Retranca ganha jogo e ganha títulos
Na época do tricampeonato tínhamos uma defessa solida e um time forte que era mais reativo ou retranqueiro e ganhava na marra, depois veio essa coisa de querer times que propunham o jogo fomos campeões em 2012 e montamos um ótimo time no segundo semestre de 2014.
Enquanto isso nossos rivais comecaram a jogar na retranca e ganhar títulos as galinhas e agora as pepas sei q o Rogério não gosta mais imagina uma defesa com 3 zagueiros miranda arboleda e Diego na frente de 3 zagueiros pablo maia e Luan Raphinha e Welington.
Na frente rigoni marquinhos e caleri seria mto difícil furar essa retranca dependendo do time poderia colocar um cara no lugar de do Luan ou Pablo mas a defesa seria quase impenetrável.
editado por EDUSAMMY
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
Qualquer estilo de jogo pode ganhar jogos e títulos se o técnico e o time forem competentes. Essa história que o SP parou de ganhar porque passou a "jogar pra frente" é uma das maiores besteiras que eu já vi. O time do Muricy tricampeão brasileiro era mais pragmático mesmo, mas o SP já teve times que jogavam pra frente e venciam no passado.
Técnicos do Brasil já entenderam a fórmula mágica pra se manter no cargo. Entra pra não perder ao invés de entrar pra ganhar. Até por isso os times estão correndo atrás de técnicos gringos q saia da mesmisse. Eu concordo q e mais fácil montar um time fechado do q um time q jogue pra frente. O time fechado teoricamente perde menos, e costuma ganhar ali achando um golzinho de contra ataque. O time q jg pra frente se expõe mais, arrisca mais, e nem sempre consegue fazer gols pq falta jogadores diferenciados no mercado q quebre as linhas. Mas enfim, vou aqui deixar minha opniao. Eu gosto de ver o time jogando bem, perder ou ganhar faz parte do jogo. Gosto de times equilibrados. Time retranqueiro e um saco de assisti, da desgosto de assistir jogo q o time deu 3 chutes no gol. Penso q o Rogério tem aprendido a cuidar da parte defensiva. O São Paulo não é um time kamikaze como do Osório. Penso que o rc tem buscado equilíbrio. Agora seria bom a diretoria ajudar um pouco mais e trazer uns 2 jogadores diferentes q venha pra quebrar as linhas. E só o q está faltando para o sp na minha opniao.
Jogar com 2 zagueiros e mais um meia.
Pra jogar na retranta precisa de um bom passador, o que n temos hoje, imagina ter o Igor Gomes tentando lançar Marquinhos e Rigoni, mds, a bola vai direto para o goleiro dos caras
É, o Carille ganhou tantos títulos desse jeito, o time do Corinthians era um lixo em 2017, era aquele amontoado de 2016 dos que sobraram de 2015 que não foram pra China, mais um ou outro que chegou como Jô, Kazim, Pablo, etc.. o time inteiro era um lixo, tanto que a maioria jogou bem lá e não jogou bem mais em lugar nenhum, como Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Uendel, Giovanni Augusto, Romero, e foram campeões, era nesse esquema, achava um gol no começo e ficava só na retranca... um camarada aqui inclusive citou que temos peças boas e não devíamos ir assim, concordo, mas o Tite tinha um time bom em 2015 e na retranca venceu o Brasileiro, o Abel tem um bom time na mão e venceu Libertadores e quase o Mundial na retranca, ir ofensivo contra times como Mirassol, Ponte Preta, Guarani, é mole, mas vai jogar na ofensiva contra Atlético-MG, River, Bragantino, Flamengo, você se lasca
3 zagueiros só serve quando os laterais marcam mal. Esse ano não temos esse problema, até o Welington fez uma ótima partida na marcação.
Se vc tem as peças pra montar um time ofensivo, pq jogar na retranca???
Sei que não é o caso desse são Paulo...
Pois não temos essas peças para jogar totalmente pra frente...
Mas concordo com vc...
Esse são Paulo pode sim contra certos times, Fla, Corinthians, Atlético Mineiro...
Jogar mais seguro atrás.
Concordo que os últimos times campeões no Brasil foram jogando feio, tirando o Flamengo do JJ e o Galo do ano passado.
Mas discordo que precise voltar para 3 zagueiros. Se o Rogério botar Luan e Pablo Maia na frente da zaga, com Rafinha fechando o lado direito e aí pode escolher quem quiser pro lado esquerdo.
Já vira um time bem protegido e na frente estamos com muitas opções, que aos poucos estão pegando ritmo de jogo e entrando na sua melhor forma física.
No futebol de hj quem erra menos que está ganhando o que adianta tentar criar se ñ tem qualidade técnica para fazer isso um time reativo erra menos e se tem uma defesa solida já é meio caminho andado
Não concordo com isso, jogar com 3 zagueiros não é necessariamente ser retranqueiro, o São Paulo do tri era bastante equilibrado, tinha uma defesa sólida mas tinha também jogadores bastante técnicos, como o Hernane e o Jorge Wagner, também dribladores e com velocidade como o Dagoberto e o Ilsinho, mas acredito que o ponto forte deste time foi manter a forma de jogar por bastante tempo desde de 2004 que o time vinha atuando com os 3 zagueiros e laterais que serviam de pontas, meio campo marcador mas com boa técnica e o ataque sempre tendo um centroavante e um jogador mais técnico, o time começou a decair quando resolveu por influência de outros técnicos a sequência disso vai trazer bons resultados.
Fomos campeões paulista ano passado jogando feio.
Não falo no campeonato, mas na final o Crespo armou o time para anular o Palmeiras, tanto que os jogos foram feios.
Vou deixar meu comentário de novo jogador não sabe mais jogar bola
Ainda mais com os laterais que temos: nenhum deles marca. Então o ideal seria seria jogar com 3 zagueiros com o Miranda na sobra. E 2 volantes. Simples assim. Mas o narigudo quer propor o jogo sem ter um meia de criação.
Imagina o miranda de central na sobra e o pablo maia e luan na frente dos 3 zagueiros ia ser super seguro
Porra nenhuma, só o de 2008 que era muricibol, o time de 2005 a 2007 era muito técnico e fazia bastante gols, em 2007 a defesa era Miranda, pirulito e Breno, zagueiros lendários no auge, não era retranca.
Eu tenho o seguinte pensamento sobre isso, prefiro ser campeão jogando feio do que jogar muito e não ganhar absolutamente nada ! .
Eu concordo com você, ganha títulos, mas ainda assim é preciso que o treinador que faça a retranca seja bom, tipo o Carille, ele é retranqueiro mas é um bom retranqueiro, não adianta ser qualquer um só pra colocar o time atrás e não ter opções de jogo, o Muricy era chamado de retranqueiro pela mídia mas era o melhor treinador do país até então... mas sinceramente, não gosto de ver o São Paulo jogando atrás, dando a bola para o adversário e sofrendo... Acho isso coisa de time pequeno! E antes que eu me esqueça, um time com 3 zagueiros não é necessariamente retranqueiro, da mesma forma que ter 3 ou 4 atacantes não é ofensivo, o fato de ter três zagueiros não significa que o time joga recuado, o próprio São Paulo do Muricy era um time que tinha um volume de jogo absurdo, só ver alguns jogos antigos, as peppas fazem retranca com 2 zagueiros e colocando os pontas para marcar lateral, e os meias marcando etc, no último jogo contra o São Paulo eles não jogaram com 3 zagueiros.. no Brasil se debate futebol em cima do esquema utilizado como se fosse determinante para o jogo, quando na verdade existem muito mais coisas que são determinantes como a estratégia do time, o estilo do treinador, os métodos de treinamentos etc etc...
Notícias
São Paulo avança em tratativas por Danielzinho, do Mirassol, em busca de reforço para a temporada
Oscar decide encerrar carreira e acerta rescisão de contrato com o São Paulo em meio a impasses
Arboleda enfrenta temporada instável no São Paulo: lesões e altos e baixos em campo
Marcos Antonio no radar de clubes: São Paulo enfrenta impasse sobre futuro do atleta
Marca francesa desafia mercado esportivo e investe em tênis, beach tennis e pickleball em SP
Robert Arboleda se destaca no São Paulo, mas torcedores questionam sua temporada e desempenho
Arboleda admite pressão no São Paulo e enfrenta lesões que prejudicam sua temporada desbalanceada
Torcedores do São Paulo reagem e desaprovam desempenho de Rafael Tolói na temporada 2023
São Paulo avança nas negociações por Danielzinho, destaque do Mirassol com potencial promissor
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, do Mirassol, como 1° reforço para 2026
Eduardo Rauen revela detalhes do tratamento de jogadores e os efeitos das lesões no São Paulo
Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
Eliminação dura! São Paulo perde para rival na copinha feminina e da adeus a competição
Grêmio elimina São Paulo com vitória nas quartas da Copinha feminina e avança em grande estilo
Oscar decide futuro em São Paulo e gera expectativa sobre aposentadoria ou nova fase na carreira
Dispensado por telefone! São Paulo decide não renovar com volante e o avisa por telefone
Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
São Paulo x Grêmio decisão da copinha; Saiba onde assistir
São Paulo se pronuncia sobre polêmicas com Mounjaro! Tricolor nega uso irregular e defende medico que indicou canetas emagrecedoras
Fim da linha: Aposentadoria de Oscar no São Paulo se aproxima após episódio de saúde
São Paulo confirma permanência de Alisson, volante que deve seguir no clube em 2026 após negociações
São Paulo em movimento: Pablo Maia lidera lista de até sete saídas, com impacto no elenco
São Paulo relembra bicampeonato mundial de 1991 e 1993, a mágica de 32 anos atrás!
São Paulo revela uso de canetas emagrecedoras por jogadores: "Benefício é inegável
Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo
Crise no São Paulo se agrava: investidores exigem SAF e Conselho resiste a mudanças
São Paulo analisa opções para o meio-campo enquanto Pablo Maia recebe sondagens da Europa
São Paulo aguarda desfecho de negociações para rescisão após definição de aposentadoria de Oscar
Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
São Paulo responde à controvérsia sobre "caneta emagrecedora" e suas implicações na saúde pública