Últimas Notícias

Uma lição pro SP nessa final de libertadores.

O time que não tem pelo menos um jogador acostumado a decidir jogos importantes e o time que não tem um goleiro que passe confiança nos 90 minutos, esse time dificilmente disputará uma final importante.
Avalie: 127 45

Comentários (30)

bronze
03/10/2021 14:08:06 ax.tricolor

O Weverton foi bem protegido por um sistema defensivo organizado, com vários jogadores no campo de defesa.
Diferente do SPFC, que o zagueiro (Arboleda) perde a bola no campo de ataque, com Dani Alves, Liziero e Luan chegando atrasados e Léo sozinho na área de defesa, levando mais um gol de contra-ataque. Além dos vários gols que nasce no lado esquerdo da defesa -devido a fraca marcação do Reinaldo -, chutes próximos da área que os volantes não bloqueiam e bolas aéreas que ninguém corta.

bronze
01/10/2021 17:17:30 Karakakiko

JACKBRAL

a estrutura q o SP demorou 3 decadas para criar o juvenal juvencio destruiu em 3 anos.

ele assumiu em 2006, um elenco campeao mundial, em 2008 o time já era meia boca e dali pra frente só piorou.

sp nunca teve duas chapas, nunca teve oposicao, foi JJ quem criou e de lá pra cá só a turma dele fica no poder. inclusive o casares é da turma so JJ.

em 2005 e 2006 e 2007 os jogadores contratados eram bons, tinhamos muitos craques no time. Aí o JJ começou a tomar todas as decisoes sozinho. MARCO AURELIO CINHA PEDIU DEMISSAO PQ ELE DISSE EM ENTREVISTA Q O JJ NAO OUVIA MAIS ELE, NAO DEIXAVA MAIS ELE CUIDAR DO FUTEBOL, Q O JJ MANDAVA E DESMANDAVA, entao ele achou melhor sair.

E aquele foi o início desse abismo q o SP está até hj...

lembro das contratacoes do JJ,d epois da saida do marco aurelio cunha... veio um atacante, andre lima... uma desgraça pense em um cara ruim... acho q fez uns 2 gols pelo sao paulo...

e as outras contratacoes... tinha um camisa 10 q só fazia panelinha e confusao, desagregava tanto o elenco q saiu do clube...

a maioria das contratacoes eram esse tipod e fiasco... jogadores caros, ruins, e q só faziam confusao... e naquela época SP tinha dinheiro para contratar quem queria, MAS JJ SÓ JOGOU O DINHEIRO NO LIXO...

bronze
01/10/2021 17:10:38 Karakakiko

PP_TRICOLOR

estou falando de coisa séria, de contratacoes cara, e vc falando de reformular departamento médico...

reformular departamento médico é brincadeira de criança... é barato... com 4 milhoes vc faz um puta DM... por isso quase todos os times da serie A tem um DM 20x melhor q o do SP... nao tem segredo nenhum nisso...

o dm do SP só está podre por falta de vergonha cna cara daqueles velhos

4 milhoes para um clube como SP, q diz estar falido mas gastou 12 milhoes com orejuela, 18 milhoes com calleri... isso é café pequeno.

sóo valor q o eder vai receber de salários esse ano já daria pra fazer um puta DM

O IMPORTANTE É ACERTAR NAS CONTRATACOES, CONTRATAR BARATO E VENDER CARO, REFORMULAR DM É SÓ QUESTAO DE VERGONHA NA CARA, PQ É BARATO

prata
01/10/2021 16:22:36 regulation

"Equacionar" dívidas é o novo mantra dos que adoram se iludir.

Casares não "equacionou" porra nenhuma.

Pegou dinheiro do banco pra pagar as dívidas que venciam este ano.

Em outras palavras: trocou uma dívida por outra.

Isso é lição de professor de curso de contabilidade de uniesquina.

Os gastos continuam estratosféricos, contratações sem pé nem cabeça como a do Orejuela não são coisa de dirigente profissional.

O treinador claramente não pediu esse cara, não faz a mínima questão de escalar.

Nem na várzea fazem planejamento assim.

Até agora só o que fizeram foi jogar as dívidas pra frente, para estourar no colo da próxima gestão, como todas as anteriores sempre fizeram.

Até parece que o amanhã nunca chegará.

01/10/2021 16:02:35 JACKBRAL

Se nos tempos de glorias, tivesse sido mantida a modernização, organização, profissionalização e seriedade.

Com toda certeza, seríamos hoje o maior clube das Américas. Com mais títulos da libertadores, mais mundiais e mais títulos nacionais.

Mas a cada gestão, o amadorismo beira o ridículo.
O Muricy alertou a vários anos: "O Flamengo está se organizando, e quando começar a ganhar títulos, vai ganhar muitos e vários anos seguidos"

E o que está acontecendo? O Flamengo e Palmeiras (Crefisa), vem dominando o futebol Nacional. E o Flamengo se nenhum dirigente, fizer muita cagada, vai dominar a década.

É mais um motivo para termos vergonha de quem comanda o Nosso Futebol.
O São Paulo é o 7º maior/melhor vendedor de atletas no mundo (1,75 bilhões de reais na última década). Cadê o dinheiro, títulos, time bom?
É muita gente roubando dentro do São Paulo.

E se continuar nessa toada, virá serie B, C e falência.

Podem negativar, criticar. Mas a verdade doí.

ouro
01/10/2021 14:53:43 Tricolaço7

Eu sei que o Casares é da mesma base apoiadora, mas o vejo fazendo um bom trabalho.

Conseguiu patrocínios decentes, tirou do elenco como pôde os dois maiores salários (Hernanes e Daniel Alves), contratou o Crespo (tem seus prós e contras), só deixou a desejar nas contratações, mas aí é mais culpa do Belmonte.

E obviamente tirou o clube da fila.

Equacionando um pouco as dívidas nesse primeiro ano que era o principal objetivo, vamos ver como será nos próximos com a casa um pouco mais arrumada.

01/10/2021 12:26:03 Fabigol45

Vocês sempre vão nos peões (os jogadores) e não nos mandatários, que são os dirigentes e conselheiros... a lição é essa, não há espaço no futebol pra gestões pífias e incompetentes, o São Paulo está na merda hoje só por isso, por nada mais, são eles que contratam os jogadores e são eles que fazem o planejamento, a culpa do fracasso ano após ano é toda dEles.

prata
01/10/2021 12:10:22 regulation

E pode anotar aí, agora que a Leila virará a próxima presidente do Palmeiras, pode ter certeza que nem o Flamengo conseguirá competir com eles.

Ela com certeza despejará um caminhão de dinheiro lá pra fazer da gestão dela a mais vitoriosa da história do clube.

Até agora ela colocava o dinheiro e outros levavam os louros.

Pode ter certeza que o que ela colocou até agora é dinheiro de pinga perto do que está por vir.

prata
01/10/2021 12:06:29 regulation

Estamos mais perto de Cruzeiro e Vasco do que de Flamengo e Palmeiras.

Aceitem essa realidade.

E eu não espero do Casares nada de diferente das gestões anteriores.

Tem gente que adora se iludir.

Não estou vendo nenhum planejamento sério para se reerguer nos próximos anos, continuam com ideias furadas, como essa de trazer o goleiro da Ponte Preta por não sei quantos milhões.

Jogador que só tem experiência em time pequeno, jogando Paulista e Série B.

A história se repete.

Jean, Éverton Felipe etc. Tudo jogador de time pequeno que vem por alguns milhões, depois de algum tempo empresários desconhecidos aparecem na Justiça cobrando comissões etc.

Ciclo vicioso.

01/10/2021 10:48:19 Miljncovic

São 3 administrações ousadas. Do Flamengo equacionaram as dividas montaram um elenco forte e assim conseguiram patrocinios fortes e o time vem dando retorno dentro de campo. Do Galo veio um investidor com muita bala na agulha e montaram um baita time, mas as dividas ainda estao ai; Do Palmeiras são 2 pessoas responsaveis por isso, primeiro veio o Paulo nobre injetou seu proprio Dinheiro e foi arrumando o time e pagando as dividas, depois veio a titia Leila e trouxe um caminhao de dinheiro e montaram um baita elenco. Agora o que esses 3 times tem em comum?? Alem de terem virado times vencedores, o "INVESTIDOR É QUEM MANDA NO FUTEBOL" inclusive a Leila vai sair pra presidente, ja no São paulo tudo quanto é investidor nao vai poder mandar no futebol pq aqui tem uma corja de conselheiros que querem mandar no futebol e nao aceitam outra pessoa tomando conta. Ou seja enquanto nao profissionalizar essa parte, e retirar essa corja de conselheiros nao teremos investimentidores e continuaremos nessa peleja entra ano e sai ano...

bronze
30/09/2021 23:04:51 PP_TRICOLOR

Mas não adianta jogador que decide se ele não consegue ter sequência de jogo por lesão. O principal reforço é reformular o departamento médico.
Pegue o ano passado,passamos o trator no flamengo e em geral com time completo,esse ano passeamos no Paulista. Depois veio as lesões e desandou tudo.
Ahhhh,mas Flamengo se reforçou,nos também. Ou vão me dizer que esse elenco de hoje é pior que do ano passado?

bronze
30/09/2021 22:38:50 Karakakiko

C@RLOSSPFC

Na pratica sempre foi assim, mas o SP não consegue contratar jogadores por um preço baixo e depois vender por 5x o valor. O flamengo faz.

O SP joga fora dinheiro, rasga dinheiro contratando vitor bueno, pablo, orejuela, willian, toró e um caminhão de gente.

Enquanto o SP contrata esses caras q só dao prejuízo, como daniel alves, flamengo contrata um gerson da vida, e depois vende por uma fortuna.

Na teoria é simples. Na pratica o SP desde 2007 não consegue contratar bem.

O SP contratou vários grandes jogadores e nenhum deu certo, como jadson, ganso, pato... luis fabiano... gente q rendeu 10% do q se esperava,

A contratacao do ganso, na época, por 22 milhoes, foi a maior contratacao do futebol brasileiro até aquele momento - pelo que me lembro. No mínimo, a maior do SP.

Cito esse exemplo do ganso para ver como o SP há 11 anos rasga dinheiro, leva prejuízo, enquanto o flamengo contrata para revender e ter lucro. Alto lucro.

30/09/2021 20:53:45 Marihorte

E pra piorar, na atual gestão ainda tem membro investigado por corrupção. A que ponto chegamos!

30/09/2021 19:55:52 quentintarant1no.

Sul americana também ensinando muita coisa.
Dois times sem muita expressão vão disputar um torneio internacional (isso se o CAP passar).
Só escancara a falta de organização e planejamento do nosso clube, infelizmente é ter que engolir isso a seco enquanto o São Paulo morre no ostracismo.

bronze
30/09/2021 19:49:02 Jose_Mario

Karakakiko

Mano obrigado por ter me dado razão...
Vc entendeu o que eu quis dizer!!!

O torcedor sabe que um mecenas não vem...

Aí querem fazer igual ao Cruzeiro e os travecos...
Se endividar mais ainda... brigar por 2 ou 3 anos e depois afundar pra sempre... kkkkkkkk

O Flamengo montou times pífios durante 2 anos pq não tinha base.... depois colheu os frutos e ainda montou uma base vencedora e com boas vendas...

O torcedor racional sabe bem O que tô falando!!!

30/09/2021 18:25:43 nyyngo

Temos um quase goleiro que ganha 700 pilas. Sem um grande goleiro, jamais ganharemos algo importante!

bronze
30/09/2021 17:43:46 willianlc

Um time que não tem pelo menos um técnico decente que saiba escalar o time também não chega a lugar nenhum.

30/09/2021 17:12:14 GuiDias633

O investimento é a longo prazo,como foi o Palmeiras a 6 anos atrás e o Flamengo a 5 anos,prefiro mil vezes que o spfc pague todas as dívidas pra depois Virar um time competitivo.

prata
30/09/2021 17:05:09 C@RLOSSPFC

Não entendi, isso sempre foi assim.

bronze
30/09/2021 15:43:51 Karakakiko

Cainas010

o problema do SP nao sao as dividas, sao as más contratacoes

desde 2006 até 2009 o SP contratou quem quis, e contratou um caminhao de gente ruim por fortunas

O CAIXA DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS ANOS FOI FEITO BASICAMENTE POR FAZER ÓTIMOS NEGÓCIOS, CONTRATANDO EXCELENTES JOGADORES POR PREÇO BAIXO, E DEPOIS VENDENDO CARO.

OU CONTRATANDO CARO E DEPOIS VENDENDO POR 5X MAIS. Os moleques da base do flamengo sao vendidos assim.

um exemplo é o ARASCAETA. o flamengo tem o cara até hj no time por empréstimo. tiraram ele do cruzeiro e o flamengo ele nao gastou uma fortuna contratando em definitivo... e olha q é um baita jogador...

essas negociacoes inteligentes o SP há 11 anos nao tem. leva chapéu em negociacoes até do guarani.

em 2015 msm o Dudu estava muito próximo de fechar com o SP, aí o palmeiras veio e deu o chapéu no SP - só para citar um exemplo.

bronze
30/09/2021 15:36:43 Karakakiko

Tricolaço7

dominar a libertadores é uma coisa, massacrar os adversários é outra

o futebol perde a emocao e deixa de ser interessante

ninguém imaginava há 5 anos atrás q existiria um time como o flamengo, que é extremamente forte e nao vende quase nenhum jogador reserva, e ainda tiram jogadores fodas de clubes europeus para integrar o elenco deles... e faz anos q estao assim...

o mesmo em relacao ao palmeiras,

ninguém imaginava em 2015 q os caras iriam montar um plantel de jogadores de nivel altissimo, contratar quem quiser, e nao precisar vender ninguém se nao quiser vender. e faz anos q eles continuam assim...

o palmeiras só nao é um time forte como o do flamengo pq o treinador é muito meia boca. se contratasse um jorge jesus da vida, ou alguém q funcionasse, como o renato, elenco os caras tem até demais... e dinheiro pra contratar tbm tem demais... contratam quem querem...

times fortes sempre surgiram, mas eram desmontados em 1 ou 2 anos. flamengo e palmeiras só se reforçam, há anos.

e parece que o atletico-mg tbm entrou nessa... agora é ver se eles tbm matém o elenco

bronze
30/09/2021 15:34:19 Cainas010

O futebol brasileiro está com uma forte tendência de monopolizar as forças.Os clubes que tiverem dinheiro serão os reais candidatos a títulos e o resto serão apenas coadjuvantes.Não estou dizendo que devemos nos conformar que nosso time não será mais o líder do futebol brasileiro, mas precisamos aceitar os fatos que enquanto o São Paulo continuar cheio de dívidas não ganhará títulos expressivos

bronze
30/09/2021 15:29:16 Karakakiko

Jose_Mario

escreveu q o SP tem q pagar as dívidas e depois buscar formar um elenco forte e TRÊS PESSOAS NEGATIVARAM



Essa é a torcida do SP, eles querem q as dívidas não sejam pagas e que o elenco não seja fortalecido.

Depois reclamam q o time vai pra série B.

ouro
30/09/2021 09:37:08 Tricolaço7

Essa tendência já era esperada. O Brasil iria dominar a Libertadores.

Ou os outros clubes se mexem ou esses 3 times vão se alternar no título (enquanto pingar dinheiro pra eles é claro...).

bronze
30/09/2021 09:13:45 Jose_Mario

A única alternativa é o são Paulo fazer igual a palmeiras e Flamengo...
Equacionar as dívidas e daqui 2 ou 3 anos ter co dívida de contratar igual a esses times.

30/09/2021 06:13:16 campelotricolor

Quando o crespo veio pensei q ele motivação nós jogadores mechia com o brio mais o e Ceni tem mais gana q ele lamentável

bronze
30/09/2021 00:43:13 Karakakiko

a questao nao é quem vence a libertadores, o problema é a falta de competitividade

podem deixar 3 vagas para os brasileiros na libertadores, flamengo e palmeiras e atletico passeiam em campo contra os adversários, e a cada ano estao mais fortes enquanto os outros mais fracos

o river era o ultimo time forte q nao é do brasil mas perdeu todos os jogadores de alto nível e está quebrado

se tiver só um desses brasileiros na libertadores, os caras vao passear e atropelar todo mundo

a libertadores sempre foi divertida por ser competitiva, bons jogos... jogos equilibrados, viradas surpreendentes...

agora é tudo previsível, FLAMENGO PALMEIRAS E GALO DERAM PAU EM TODO MUNDO DESDE A PRIMEIRA FASE, com direito a várias goleadas

30/09/2021 00:08:02 FelipeeeSPFC

De 2010 até 2020 Argentina e Brasil tiveram campeões na libertadores, tirando 2016 que foi um time colombiano. Logo logo a CONMEBOL vai dar um jeito de reduzir os números de participantes do Brasil e Argentina, já que as confederações dos outros países já estão reclamando disso.

bronze
30/09/2021 00:03:56 Karakakiko

Eu acompanhei muitas libertadores e nunca vi algo assim.

Há uma diferença muito grande entre FLAMENGO, PALMEIRAS E GALO e os outros times brasileiros e sulamericanos.

bronze
29/09/2021 23:44:31 Karakakiko

a luta do SP é para nao se tornar como a portuguesa, ou o guarani

futebol sulamericano vai se tornar como o campeonato espanhol, que durante muitos anos só dava real madrid ou barcelona

nos proximos anos só vai dar flamengo, palmeiras ou galo

FLAMENGO E PALMEIRAS JÁ TEM ELENCOS SUPER FORTES, HÁ 6 ANOS SE REFORÇANDO,

E CADA VEZ COM MAIS DINHEIRO

futebol vai perder a graça.

e o galo tá ali, com suas dívidas, mas com investidores muito fortes

nao tem como competir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

7/12/2022
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/12/2022 03:26:35