publicidade

Porque Brenner e Luciano tem me surpreendido

Além do Volpi e o jogo coletivo, Brenner e Luciano se destacaram na goleada do fim de semana. Impressionam porque sabem marcar gols, claro, o que é mais importante. O Brenner faz gol de primeira, de voleio, de bate pronto, de cabeça, de esquerda de direita. O gol do Luciano pareceu fácil pq resolveu o lance com simplicidade.

Mas não só pelos gols. Eles tem movimentação intensa e bom trato com a bola. Basicamente, só entram na área na hora de fazer os gols, como foi o gol do Brenner. Buscam a bola no meio e confundem a marcação quando partem com velocidade vindo de trás, sempre com bom controle de bola.

Não só isso, eles prendem e distribuem bem a bola, acertando os passes no meio. Dificilmente perdem a bola naquela região perigosíssima. Mas muito pelo contrário, eles tomam boas decisões. O Brenner achou pelo menos 2 passes sensacionais para finalização, um pro Sara no 1o tempo, e outro pro Igor Gomes que gerou o escanteio do pênalti, no 2º tempo.

E isso ajudou o SP a ter o domínio em pleno Maracanã. Apesar de todos os problemas, ninguém pode negar que poucos tratam a bola como o São Paulo. Se viraram muito bem em espaços muito curto, e quebravam a todo momento a marcação alta do Flamengo, e com transições rápidas. Quando o Flamengo tentava marcar mais recuado, o time avançava e os empurrava pra trás pra cria as suas chances. Isso só foi possível porque também os atacantes jogavam com inteligência e precisão quando recebiam a bola.

E não só isso. O Flamengo até tinha a bola, mas aquele volume que amassa seus adversários não foi visto. O Flamengo não teve sossego em nenhuma parte do campo, e a posses não foi produtiva como de costume. Além de pressionar o início das jogadas, o Luciano cortou pelo menos 2 contra ataques, e deu uns 3 carrinhos no jogo. Ele não é só um jogador que brigador como eu pensava, mas também tem muito boa técnica e muita noção tática.

Honestamente, podem me chamar de modinha, mas prefiro o 4-3-3 com 2 pontas de velocidade. Só que Brenner e Luciano tem apresentado muita eficiência. O volume das chances do SP tem sido até parecido, mas eles tem dado mais poder de fogo. Também concordo que time não deve ser refém de esquema tático, e que treinador não deve jogar a responsabilidade no elenco ou na diretoria por contratações, antes buscar ma.

Interessante que jogadores estavam sumido no ano passado. O Brenner não se destacou tanto do Fluminense e o Luciano não aparecia muito no Grêmio. O que pesa é que eles trabalharam com o Diniz antes. Eu sei que é meio proibido elogiar o Diniz, mas aqui eu falo mais sobre como é importante que o treinador saiba quem pedir invés de contratar aleatoriamente. O grêmio tava procurando atacante quando cedeu o Luciano, e o Brenner era pouco lembrado pelo São Paulo no Fluminense.

Aliás, o Diniz é muito criticado pelas “invenções”, mas nesse caso aconteceu o oposto. O Brenner tropeçava na bola jogando de ponta no profissional, e só agora teve a oportunidade de jogar onde ele sempre mostrou suas qualidades na base.

Espero que a frase do ataque do SP não só continue mas melhore. Esses jogadores são jovens 20, e 27 anos, e tem muito a contribuir para o São Paulo ainda nessa e nas próximas temporadas.
Avalie: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias