Faz tempo que foi divulgado que naquele conselho tá cheio de gente que nem torce pro São Paulo.
Infelizmente o clube se tornou propriedade de uma panela e não tem mais oposição porque anularam todos que poderiam se opor.
Só a torcida pode fazer alguma coisa agora.
O leco não é palmeirense e foi presidente do clube. Nada mais me surpreende. Por isso defendo a transformação do clube em SAF
olha eu sou taxado por vcs como baba ovo da diretoria só pq sou a favor da reorganizacao financeira incluindo redução drástica em contratações e tb pq sou a favor do zubeldia mas vira e mexe concordo com vcs nas críticas a diretoria e suas mutretas. mas o veríssimo não. NUNCA vi ele falar mal dos cardeais tricolor. é vdd q ele ganha ingresso pros jogos? será q é por isso que ele é tão parcial?
Para alguns aqui do Fórum, o torcedor deve se portar como mero consumidor, e que de fato somos, somos consumidores do produto que é o SPFC, mas não somos simples consumidores, a maioria ama a instituição, e não dá pra engolir a seco certas coisas, infelizmente não temos voz e nem poder de mudar algo, só com uma grande mobilização, e essa mobilização tem que partir das organizadas, só assim, torcedores "comuns" como nós podemos ajudar na causa.
Jonatas e Hailton, nem percam seu tempo. Ele sempre foi assim.
Não vale nem classifica-lo, muito menos dar importância.
já vi puxa saco mas igual esse veríssimo não. qq notícia q sai aqui, lá vem ele criticar quem discorda da diretoria. será q a mecânica dele em cotia é perto do CT?
O time vai ter uma santista e uma palmeirense como conselheiras VITALÍCIAS e o Marcelo Verissimo está comemorando e criticando quem é contra, esse cara é tudo menos torcedor do São Paulo.
aiinnnnn nem dormi essa noite com essa notícia Mimimi hahahahahahaha, Os velhotes não tem capacidade de ser sócios, muito menos de ser conselheiros e querem mandar no clube, Haha eita papel de palhaço que não acaba nunca.
Jônatas, primeiro, parabéns pela construção textual.
Eu concordo com você. Uma coisa é poder ser sócio – isso, de fato, é livre. Outra é conceder a um rival o cargo de conselheiro vitalício.
As vezes me pergunto sobre a torcida organizada. Por que será que ela aceita passivamente todas as polêmicas vindas da direção? Será que prefere as coisas como estão em termos de política? Por que nunca se manifestou contra os golpes no estatuto? Por que nunca questionou a perpetuação do grupo político no poder? Por que não questiona a falta de oposição no clube? Por que nunca cobrou explicações sobre as contas, as vendas ou as contratações sem pé nem cabeça? Já repararam que a torcida organizada apenas torce?
Me pergunto... Por quê? Porque, para ela, está bom como está.
A organizada, sim, teria o poder de questionar pacificamente e tentar mudar algo, porque conselheiros e cartolas só pensam no próprio status e no próprio bolso. A mudança, muitas vezes, precisa vir de fora. Mas isso está longe de acontecer, e até vejo a situação piorar.
Outra coisa: você já viu Zanquettas e Arnaldos baterem nessa tecla da política do clube? Não. Por quê? Pelos mesmos motivos da organizada? Acho isso muito interessante...
As vezes os planetas estão alinhados e não percebemos. Isso é muito perigoso pra democracia.
Não entendi direito o problema e polêmica! O SPFC é um clube social, associativo e aberto. Como um clube social vai sobreviver crivando somente são paulinos? E como fazer isso? Também conheço sócios do clube social que são torcedores de outros times e digo que ajudam o clube da mesma forma que muitos sócios são-paulinos ajudam. Fica dificil controlar isso. A gente mistura muito essa questão de torcedor e regras civis.
Isso aí não é novo. Todo mundo sabe que o São Paulo está infestado de conselheiros que são torcedores de times rivais, há muito tempo. Eu mesmo conheço de longe dois palmeirenses que são conselheiros do São Paulo só para usufruir do clube social.
Eu não duvido da veracidade dessa noticia, todo mundo sabe que o SP eh o clube menos democrático do Brasil, um verdadeiro feudo. JJ e sua trupe destruíram nosso SP
Segue a matéria do jornalista Paulo Pontes com nomes e mais informações: https://tricolornaweb.com.br/noticia/olten-barra-manobra-da-oposicao-e -casares-vai-eleger-os-dez-vitalicios/