelo Tricolor.
Seria melhor se ele fosse Presidente forma uma diretoria com Marco Aurélio Cunha , contratar um técnico bom e forma grupo bom de jogadores que querem ser campeões.
Vai levar o time pars serie B tecnico horrivel se permanece maioria do jogadores não gosta do metodis dele fora ceni.
Não confio no trabalho de R. Ceni. Quer ser mais que os jogadores, ainda não entendeu sua nova função, quem tem de brilhar são os jogadores. Muito desanimado com a permanência de R. Ceni como técnico.
Agora nois cai
Agora tenho certeza q vai... ! Vai pra série B em 2024, e vai ser difícil sair de lá tão cedo. Realmente viramos um Timinho bem sem vergonha.
Estão acabando com o clube literalmente, eu que sou do tempo que me orgulhava de ver o São Paulo ganhando do Barcelona, do Milan, do Liverpool, e hoje vejo um cara que foi Mito como goleiro do clube, e acha que é treinador, afundando, destruindo, nosso tricolor, já não tenho nem assistido aos jogos jogos, perdi a vontade.
Afundou o time o resto vai agora.
Tamo ****** s!!!! Rafinha de zagueiro titular!!!
essa sábia diretoria,só faz ***** atrás da outra
A ***** tá feita
Era melhor dar essa oportunidade para outro mais o principal ivo e vender jogador da base então eles estão felizes com o cene dando prioridade para perebas da base
A torcida adimira como jogador, mais como tecnico nao, sobre contraçoes estamos ferados pois como nao sabe escalar tabem nao sabe contratar, so ver os goleiros que ele avaliou e as contraçoes da primeira passagem nem um vingo
Os adversários agradecem .....parabéns diretoria
Agora sp se acaba
Vai contratar o time todo do fortaleza.
Boa tarde. vendo a foto da manchete,tento entender o que o Murici ramalho faz hoje no spfc
Nao é ruim pois evita esse negocio de não usar os contratados,porem estou muito preocupado com o goleiro que o ceni vai chegar contratar
Se cuida Casares, logo ele pega seu lugar também
Ele é pessimo para gerir pessoas tem um ego maior que o mundo, Humildade numca passou perto da fila e arrogancia entao ? Nem se fala.... pessimo pra indicar contratacoes, quer o time todo do fortaleza e adora jogador em final de carreira, ano que vem graças ao nosso presidente blogueirinho estaremos na serie B, podem escrever, ai da mais com esses zagueiros construtores, sem laterais,sem goleiro e sem um camisa 10, tenho do de.mim e dos 20 milhoes de torcedores do sao paulo que sofremos a mais de 10 anos nas maos dessa diretoria e desses conselheiros safados..... e a torcida independente vendida faz o que co tra essa diretoria? Nada.... ninguem sabe e ninguem viu sumiu... rumo a 2° divisao.....
Um tiro que.pode dar certo, pois RC assim as tomadas de decisão serão mais efetivas e rápidas, pois tenho certeza que ela sempre pensará em nosso tricolor.
Agora vai k
Lixo Ceni
Quem nao sabe que: Rogério, Murici e independente sao farinha do mesmo saco que a diretoria, vamos ficar na ***** ainda por muitos anos, e essa dívida que nunca abaixa? Agora o bolso desses canalhas nunca falta dinheiro
Tudo quê os adversarios qeuria k
Rumo a serie b k
Agora vai
Pode confiar time de serie b chegando
Acho que a diretoria acertou, precisamos de um titulo a nivel nacional, e nisso o Arrogante pode ajudar, derruba o time para segundona e depois tenta ser campeão da segundona, isto que é planejamento.
Faxina geral nesse elenco. Quem estiverem fazendo corpo mole tem que vazar e acabou
Nessa a diretoria está mais do que certa. Se demitirem o RC e manterem a panela dos perebas, qualquer treinador que for contratado, virá com prazo de validade estabelecido por esses VAGABUNDOS