publicidade

A solução pro SPFC é receber investimento estrangeiro de algum Bilionário árabe.

Meus amigos sãopaulinos, se vcs querem voltar a ver nosso time com as conquistas e glórias no curto a médio prazo, só tem uma solução: brigar com todas as forças dessa torcida de quase 20 milhões de pessoas pro tricolor separar o futebol do social, virar um clube-empresa e negociar com investidores árabes bilionários que queiram investir no São Paulo.

Imaginem um cara chegando e já injetando 1 bilhão de reais no clube, pra quitar todas as dívidas bancárias, investir em uma cobertura no estádio do Morumbi, reformar o CT da Barra Funda e equipar o Reffis com os melhores equipamentos e profissionais e, o mais importante, contratar bons jogadores, jovens que possam dar retorno dentro e fora de campo, e que no auge do seu futebol não precisamos vendê-lo na urgência que temos em pagar dívidas. Que o jovem e bom jogador tenha no mínimo a chance de se destacar e conquistar alguma coisa antes de ir embora.

Assim, com condições de pagar melhores salários, sem atrasos, com investimenos e planejamento, e com a grandeza desse clube, vamos brigar por tudo que disputarmos, até em nível internacional. O Rogério Ceni já avisou, não temos dinheiro, nossa dívida é grande, e só investimentos estrangeiros podem mudar essa realidade no curto prazo. Os dirigentes não estão preocupados com isso, e nós é que temos que obrigá-los a mudar essa realidade. Não adianta que no cenário atual não vamos voltar a competir com quem tem investidores. Está nas nossas mãos cobrar os dirigentes pra mudar essa situação.

editado por julianoapicoli
Avalie: 46 11

Comentários (18)

02/12/2021 16:43:06 vorheessoberano

Salvio_Tricolor está comparando o São Paulo com o Figueirense, nada haver, tem muitos casos que funciona se fizer direito.

02/12/2021 16:40:05 BINLDBOMBETA

Karakakiko, não é lenda não mano!

Isso ouvia no Estádio97 na época pelo próprio Domenico, o empréstimo que vc cita ai a juros baixo quem fez foi o próprio Paulo Nobre, não pessoa física, mas como pessoa juridica.

Na época houve mto problema para o conselho aprovar, mas não tinham saída pq o Palmeiras estava afundado!

02/12/2021 14:47:17 FelipeeeSPFC

Quem vai ser louco de colocar dinheiro em clube que tem uma corja de ratos sanguessugas que subtrai mais e mais do SP a cada dia ? Coitado do maluco que fizer isso.

02/12/2021 08:52:39 Jason_SanPablo

Se tu tá na merda tu fica esperando ganhar na mega sena ou corre atrás?

O próprio clube vai ter que aprender a desfazer as cagadas das gestões anteriores e não cometer novas, diminuir as dividas, mudar profundamente a mentalidade predominante no conselho etc

bronze
02/12/2021 01:04:58 Karakakiko

BINLDBOMBETA

paulo nobre nao emprestou dinheiro nenhum pro palmeiras, rapaz. isso aí é lenda.

o que ele fez foi viabilizar q o empréstimo acontecesse, com juros baixíssimos

01/12/2021 22:35:45 tricolorthefirst

Precisamos encarar que seremos um time medio por 4 ou 5 anos até conseguirmos abaixar esta enorme dívida. Se não fizer isto viraremos um Cruzeiro com certeza. Então, montar times baratos mas tentando permanecer na serie A, pagar as dívidas de curto prazo e rezar, rezar muito !!!!! Ou então investidor estrangeiro comprando o Clube. De qualquer forma a situação é de horror !!

01/12/2021 21:56:56 vorheessoberano

Nenhum bilionário árabe vai comprar o SPFC (ainda bem), eles só compram times pequenos e médios para depois transformarem em potências, esquecem isso.

01/12/2021 21:55:45 vorheessoberano

Eu odeio essa ideia de vender o clube para milionário árabe. A solução é o modelo de clube empresa como o do Bayern.

01/12/2021 21:44:26 mistertrick

Tinha que primeiro modernizar o morumbi ,restruturar toda estrutura do clube modernizar tudo, saldar maior parte das dividas e depois pensar em um time competitivo,agora na minha opiniao investidor pode mais atrapalhar que ajudar

01/12/2021 21:13:24 GuiForta

Não... a solução é tirar os conselheiros infinitos que o clube tem. Colocar administradores para gerir o patrimônio e separar a a parte social da desportiva.
O resto os torcedores fazem.

01/12/2021 20:11:27 kanuara42

Como é q tá indo o modelo de clube-empresa com investidor bilionário lá em Turim?

É a Juventus. É o chamado primeiro mundo, é o time mais popular e de maior tradição da Itália, a família Agnelli, os donos da Juventus, da Fiat e da Jeep, tem uma relação de quase 100 anos com a equipe. Tudo isso e ainda assim eles usaram todo do poderio pra lavar dinheiro e esconder algum tipo de transação ilícita através das contas do clube. É a segunda vez que eles conseguem fuder a vida da Juventus em um período de 15 anos, lá em 2006 já tinha acontecido exatamente a mesma coisa que vai acontecer nas próximas semanas: A Juventus vai perder o título e vai ser rebaixada no italiano.

Mas vocês realmente acreditam que vai aparecer um benfeitor árabe do dia pra noite querendo comprar o São Paulo Futebol Clube, sediado no cu do mundo, do qual eles não fazem a menor ideia da história e tradição, cheio de dívidas, e que essa galera não vai ter nenhuma má intenção por trás.

Gente supostamente muito mais preparada e tradicional acabou com a Juventus duas vezes em 15 anos, mas confia, o mesmo não vai acontecer com o São Paulo.

Ou isso é burrice ou é mau-caratismo. Das duas uma.

01/12/2021 16:34:21 BINLDBOMBETA

Só o P Nobre como bem lembrando pelos mano ai abaixo entrou com grana no Palmeiras, enfiou mais de 100 milhões do bolso e cobrou juros de poupança pagando parcelado em anos.

Isso ele fez por amor ao clube, não para ser investidor de nada!

Não fosse ele, o Palmeiras estaria na série B no meio da tabela ainda hoje.

01/12/2021 16:00:50 Salvio_Tricolor

Esqueçam esses milagres, vejam a história do Figueirense. Chegaram investidores com dinheiro pra comprar a parte de futebol do clube e todo mundo acho que tava tudo resolvido. Agora tá lá o clube falido na série C porque os investidores destruiram e roubaram o clube.

E no Figueirense tinha Abilio Diniz e Milton Cruz envolvidos nesse esquema, então não é uma coisa tão distante da nossa realidade.

01/12/2021 14:40:30 GuiDias633

Seria um sonho se o spfc virasse um clube empresa,Aí mandava os ratos tudo pra puta que pariu.

bronze
01/12/2021 14:01:44 Jose_Mario

Amigos..
Parem com essa ilusão...
Investidor não paga dívidas que o clube acumulou antes...

Eles só assumem as dívidas do dia em que eles assumirem o clube.

por isso Que eles querem a separação do clube e do futebol...

Como o amigo ThiagoC aqui nesse fórum...
A não ser que ao invés de investidores, eles passem a ser donos do clube...

Aí sim eles assumem as dívidas

01/12/2021 12:53:46 ThiagoC

Como um investidor vai colocar dinheiro em um lugar que tem divida ?

Ao não ser que ele adquira o clube por completo, coisa que não vai acontecer . Assim ele poderia chutar os ratos que estão lá dentro ou torcer para aparecer um presidente estilo P.Nobre que coloque o dinheiro no clube e ao mesmo tempo o administre

01/12/2021 12:24:48 AzJr_SPFC

Concordo, pra quitar essas dívidas só com investidor mesmo, MAS AÍ QUE ESTÁ O PROBLEMA, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI COLOCAR DINHEIRO HONESTO NA MÃO DESSES FDP DESSE CONSELHHEIROS ??? ENQUNTO NÃO ACABAREM/EXTINGUIREM ESSAS MERDAS DE CONSELHO, O CLUBE SÓ VAI SE AFUNDAR MAIS E MAIS... ESSES FDP NÃO SERVEM PRA NADA, SÓ PRA SUGAR O DINHEIRO DO CLUBE !!!!

01/12/2021 11:23:19 Montezuma

Sem querer ser chato, cara, mas nao vai rolar. Eu até concordo com o raciocínio, mas você está sonhando alto demais. Se separar o futebol do social já é muito, e a torcida não pode fazer nada. O São Paulo é controlado por conselheiros arcaicos, não tem como esperar mudanças.

A verdade é a seguinte: a torcida só pode fazer uma coisa, que é esperar que a gestão Casares se preocupe em arrumar o financeiro do clube. Isto é, sem contratações caras, elenco com jogadores de serie B e da base, com teto salarial de uns 300 mil e o time brigando por sulamericana ou pra não cair durante uns 3 anos. Se não fizer isso, o clube será destruído.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

14/8/2022
13/8/2022
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    RB Bragantino
    RB Bragantino

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
    https://media.api-sports.io/football/teams/129.png
    Ceará
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
14/08/2022 19:22:14