publicidade

Até quando vão usar as mesmas desculpas para o time mal arrumado em campo?

Já faz anos que a história se repete: começa a temporada, vem meia dúzia de reforços medianos, a torcida se anima, depois o tempo passa, o time não engrena e a torcida volta a reclamar dos mesmos problemas - gestões passadas, falta de dinheiro, base amarelona, reforços fracos, estrutura do CT, dívidas, etc.
O São Paulo tem uma dívida que é o dobro do que ele fatura por ano. Transfira isso pra sua vida: se você tivesse uma dívida de 25 vezes o seu salário, ia conseguir fazer muitos "investimentos"?
O fato é que o problema estrutural do clube só irá se resolver com um parceiro forte ou virando empresa. Ponto final. Não tem milagre, não tem naming rights, não tem promoção em criptomoeda pra dar jeito nisso.
Mas, mesmo assim, tá cheio de clube por aí com dívida igual ou maior que consegue montar times melhores. Como isso é possível? Entre os grandes brasileiros, o São Paulo é um dos que ganhou menos títulos nos últimos 10 anos. Isso significa que, mesmo com todos os problemas, é possível sim montar um time mais competitivo. O problema é que, sempre que o time fizer uma partida horrorosa como ontem, o treinador irá se esconder atrás dos mesmos problemas de sempre. E não tem ninguém lá dentro para cobrar e dizer que o salário é alto, tá em dia, e o treineiro tem de tirar mais do elenco.
Não espero desse elenco que ganhe 3 taças este ano, mas espero, sim, que o time esteja melhor no meio da temporada do que estava no começo. E o time não melhorou, só piorou. São decisões erradas da comissão técnica, uma atrás da outra (ontem, por exemplo, modificar o esquema faltando 3 minutos pro jogo acabar é uma piada, ou mudasse antes ou não mudasse, quando o time em campo se adaptou ao novo esquema o jogo acabou). E antes que os fanáticos por ex-jogador venham encher o saco, não estou pedindo demissão de treinador, mas apenas que ele seja cobrado em relação ao que recebe de salário (é um dos maiores salários de técnico no Brasil), afinal, se é para disputar pré-Libertadores (coisa que América-MG, Atlético-GO e Ceará também disputam, por ex.), não precisa de comissão técnica ganhando 800 mil por mês.
Avalie: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias