publicidade

Naldo no SPFC??

O texto a segui foi retirado do Blog do Zanquetta



Depois de receber informações sobre a suposta vontade de Naldo de se recuperar no Reffis, o Blog do São Paulo perguntou ao próprio atleta sobre a veracidade da informação. O jogador confirmou o desejo de continuar seu tratamento nas instalações do Tricolor.

Seria mais um jogador que viria por empréstimo depois de uma passagem pelo Reffis? Ainda não se sabe, mas para o torcedor sãopaulino conhecer um pouco mais deste zagueiro, vamos tentar esclarecer um pouco a situação em que ele se encontra.

Naldo é sem dúvida nenhuma um dos melhores zagueiros da Bundesliga, senão o melhor. Se posiciona muito bem, tem experiência internacional, é alto (o maior jogador que já vestiu a camisa da seleção brasileira, com 1,98m) e tem um chute muito forte com a perna direita que utiliza para cobranças de falta de longa distância (coisa que convenhamos, nenhum jogador do SPFC tem habilidade para fazer) .

Ele começou a carreira no pequeno RS FC, aprovado pelo atual técnico do São Paulo Paulo César Carpeggiani que na época era dirigente da equipe. Depois teve passagem pelo Juventude e se transferiu para a Alemanha, contratado pelo Werder Bremen.

Formou com Per Mertesacker uma das melhores duplas de zaga da Bundeliga. Nesta temporada, sem Naldo, o SVWB já sofreu 56 gols. Muito mais do que nos últimos anos com a presença do jogador.

Mas nem tudo é um mar de rosas. O atleta já está a muito tempo sem jogar. Desde 06 de Julho de 2010 quando teve um problema no joelho direito. Um mês depois, quando fazia uma corrida leve, ele sentiu dores de novo. No final de Setembro novos problemas no mesmo joelho foram descobertos. O que era para ser um processo de algumas semanas, já se estendia por alguns meses e não iria parar por aí.

Conversando com os médicos e especialistas, Naldo decidiu postergar sua volta para Janeiro deste ano, o que também não aconteceu. Pelo contrário, começava uma briga entre Naldo, Luiz Runco, a diretoria do Clube e especialistas alemães.

Um time de médicos e especialistas alemães achava melhor fazer o tratamento sem uma operação, já Runco preferia uma operação. Naldo, cansado dos altos e baixos causado pelo tratamento alemão, acabou optando pelo conselho do médico da seleção. Foi ao Brasil e operou do joelho.

Depois da operação, surgiram boatos que houve um erro médico e que, ao furar o osso para aumentar a circulação de sangue no joelho, outra parte teria sido afetada e com isso o jogador teria que ficar mais seis a nove meses parado. O jogador negou e reclamou de todo tratamento dado pelo Werder.

Para ele, se tivessem operado logo no começo, ele nunca teria ficado tanto tempo parado. Reclamou também da falta de carinho dada pelo Clube e da falta de ajuda do mesmo quando teve problemas com o seguro de saúde.

Parece que o jogador não está satisfeito com toda situação. O que fortalece um pouco a teoria de empréstimo. Por outro lado, existem boatos que o jogador, que tem contrato até 30/06/2013, não teria mais condições de seguir a carreira devido a gravidade da lesão.

Naldo é um zagueiro de nível de seleção brasileira, seria uma ótima aquisição se ele se recuperasse. Tratamento de ponta e muita atenção dos funcionários do SPFC ele teria. Agora é com o jogador e o Werder Bremen.

Avalie: 5 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias