Sobre dívidas, o SPFC deveria ter um técnico modesto
É sabido por todos que atualmente o SPFC é tomado por dívidas, que para retomarmos o caminho das glórias, devíamos sanear o clube primeiramente, depois retomar os investimentos até ter condições de poder brigar com os endinheirados novamente.
O SPFC se afundou quando o Leco tentou montar um super time, para brigar pela Libertadores 2019.
Naquele ano o SPFC tinha um time completo, com zaga boa, meio de campo bom e promissor e um bom ataque, precisava apenas mais um jogador de velocidade. Mas na ânsia de voltar a conquistar algo, o SPFC se jogou no mercado, fazendo contratações estapafúrdias - Pato, Pablo, Hernanes, Tchê tchê, Raniel, Daniel Alves, JuanFran - que acabaram mandando os jogadores que aqui estavam embora - casos de Diego Souza, Everton e Nenê.
Com essa manobra, se criou uma exigencia do time ganhar a libertadores, mas o resultado esportivo ficou muuuito aquém daquilo que planejavam - queda na PréLibertadores, queda para o Bahia nas primeiras fases da Copa do Brasil e um modesto sexto lugar no brasileirão. O único campeonato que o clube foi bem foi o Paulistão, que chegou a final, com o time cheio de garotos, pois os badalados estavam todos fora.
Em 2020 o time foi mantido, com um técnico modesto(Diniz), mas aí veio a pandemia e para um clube que tinha uma folha de pagamento estratosférica, foi uma catástrofe, que quando voltou o futebol, era para ter chegado nos medalhões e dispensado, reduzindo a folha de pagamento, mas resolveram apostar alto novamente. A dívida explodiu e hoje sofremos desse malefício.
No final de 2021, Ceni veio para acabar com as possibilidades de rebaixamento do SPFC, pois o time beirava o Z-4(sempre é bom lembrar, que não pegou o time na zona de rebaixamento como os baba ovo costumam dizer). O time não se classificou para a Libertadores do ano seguinte.
Para 2022 a diretoria havia decidido fazer um time modesto, sem contratações para aliviar a folha de pagamentos e diminuir a dívida. Quando chegou na mídia a notícia, o Ceni foi para a imprensa e falou aos 4 ventos, que se não contratassem, ele pegaria o Boné. A diretoria temendo perder a mão, foi ao mercado e contratou Nikão, Patrick, Alisson, Rafinha, Jandrei etc... O time continuou uma draga e no meio do ano trouxeram ainda Galoppo, Ferrarezi e Bustus. O resultado ao final da temporada foi catastrófico.
Quando se encerra a temporada 2022, novamente sem vaga na Libertadores, a diretoria novamente fala em time modesto. Mas Ceni diz que precisa mudar o perfil do elenco, horas, se tem uma coisa que não podemos acusar esse elenco é que eles não correm ou fazem corpo mole.
Sob batuta de Ceni, a diretoria negocia 13 jogadores e traz mais de 10, tudo a pedido do treinador, isso vai grana, e muita grana. O resultado continua catastrófico e o treinador insiste em falar por aí que o time vai brigar pela parte de baixo da tabela.
O resultado de toda essa bagunça, é que apesar de conforme falado pelo treinador, o time e fraco, mas contratou a beça, e gastou uma bala para montar essa bagunça aí. A folha de pagamento ainda continua sendo uma das mais altas do país, fato que não se corresponde na tabela de classificação dos campeonatos, com isso vem os não cumprimento das metas financeiras, a desvalorização de jogadores da base que poderiam ser uma válvula de escape, e com isso lá se vai mais um ano morto no clube.
Só sei que não adianta querer cortar gastos com treinador que exige contratações. Deveriam garimpar uma espécie de Ney Franco(técnico modesto), que trabalhe com a base e chegue valorizando os jogadores do clube e que não fique pedindo jogador toda a hora. Pois para fazer essas campanhas ridículas que o Ceni faz, vários técnicos que causariam muito menos ruído fariam até melhor.
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
Com um monte de jogador ruim o spfc precisa é de um técnico muito bom, de treinador fraco já basta o que está aí!
Poderiam dispensar esse "técnico". Os jogadores decidiriam por votação a escalação e a forma de jogar. Aposto que os resultados seriam no mínimo iguais e economizaríamos cerca de 700-800 mil reais por mês!!
Salve, Rousseau!
Entendi, cara. Eu digo sobre renovção, por causa do perfil do time... Não acho ele equilibrado ainda e ainda acho a folha alta demais pelo o que entregam. Eu acho mais importante pagar as contas e montar um time que brigue (não como protagonista, mas que consiga belicar alguma coisinha). Pra mim, as coisas vão começar a melhorar só quando a dívida cair bem. O clima vai ficar melhor, mais leve, não vão dever aos jogadores e por aí vai... Minha sugstão? Fazer receita, vendendo e contratando bem e de forma resposável.
A nossa espinha dorsal não é ruim, só que acho que algumas contratações podem mudar nosso patamar. Contudo, quase todos os Made In Cotia não farão tanta falta caso sejam vendidos. Talvez, hoje, só o Luan, o Beraldo e o Wellignton. E sobre os medalhões, acho que só o Luciano, mas não acho ele insubstituível.
Meu elenco:
Rafael, Felipe Alves, Young
Igor Vinicius, Raí Ramos e Anilson outro da base).
Arboleda, Ferraresi, Beraldo, Bernardo Schappo, Walce e Matheus Belém
Jamerson e Dodô
Luan, Méndez e Negrucci
Neves, Faravelli e Léo Silva
Galoppo, Hyoran e Pedrinho
Welligton Rato, Bill, Gabriel Barros, Lautáro Díaz e Caio
Calleri e Erisson
São 8 contratações ao todo e 13 saídas.
Unico tecnico que passou pelo Tricolor e nao pediu ninguem, nao em publico ao menos, foi DINIZ... nao que eu queira que volte, mas eh fato...
Galhardo_no_tricolor
Estava vendo justamente isso. Se você olhar a carreira do Márcio Zanardi, vai ver o quão promissora é. Talvez não seja hora de assumir uma bomba igual o principal do SPFC, mas seria a hora do SPFC trazer esse cara para o Sub-20 ou deixar de auxiliar do principal, como o Mancini foi uma época, é o tipo de treinador que vai dar certo e no momento que assumir um time grande, vai fazer um bom trabalho. É mais fácil esse cara dar certo do que o Ceni perder essa arrogância toda e encaixar o time.
Ainda sobre essa enxurrada de meia boca que o Ceni pediu e a diretoria trouxe, tem sido ventilado a possibilidade da diretoria tentar a contratação do Everton Ribeiro.
O Everton Ribeiro é impossível? pode até ser difícil, mas se estiver se sentindo desprestigiado no Flamengo, acredito que por uma boa proposta, venha sim.
Agora eu pergunto, se não tivessem trazido toda essa caralhada de perna de pau no início do ano, poderia meter mais bala na agulha em uma proposta pelo cara, visto que a folha de pagamento estaria mais baixa... E essa "caralhada" que veio, só 2 são titulares e úteis(Rato e Alan Franco), os outros estão aí fazendo volume apenas.
Esse técnico do São Bernardo faria muito melhor do que o Ceni. O Ceni será o maior técnico do Brasil mas isso acontecerá somente quando aprender a ser líder, não no sentido se se impor ou voz ativa. Mas no sentido de liderar, SERVIR, OUVIR. Não quer dizer que ele não faça isso hoje. Ninguém aqui vive dentro do clube pra afirmar isso. Administrar egos e esses conflitos são tarefas difíceis e ele precisa evoluir nisso. No Cruzeiro expos os jogadores, aqui não assume a culpa deles nas coletivas. É preciso evoluir. Precisa saber ler melhor os jogos e substituir melhor quando preciso e parar com a teimosia de enfrentar a torcida é escalar jogadores em má fase apenas pra dar o recado de que é ele quem manda lá e não a torcida. Muitos caminhos a se percorrer mas o Ceni será o melhor técnico ainda. Basta ele querer e ter a humildade de assumir isso. Bom ele é e de futebol ele entende muito muito muito.
ViniciusAmarins
Não acho que renovar o elenco seja a saída. O certo é reforçar com peças que façam a diferença. De 2019 a 2022 mudou pouco o elenco. Podemos dizer que a base que chegou a final do paulistão foi devido ao entrosamento da base. Pouco a pouco aquele time cresceu, algumas peças saíram(Juan Fran, Pablo, Daniel Alves, Victor Bueno, Antony) outras subiram/chegaram e jogaram bem(Brenner, Luciano, Diego Costa, Wellington), o resultado não foi o melhor possível, mas chegamos a 3 finais de paulistão em 4 anos, duas vagas para a Libertadores, duas semifinais de Copa do Brasil e uma final de Sulamericana.
Para quem viu o sofrimento de 2012 até 2019, sabe que esse time melhorou substancialmente. Pois jogar qualquer mata-mata dava trocentos arrepíos, visto que chamávamos o time de "morre morre". Essa melhora se deve ao continuísmo. Gastou-se pouco e manteve as principais peças. Contratavam jogadores com perfil de ser titular e não para compor o elento. O time gastou mais quando entregou menos(2019, 2022 e 2023).
Hoje vejo que a política de contratações mudou, o Ceni está pedindo jogador inferior aos que temos aqui. Jogador caro e ruim. Acredito que precisamos de um técnico que saiba extrair o melhor dos atletas e não que queira aparecer mais que os jogadores.
Eu acho que precisava de um técnico novo, gringo, promissor e com novas ideias. Além disso, acho que precisa renovar esse elenco pela 33901038573783 vez. Venderia a base toda, menos o Luan, o Beraldo e talvez Caiobinha. Além disso, tiraria alguns medalhões: Luciano, Alan Franco, Orejuela e Rafinha.
Faria um time modesto, esforçado, de jogadores jovens, com uns 4/5 ótimos jogadores (Arboleda, Mendez, Luan, Galoppo e Calleri - o último seria o craque do time) e o resto só carregador de piano e jogadores com sede de vencer.
Outra coisa que acho muito importante é mudar a
escalação pra 3 zagueiros. Gosto desse tipo de time. Pra mim, uma das únicas coisas que falta é um jogador aqui e outro ali. Um Jamerson, um Dodô, um Hyoran, um ou dois zagueiros reservas, um atacante reserva... Enfim, nada absurdo. Acho que se é pra gastar, que gaste com o Ferraresi ou um bom meia armador pra quando venderem o Galoppo e por aí vai, sem essa de aposta. Aposta tem que ser barata ou da base.
Técnico conpetente diretores a altura planejamento
Notícias
São Paulo avança nas negociações por Danielzinho, destaque do Mirassol com potencial promissor
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, do Mirassol, como 1° reforço para 2026
Eduardo Rauen revela detalhes do tratamento de jogadores e os efeitos das lesões no São Paulo
Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
Eliminação dura! São Paulo perde para rival na copinha feminina e da adeus a competição
Grêmio elimina São Paulo com vitória nas quartas da Copinha feminina e avança em grande estilo
Oscar decide futuro em São Paulo e gera expectativa sobre aposentadoria ou nova fase na carreira
Dispensado por telefone! São Paulo decide não renovar com volante e o avisa por telefone
Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
São Paulo x Grêmio decisão da copinha; Saiba onde assistir
São Paulo se pronuncia sobre polêmicas com Mounjaro! Tricolor nega uso irregular e defende medico que indicou canetas emagrecedoras
Fim da linha: Aposentadoria de Oscar no São Paulo se aproxima após episódio de saúde
São Paulo confirma permanência de Alisson, volante que deve seguir no clube em 2026 após negociações
São Paulo em movimento: Pablo Maia lidera lista de até sete saídas, com impacto no elenco
São Paulo relembra bicampeonato mundial de 1991 e 1993, a mágica de 32 anos atrás!
São Paulo revela uso de canetas emagrecedoras por jogadores: "Benefício é inegável
Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo
Crise no São Paulo se agrava: investidores exigem SAF e Conselho resiste a mudanças
São Paulo analisa opções para o meio-campo enquanto Pablo Maia recebe sondagens da Europa
São Paulo aguarda desfecho de negociações para rescisão após definição de aposentadoria de Oscar
Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
São Paulo responde à controvérsia sobre "caneta emagrecedora" e suas implicações na saúde pública
De saída? Ferraresi entra no radar de Botafogo em busca de reforço para 2026
VAI SE APOSENTAR? Oscar pensa em encerrar a carreira e deve se reunir com a diretoria!
Caneta emagrecedora gera crise no São Paulo, demissões no DM e racha político nos bastidores
Crise na saúde do São Paulo: DM enfrenta pressão enquanto R$ 1 milhão está em jogo
Pochettino na mira do São Paulo? Nos bastidores, rumores reforçam busca por novo treinador
São Paulo formaliza proposta por Gastón Ávila e avança para ter zagueiro em 2026
Pablo Maia volta ao radar europeu e São Paulo admite negociar volante em 2026
Copinha feminina: São Paulo e Grêmio se enfrentam; saiba como assistir ao duelo das quartas!