Dorival tem que restaurar a dupla de volantes urgente
Uma coisa que eu não entendo no SPFC é a incapacidade dos técnicos em manterem um padrão de jogo quando o time começa a se achar em campo, logo começam as invenções e tudo vai por água abaixo.
Esse ano o SPFC ressurgiu das cinzas jogando com dois volantes - Gabriel Neves e Pablo Maia - antes, o Ceni jogava com um volante apenas, ou era o Mendes ou Pablo Maia, e ambos ficavam igual barata tonta correndo atrás de dois ou mais meio de campo adversários, por que os companheiros do meio de campo só cercavam. Com o Dorival no comando, o time voltou a jogar com dois na volância e como é de conhecimento de todos, o time passou a ter mais consistência defensiva e ganhou mais suporte no meio de campo. Neves dava um toque diferenciado no meio de campo, fazendo com que a transição ganhasse qualidade e a bola chegasse mais redonda, além de marcar bem e dar o colega de setor cobria as suas subidas, por isso fez alguns gols em jogos importantes, sendo um importante trunfo nas batidas de fora da área no início e promissor do trabalho do Dorival.
Passado o primeiro momento de euforia, o time engrenou, ficou vários jogos sem perder, fez excelentes jogos em casa e bons jogos fora, mas vieram as lesões e a morte do pai do Pablo Maia, com o crescimento do Alisson, Dorival fixou-o como volante e hoje coloca só um dos dois ao lado do Alisson, ou joga Neves, ou Maia.
Consequentemente o time parou de ter essa confiança defensiva toda, hoje os zagueiros estão mais expostos, os laterais não estão subindo tão bem e detalhe, nem Maia e Neves estão se destacando ao lado do Alisson. Fora que sem os dois o time está perdendo qualidade na armação e também nas batidas de fora da área.
Então, como não é proibido expressar a opinião e nem criticar técnico, por favor Dorival tire o Alisson e coloque a dupla que deu certo e estavam crescendo jogando junto.
Alisson é um jogador esforçado, mas nunca vai chegar a ser um Pablo Maia e nem um Gabriel Neves como volante, pode jogar como ponta na correria, mas na volância ele é um a menos, só pode quebrar o galho lá de vez em quando.
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Ceni escalava o time sem meio de campo, com um volante(Pablo Maia), um meia(Nestor), o outro meia era o Luciano, aí dois pontas e o Calheri. O time era uma ***** BR>
O Dorival chegou e povoou o meio de campo, escalou DOIS volantes(Pablo e Neves), reforçou a armação com Nestor e Rato e colocou dois atacantes. O time cresceu muito e se tornou confiante.
Dorival jogava com dois volantes em casa, fora de casa colocava só um e colocava o time para marcar a saída de bola, resultado: não vencemos fora de casa.
Pablo perde o pai, Neves se machuca, improvisam o Alisson e ele vai "bem", o time para de jogar, Maia e Neves voltam e os caras não colocam a dupla que deu certo, continuam a escalar o Alisson por aí.
Alisson é esforçado, assim como era o Igor Gomes, assim como era o Léo Pelé na zaga e assim por diante... O time pode improvisar, mas quando os jogadores da função voltarem, devem ser escalados novamente.
Tem que restaurar a dupla, pois Pablo Maia tem presença na marcação e Neves tem um passe e controle de jogo que ninguém tem, Alisson pode ser escalado, mas em outra função, mas o passe do Neves era importantíssimo para o time dominar o meio de campo adversário, ele guardava a posição pro Maia chegar chutando na entrada da área.
Desde que o Dorival ficou confortável com o Alisson de volante, o time nunca mais teve duas partidas em sequencia com um futebol satisfatório.
Excelente análise
Mais uma derrota, mais uma partida do meio de campo sem consistência.
Em 13 jogos, apenas 3 vitórias. Para uns, tá perfeito por que o Alisson está jogando bem...
O time inteiro está se ferrando porque tiraram a espinha dorsal que fez o time crescer na chegada do Dorival.
Até quando vamos com essa teimosia?
Se o Alisson está jogando bem, deixem ele como meia, mas retomem a dupla Maia e Neves urgentemente!
Maia e Neves: boa pegada(Pablo Maia) e excelente saída de bola(Neves);
Maia e Alisson: Boa pegada mas um deserto na criação;
Alisson e Neves: Excelente saída de bola mas uma moleza na marcação.
Com o Neves de companheiro, o Pablo Maia fez os melhores jogos pelo SPFC, além de ir com tranquildade chutar da entrada da área. Com o Alisson, ele não sai muito e o Spfc não tem poder de finalização de fora da área.
Quanto defensor do Alisson...
Se insistirem nele, vamos ficar a ver navios igual no ano passado, por que ele é fraco como volante. Pode correr, mas só de corrida não se faz um jogador.
Quem estiver defendendo, é só ver a várzea de criação pelo meio de campo quando jogam ele e o Maia, e só ver a moleza que é a marcação quando jogam Alisson e Neves.
MarcaoSPTricolo
Neves sempre teve problemas físicos, portanto, se não derem chances para ele sair jogando, não vai entrar em forma.
Sim, ele foi o pior jogador contra o LDU, na verdade muito por conta de estar fazendo dupla com o Alisson, se fosse o Pablo Maia e ele, duvido que os caras iriam sambar em cima dele e do Alisson no primeiro gol dos caras, pode ver, o cara passou livre e igual corredor pelo Neves e Alisson, foram que rondavam a área toda a hora. Maia tem mais pegada no meio de campo e o Neves qualifica e muito a saída de bola.
Neves Cabelinho Rosa foi o pior jogador disparado contra a LDU. De fato, ele tem muita qualidade na saída de bola e no passe. Mas ele voltou da lesão lento e marca bem pouco.
Por outro lado Alisson não tem qualidade na saída de bola, mas é muito correria, participa demais do jogo e está por todos os lados do campo.
Talvez o que falta em um está no outro
Muita gente pode não gostar de um ou outro mas o que deu certo foram Gabriel Neves, Pablo Maia e Alisson dividindo a responsabilidade na marcação e o Alisson correndo pelo time. Gabriel Neves tem uma saída de jogo muito boa, ele alavanca muito o nosso poder ofensivo, Pablo Maia ficou mais valorizado jogando ao lado dele.
willianlc
Em nenhum momento eu falei que o Neves chuta pro gol.
Eu disse que o Neves guarda mais posição e dá mais sustentação ao meio de campo, fazendo com que o Maia suba com mais tranquilidade ao ataque, sendo uma boa opção nas batidas de fora da área.
Na verdade, escolhi mau as palavras!
Alisson marca muito mais que o Gabriel Neves.
Vou resumir pra voce: Neves estava jogando muito ate o jogo que lesionou, contra o Palmeiras.
Demorou 1 mes pra voltar, e quando voltou, nas vezes que entrou foi mal, lento, disperco e nao mostrou o passe quebra linhas que eh sua principal caracteristica.
Paralelo a isso, Alisson cresceu fazendo o basico e hoje nao compromete.
Voltar ao time vai depender do Gabriel voltar a jogar bem.
Alisson é brincadeira de mal gosto
Você quer que o Alisson volte a jogar na ponta agora, do nada, sendo que na ponta ele não jogava absolutamente nada e como segundo volante se encontrou e vem jogando muito?
Neves marca bem onde?? Neves é um bom jogador, mas se tem uma coisa que ele não faz é marcar bem. Alisson, inclusive, é muito melhor que ele nesse quesito.
"Neves era um importante trunfo nas batidas de fora da área". Neves batendo pro gol?? Sinceramente, não me lembro disso.
Acha mesmo que esse técnico de Série B vai mudar alguma coisa no nosso time???? Não vamos nos iludir. O Dorival é só mais um que sentou ali e está enrolando e cozinhando o galo. Saudades dos tempos em que tínhamos técnicos vitoriosos, copeiros e consagrados no banco. Há 14 anos só vejo pereba alí. Única exceção foi o Bauza. O resto é tudo técnico mediano. Só vamos vencer alguma coisa novamente quando tivermos um técnico de verdade no comando. Aliás, R$ 1.2 milhões nesse Dorival é brincadeira. Essa diretoria está de palhaçada ao pagar essa quantia em um técnico que deixa James Rodríguez no banco do Nestor. Lamentável!
Concordo plenamente!!! Pablo Maia e Gabriel Neves têm que ser titulares.
Mano! Na mosca!
Cara, não acredito que seja uma a menos, o Alisson está jogando muito de volante, mas o time se encaixou mesmo com Pablo e Gabriel! Os dois se completam em campo e completam o time! Alisson seria melhor de terceiro homem ou no banco! Não por futebol, mas sim por encaixe mesmo!
Junior-SPFC-83
Não sei se tem muito a ver com empresário, acho mais teimosia mesmo.
Porque escalam por afinidade ou empresário, simples assim.
James Rodriguez não vai ficar 1 ano no SPFC, pode escrever.
Notícias
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado
Bastidores agitados: Botafogo formaliza propostas por Ferraresi e Pablo Maia, do São Paulo
Giovanna Crivelari brilha e se consagra artilheira do São Paulo feminino na temporada
Há 33 anos, Raí decidia em Tóquio e São Paulo calava o Barcelona no Mundial
Mudanças na diretoria: São Paulo ajusta cargos e promove executivo da base ao profissional