publicidade

O futebol brasileiro caminha para uma espanholização que vai acabar com a graça aqui no Brasil.

Com o poderio econômico de Flamengo, Palmeiras e agora do Atlético Mineiro, ficaremos no chinelo a partir de agora, brigando apenas por campeonato Paulista. Brasileirão pode escrever... Atlético mineiro campeão, palmeiras e flamengo serão um ou outro segundo e terceiro. Copa do Brasil a final será atlético-mg x flamengo. Libertadores final flamengo e atlético-mg. Se o SPFC não começar a correr atrás de investidores vai acabar se afundando, ou brigando pelo meio da tabela. títulos esqueçam.
Avalie: 122 71

Comentários (28)

01/09/2021 12:07:11 jonatasjal

essa sua capacidade analítica e de prever o futuro para ficar milionário e investir no clube que ficou abandonado de 2008 até 2021.

bronze
30/08/2021 20:54:04 GOISSILVA

relaxa ai enzo, sem parmalat ou crefisa o pepas tem 2 séries B, patético nunca foi bicampeão de NADA e o framengu é só uma fase de um time SUPERESTIMADO, não tem reserva nem para o sofrido caio, o jogador de condomínio

28/08/2021 14:45:50 Luiz2019

Não acredito nisso não.
Na Espanha, são décadas e décadas de domínio do Real e Barça. Outro time ganhar títulos é um acaso. A cultura do país é diferente, a economia, etc...

Aqui, sempre tivemos times que dominam por um ano a três o futebol e depois cai de rendimento e outros times aparecem melhor.

Pega de 2000 pra cá, momentos temporários de domínio de: Santos, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo, o Inter, Santos de Neymar, Fluminense da Unimed, Galo de Ronaldinho, Cruzeiro de 13 e 14, o Corinthians de Tite e finalmente o Palmeiras ressuscitou, mas ano sim, ano não o Palmeiras aparece bem, daí joga mal, Flamengo a mesma coisa. Só ganhou o BR ano passado por causa da pipocada do SP e do Inter.

Nesse ano Flamengo bem, Atlético ressuscitou com uma estratégia suicida, e Palmeiras nem tão bem assim.

Ano que vem as coisas mudam de novo.
Aqui no Brasil a história é diferente. Em poucos anos o Flamengo deve cair de rendimento e o Galo vai colher as consequências, e o Palmeiras, em algum momento volta a ser aquele Palmeiras que a gente conhece. Sempre haverão essas oscilações.

Eu acho que que o SPFC deveria se livrar desses jogadores caros, e abrir mão de times caros por uns 2 ou 3 anos, pra arrumar a situação financeira. Cotia seria uma mão na roda pra isso.

bronze
28/08/2021 13:09:54 Karakakiko

O SP tbm teve sua época de ouro, com grandes contratações e BOLSO CHEIO DE DINHEIRO, nos anos 2006 até alguns anos na frente

Mas INVESTIU MAL. FEZ PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES. Muitas que não vingaram, e por isso o time foi PERDENDO DINHEIRO E SE ENDIVIDANDO.

Flamengo se sustenta vendendo jogadores da base para manter o time titular. Enquanto acerta a mão nas contratações vai continuar bem, qdo começar a errar, contratar jogadores que não vingarem, aí tudo vai por água a baixo, como no caso do SP.

Atletico-MG e Palmeiras tem gente injetando dinheiro, mas isso não dura para sempre. Borja foi contratado por 36 milhoes na época, nao vingou, e o palmeiras vai ter que devolver esse dinheiro pra crefisa.

Corinthians tbm teve essa fase, super endinheirado, contratou por eemplo o Pato, e não deu certo. Perdeu muito dinheiro. Hj deve 1 bilhao e meio.

Lembrando que o corinthians teve a sua ascenção contratando jogadores da série B, baratos, se tornaram revelações e depois eram VENDIDOS POR FORTUNAS. É mais ou menos o que o FLAMENGO FAZ, acertando em contratações de jovens, vendendo muito mais caro, e vendendo jóias da baso.

O GRANDE SEGREDO OD FUTEBOL É E SEMPRE SERÁ CONTRATAR JOVENS PROMISSORES E VENDER MUITO MAIS CARO. Futebol sempre foi assim. O SÃO PAULO NÃO TEM GENTE PRA FAZER ISSO.

prata
28/08/2021 12:45:32 regulation

O faturamento de Palmeiras e Atlético Mineiro não são sustentáveis, dependem de mecenas que injetam dinheiro.

O Flamengo tem uma receita mais firme, todavia sua dívida também é bastante alta, diferentemente do que muitos falam. Suas contas estão batendo por enquanto por causa das vendas milionárias de atletas que fizeram nos últimos anos (Vinícius Jr., Paquetá etc), bem como premiações de títulos.

Se não fossem essas fontes de renda, que são aleatórias, não teriam o poder econômico que ostentam no momento.

O maior forte deles é o time de scout profissional, que consegue encontrar excelentes atletas (para o nível do futebol brasileiro) por um baixo valor.

Nenhum outro clube descobriria o Pablo Mari, por exemplo.

No São Paulo reina o amadorismo, os caras contratam quem os empresários batem na porta para oferecer.

O Rigoni, por exemplo, foi oferta do empresário, que é o mesmo do Crespo.

Se depender disso sempre, acerta 1 em cada 10.

Se o São Paulo tivesse um scout minimamente razoável, como são o de Fortaleza ou Ceará, seríamos imbatíveis, considerando a receita que temos.

O problema é que todos os anos jogamos milhões fora.

E a atual diretoria não é diferente. Orejuela por R$ 12 milhões? Sério?

28/08/2021 10:40:37 MatheusArshavin

Não existe hegemonia no Fut Br, na Europa existe pq os clubes são empresas. Basta um presidente ladrão assumir o Flamengo, Palmeiras igual foi com o SP que eles voltam da estaca zero

28/08/2021 10:29:44 delonge86

Claro que grana alta fica mais facil trazer peças vom qualidade, mas sempre existe uma incógnita se dará certo idem o Pablo.
No entanto eu acredito que com o poder financeiro menor que Flamengo, Palmeiras e Galo... da pra se montar sim um elenco de qualidade.
Não vamos esquecer que Flamengo esta sendo o todo poderoso e metemos sola neles com o Diniz, por que achamos um Luciano encostado no Grêmio e pegamos um moleque encostado chamado Brenner e deu liga, quando os 02 jogavam juntos era sinal de gol.
Então no futebol São 11 x 11... se tiver jogadores que tenham fundamentos do futebol, é explicar a eles que ninguém pode ter mais vontade de vencer do que nós... garra, determinação, não desistir jamais enquanto o juiz nao apitar, são atribuições que nós torcedores gostamos, Ahh se esquecer de GOL!
Quero muito que o Crespo proximo ano mais ainda nossa base, pois tem uns moleques bons.
Contratar só se for ultimo caso mesmo, como a questão de 01 Goleiro.
Tem que contratar um goleiro nivel mundial, um goleiro que o atacante adversário tenha respeito por ele, ficar trazendo goleiros meia boca não adianta, o Perri não mostrou ter qualidade, dai acredito que seria justo dar uma oportunidade ao Thiago Couto no Paulistao 2022.

bronze
28/08/2021 10:08:59 Jose_Mario

E é por isso que precisamos pensar em equacionar as dívidas para logo estarmos em condições de competir com eles...

As Curica tá gastando o que não tem, vai bater de frente com eles 2 temporadas e depois vai falir que nem o Cruzeiro.

Tem que trabalhar pensando a longo prazo!!!

28/08/2021 09:59:38 TS

O São Paulo começou a despontar uma hegemonia em 2005-2008. Se tivesse trabalhado com seriedade, honestidade e humildade, seria até hoje o time a ser batido.

Aí subiu num pedestal, se autointilulou soberano, achando que iria reinar só pelo fato de ser o São Paulo. Anos de diretorias corruptas, falta de investimento, soberba. Agora estamos nessa merda, sem muita perspectivas de sair.

Isso pode acontecer com Flamengo e Palmeiras. Dois anos de gestão ruim mudam muita coisa.

28/08/2021 09:44:07 ThiagoC

Também penso o mesmo, vão ficar oscilando entre 3 ou 4 clubes campeões. Veja os nossos vizinhos já estão questionando a "soberania" dos clubes brasileiros na libertadores

ouro
28/08/2021 09:36:42 Lemonz

O único alento e que os mecenas não duram pra sempre. Uma hora acaba o dinheiro ou o interesse com o futebol ou descobrem a lavagem de dinheiro. Já foi assim com Unimed, Parmalat, MSI… e quando sai geralmente o clube está em frangalhos e acaba no caminho da segunda divisão.

28/08/2021 09:14:38 Paiprego

Não vai acontecer isso não, relaxa. No Brasil as coisas oscilam muito. É uma gestão corrupta no Flamengo, um ano sem investimento de mecenas no Atlético e a crefisa não vai ficar eternamente nas peppas... Pronto, td mudou de patamar. Não vai ter isso de espanholização.

28/08/2021 09:01:53 GuiForta

+1SOBERANO foi preciso. É isso

27/08/2021 15:41:50 +1SOBERANO

O que está levando o futebol brasileiro ao amadorismo é o brasileirismo e não a espanholização, ou seja, a corrupção na CBF, federações e administradores dos clubes, o futebol no Brasil está baixando de nível, enquanto na Europa eles se organizam, no Brasil eles roubam, nem o VAR deu jeito na máfia do apito, nada consegue impedir a corrupção no Brasil.

bronze
27/08/2021 15:27:26 Ragnar_Lothbrok

Tu já tá afirmando tudo..galo é cavalo Paraguaio. Flamengo só pegou time merda na copa do Brasil e na libertadores pior ainda..só tranqueiras e times bostas.
Ganhou naquele 5 a 1 da gente por erro total da falta da atenção da defesa. Tomar 5 gols em 20 minutos finais do segundo tempo é absurdo. São Paulo mereceu ganhar aquele jogou porque jogou bem melhor até. Palmeiras, Atlético e Flamengo são favoritos mas não é certeza que vão ganhar tudo. Futebol é Futebol. Esse time do RJ ganhou a libertadores na cagada e por falta dr Coragem de Marcelo Gallardo que cagou no jogo quando tava ganhando. E tomou os gols. Ano passado ganhou o brasileiro por incompetência do São Paulo e principalmente do Fernando Diniz.

bronze
27/08/2021 15:19:53 Chico_Pezão

Flamengo assusta... A hegemonia deles não vai acabar tão cedo... Venderam um moleque por 50 milhões de reais, um tal de Muniz. As vendas pontuais deles estão saindo muito caras. Acho que pelo fato de terem um time muito bom, qualquer garoto que entrar joga bem, e aí a vitrine é poderosa...

27/08/2021 14:49:10 julianoapicoli

Enquanto eu tiver o controle meus filhos usarão a camisa do tricolor paulista, mas se com o tempo eles se acostumarem a ver apenas 2 ou 3 bandeiras ou 2 ou 3 hinos diferentes do nosso sendo campeões, e a gente nada, fica difícil. quem quer torcer pra um time pra ser zoado toda segunda e quinta pelos amigos? Um exemplo, na minha opinião será mais um vexame se a gente não chegar pelo menos nas semifinais da copa do brasil nesse ano? ser eliminado pelo fortaleza é pra foder! Perder pro atlético-mg nas semis será mais que normal. mas fortaleza é de mais. eu não consigo me acostumar com tantas eliminações pra times de merda

27/08/2021 14:42:30 julianoapicoli

Nós aqui no Brasil não estamos acostumados a isso. se um dia virar uma disputa em que apenas 3 ou 4 times podem ser campeões, e meu time não for um deles, vou perder muito mais o interesse pelo futebol, muito mais que os gestores de são paulo me fizeram perder nesses ultimos tempos. nem digo o interesse, mas a alegria de acompanhar um time com ambições de titulos como sempre fomos acostumados a ser, desde criança, eu não posso acreditar que meu são paulo irá se tornar um sevilha ou valência, que não ganham porra nenhuma, só brigam pra disputar vagas em copas que muito menos tem condições de vencer

27/08/2021 12:12:16 batatacamisa10

Não acho que flamengo sofreu 4-5 anos pra por a casa no lugar, o que aconteceu foi que passou a ganhar um absurdo da globo.. os dois que vão ser os mais ricos vão ser flamengo e corinthians, por causa da globo, pode anotar.. só questão de tempo
pq quando um time ganha 60-100 milhões que o outro, é só questão de tempo

bronze
27/08/2021 11:29:51 aguadejamaica

Será?

Dia desses os bambambans eram Flamerda e Curica
Aí virou Flamerda e Palmeiras
Agora é Flamerda e Atlético Mg

Futebol brasileiro é tão mal gerido, que basta um mecenas colocar 100 milhões em contratação que o time vira o Real Madrid.

Realmente é difícil competir com os ganhos televisivos do Flamerda, mas o futebol brasileiro está mais para um campeonato italiano da vida do que espanhol. O menos mal administrado, ou com um mecenas, domina o cenário.

ouro
27/08/2021 11:18:19 Lemonz

Por isso que na Europa já tão fortes com essa história de fair play financeiro… senão a tendência é o futebol virar um esporte dominado por alguns clubes que tem um dono bilionário que vê o seu clube como um cachorrinho de estimação, uma diversão, que não tá nem aí em ganhar dinheiro - já ganhou tanto que não sabe mais no que gastar - e pagam qualquer preço pra comprar os melhores jogadores, inflacionando absurdamente os preços.

27/08/2021 11:16:06 Papai_Joel

Cara isso é fase... Da mesma forma q o Palmeiras da Parmalat, o Fluminense da Unimed e o próprio SPFC de 2005 a 2008... Palmeiras e Atletico tem mecenas que estão bancando, quando a mamata acabar, vamos ver onde vão parar... E o flamengo sofreu uns 4, 5 anos até colocar as contas em ordem e virar o q é hoje... Na primeira má gestão, os caras vão sofrer novamente como qualquer clube do Brasil!!!

27/08/2021 11:08:05 Jason_SanPablo

2005/2008 o São Paulo tinha a melhor estrutura, papava tudo, olha o que aconteceu

ouro
27/08/2021 11:05:43 Tricolaço7

Povo ainda fica falando que esses times irão quebrar como o Cruzeiro.

O Palmeiras ganhou um estádio, tira receitas milionárias com isso, Flamengo nem investidor tem (são patrocínios e o dinheiro da Globo, e uma boa gestão tbm), só o Galo que pode sim sofrer se o investidor sair, mas se continuar por muito tempo igual a Crefisa vai continuar no topo.

Infelizmente é um caminho sem volta. O dinheiro que manda. Só ver os novos times tops da Europa. PSG, Chelsea, City... todos times mequetrefes tradicionalmente.

27/08/2021 11:03:57 Jason_SanPablo

Em 2012/2013, quando teve patrocínio da Caixa, era o Corinthians que iria monopolizar o futebol brasileiro

27/08/2021 10:52:29 SPFC_05

Foda, é triste! Mas tem que ver que quando as pessoas estão muito felizes é porque tem algo de errado e tem uma crise chegando, é como disseram aí, uma hora a conta não vai fechar e esses times aí farão igual nosso conhecido Cruzeiro, que em 2016 tinha torcedor que dizia que se continuasse daquele jeito em 2021 o cruzeiro podia sonhar com contratações a nível de Messi kkkkkkkkkkkk ai ai, a terceira divisão...

27/08/2021 10:37:57 julianoapicoli

Podem tirar como exemplo o futebol europeu. os times que conseguiram investidores e grandes patrocínios são os que ano a ano vencem campeonatos. Outros como o Grande e Glorioso Milan se rebaixaram ao pote 4 do sorteio da champions

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

19/5/2022
18/5/2022
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Jorge Wilstermann
    Jorge Wilstermann

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 1
    X
    Cuiaba
    Cuiaba
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Botafogo
    5 Santos
    6 Coritiba
    7 Avai
    8 America Mineiro
    9 Palmeiras
    10 RB Bragantino
    11 Internacional
    12 Fluminense
    13 Goiás
    14 Cuiaba
    15 Atletico Paranaense
    16 Flamengo
    17 Juventude
    18 Ceará
    19 Atletico Goianiense
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    13 6 4 1 1 10 6 4 VDVVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    11 6 3 2 1 11 7 4 DEVEV
    11 6 3 2 1 10 7 3 VEEVV
    10 6 3 1 2 10 5 5 VVDVD
    10 6 3 1 2 11 8 3 DEVDV
    10 6 3 1 2 7 8 -1 DVEVD
    9 6 3 0 3 7 7 0 VDVVD
    9 6 2 3 1 9 5 4 EEVEV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 6 2 3 1 6 6 0 VVEEE
    8 6 2 2 2 6 6 0 VDDEV
    8 6 2 2 2 7 9 -2 EDEVV
    7 6 2 1 3 5 8 -3 DVEDD
    6 6 2 0 4 3 8 -5 DVDVD
    6 6 1 3 2 6 6 0 VEDDE
    6 6 1 3 2 7 10 -3 DDEEV
    4 5 1 1 3 6 9 -3 VDDDE
    3 6 0 3 3 3 10 -7 DEEDD
    1 5 0 1 4 3 8 -5 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
19/05/2022 09:53:06