publicidade

Luxemburgo vs Diniz e os torcedores de YouTube

0 0 0
Jogo em casa, contra um time que nunca tinha ganha lá depois da reforma. Era 24x4 no agregado. E Luxemburgo foi com 4 meias para, segundo ele, povoar o setor.

Não é só medo de perder. Foi a solução dele pra tentar controlar o jogo contra o SPFC, ganhando o meio de campo: Escalar mais meio campistas. Deu certo? Não.

O SPFC teve mais posse de bola até no 1o tempo, e dominou o jogo todo. Triangulações e tabelas no campo de ataque, e chutes de dentro da área, só aconteceram pro SPFC. E os 2 laterais no SPFC não foram contestados nem no ataque, nem na defesa, e participaram dos 2 gols.
Já o Palmeiras, especulou em certas bolas áreas, teve mais escanteios, e bateu uma falta. Mas não teve 1 jogada coletiva. Tentaram algo no talento de um ou outro, mas acabaram consagrando a defesa do SPFC.

E as explicações do Luxemburgo? Reclamou da perda de jogadores, e elenco. Porém o Palmeiras tinha pra colocar 2o tempo Scarpa e Ramires no meio (e Luís Adriano). Jogadores muito cobiçados até chegarem lá. Por outro lado, o Diniz não tinha 1 jogador se quer de meio para colocar no 2o tempo, e teve que substituir o Tche Tche, exausto, pelo Léo.

Enfim, o SPFC dominou o jogo todo, e o resultado do ponto de vista tático foi pior que o placar.

Mas fiz esse tópico depois que vi comentaristas e aqueles torcedores de YouTube dizendo que o Diniz não teve mérito nenhum na vitória do time, porque ele supostamente foi obrigado a escalar o Bruno Alves e o Luan pela diretoria. Mas, calma lá, mesmo que isso seja verdade, o que eu duvido, isso não é desculpa pra tirar o mérito de ninguém. Olha o 2o gol do SPFC. Todo mundo sabe que é característica do trabalho do técnico, e ele também treina o Bruno Alves e o Luan.

Se é fácil fazer o time trabalhar a bola daquele jeito, começando em uma área e terminado em gol dentro da outra, sem o adversário tocar na bola, por que o Luxemburgo não fez no Palmeiras? Por que quando o Luciano e o Brenner corriam pra cima dos zagueiros eles tinha que dar chutão? Esses comentaristas e treinadores de YouTube não são treinadores por quê? Durariam como treinadores no SPFC ou Palmeiras?

Precisa ser dito que esses torcedores do SPFC do YouTube fizeram e fazem a fama deles criticando e esbravejando contra o SPFC. Se tá ruim pro SPFC, tá bom pra eles. Se o time perde, é tudo culpa do técnico. Se o time ganha, não é mérito nenhum do técnico. O mérito é supostamente da torcida, que reclamou e foi ouvida, conforme alguns absurdos que eu já ouvi.

São esses caras aí mesmo que ficam dividindo a torcida. Ai um é dinizete e outro aguirrete, só que todo mundo era pra torcer pro SPFC. Não deveria ter tanto problema se um torcedor prefere um técnico e outro prefere outro.

Eu acho que trocar de treinador no meio de uma temporada apertada dessas, que não se tem tempo pra treinar porque é jogo a cada 3 dias, não vai adiantar nada. Demitir o técnico por causa da eliminação na libertadores? Se fosse resolver já teria resolvido. Porque a diretoria fez a mesma coisa esses dias quando caiu pro Colon ou Talleres, e não resolveu nada. Detalhe: O Bruno Alves e o Luan estavam no time e fomos eliminados do mesmo jeito.

O Diniz tem sim algumas estratégias e escalações erradas pra jogos específicos, e decisões durante o jogo. Mas ele é um técnico de futebol dos razoáveis. Sabe fazer um time jogar coletivamente, sabe organizar taticamente um time, descobre novos jogadores no elenco, novas funções, faz jogadores produzirem mais individualmente, etc.

Se fosse vir um técnico mais capacitado e experimentado, eu seria a favor a troca. Mas o SPFC tem dinheiro pra contratar esse treinador? esse treinador viria pro SPFC sem uma lista de contratações enorme, como o Sampaoli? Porque o Diniz teve custo 0 em contratações (salvo engano, já que foram trocas).

Agora, o mercado de técnicos do Brasil é tão constrangedor que existem pouquíssimos técnicos dos razoáveis, e a verdade é essa. Olha taticamente como o futebol é jogado aqui. E, a julgar pelo jogo que vi ontem, não posso colocar nessa lista, por exemplo, o Luxemburgo.
Avalie: 85 41

Comentários (40)

14/10/2020 14:50:30 CRSFARM

Essas dinizetes são umas "mulheres de malandro" mesmo.

O sujeito não fez, absolutamente, nada pelo SPFC.

Deve ser desse torcedor nascido, após a década de 90.

Que saudade do mestre Telê Santana. Diniz não serve para limpar seus sapatos.

13/10/2020 08:06:01 Corcunda

Luxa assim como tds os técnicos brasileiros tem muita dificuldade em organização tática. O time do palmeiras e muito parecido com o São Paulo do Diniz. Ambos tem uma saída de bola lenta e Gosta de afunilar o jogo pelo meio. 2 times muito previsíveis, lentos e embolados.
O São Paulo jogou menos pior, ganhou o time q errou menos, no caso o sp. jogo de poucas oportunidades claras de gol. Luan q o Diniz quase mandou para o portinense foi destaque do jg. O 442 com 2 volantes funcionou bem. Muito melhor q jogar no 433 com o morto do Vitor Bueno.

Respostas - 1

13/10/2020 14:12:16 otorcedoranonimo

É que você assistiu outro jogo. O Reinaldo finalizou duas dentro da área que o Jailson pegou, e outra no pé da trave. Dentro da área o Brenner finalizou 2 perigosas por cima, uma cabeçada. Ele pegou mais na bola que os 2 centroavantes do Palmeiras juntos. Na transição, o Igor Gomes quase marcou de cabeça, e o Igor Vinicius chutou em cima do zagueiro

E o Palmeiras bateu uma falta. Falar que ganhou quem errou menos é clichê. O São Paulo ganhou porque jogou mais, teve mais chances, e definiu em gol 2 delas. Só isso. Taticamente, só deu São Paulo, e se o elenco fosse mais qualificado teria goleado

13/10/2020 07:39:10 Shreder

Entendo seu raciocínio, mas vc deveria especificar diretamente de que comentarista ou torcedor de youtube vc esta falando para fundamentar melhor a ideia, youtube é uma plataforma enorme para englobar todo mundo nela como se fosse um só e todos tivessem a mesma conduta, é tipo quando a pessoa fala da imprensa aqui no fórum, como se a imprensa fosse uma pessoa física, não da para resumir uma matéria ou opinião como se fosse toda imprensa..

Respostas - 1

13/10/2020 14:36:40 otorcedoranonimo

Agradeço sua consideração. Lembro que postei como torcedor e não colunista esportivo profissional haha

Não achei que precisasse de citações diretas porque é evidente que muitos daqui repetem cegamente o que é dito pelo Barolo, por exemplo. O São Paulo quebrou o tabu no clássico, mas esse torcedor de YouTube se sentiu obrigado a comentar sobre como o técnico não tem mérito na vitória, e sim a diretoria, que teria forçado escalação. Esses YouTubers tem sim opinião muito homogênea, e fazem reputação esbravejando contra tudo, especialmente o técnico.

O Arnaldo Ribeiro, quase um critico profissional do SPFC, se viu obrigado abaixar o tom das criticas, mas ainda sim deu essa mesma alfinetada que ninguém pode verificar a veracidade, e, nem que pudesse, não faz sentido. E outros que me recuso a citar de tão ruim.

Respostas - 1

13/10/2020 18:30:49 Shreder   

kkk..não precisa ser colunista profissional sayadim medieval estas coisas não bro, a ideia é apenas para entender melhor a sua opinião e principalmente do que se trata. para quem acompanha o fórum e os tópicos não ficar avulso como o velho papo; a imprensa falou mal e tals..

Bom, não acompanho o Barolo, já vi alguns videos, mas acho ele emocional demais, os comentários ficam meio Neto e tals, não faz minha linha de raciocínio..o Arnaldo eu já acompanho, apesar de discordar de várias coisas que ele diz, como próprio lance do Luxa ser melhor que o Diniz, gosto da conduta dele quanto a opinião, ele não fica refém de ideia, é mais flexível, não precisa ficar criando guerra para sustentar opinião, o próprio Tirone discorda dele monte de coisa e ainda assim a discussão entre eles fica de boa..o que ocorre com alguns comentaristas ou torcedores que os caras são tão vaidosos que começam a torcer para sua própria opinião em vez do time, é mais importante estar certo que o time vencer, aí a crítica se torna perseguição, vira um malabarismo de enrolação para não admitir que errou, se equivocou ou mesmo que o cenário mudou, vira uma coisa meio infantil..

12/10/2020 20:30:57 otorcedoranonimo

Agradeço o comentário do pessoal do Facebook

12/10/2020 09:12:37 Tricolornacional

Muita coisa que disse parece soar perfeito, mas a realidade pode distorcer muito do que escreveu, hoje você só escreveu esse texto porque ganhou do Palmeiras, caso contrário teria escrevido outro texto bem diferente desse, fatos, a verdade, um ano de trabalho, nesse período teve coisas boas, como exemplo, o surgimento desse garoto Diego, trabalho do Diniz, e o Léo, aqui ninguém queria, hoje muitos mudaram opiniões, alguns o querem como titular, trabalho Diniz, não me lembro de mais coisas boas se não a vitória no último jogo, mas e as coisas ruins proporcionadas por Diniz? Perder um atacante como o Pato simplesmente por teimosia, por querer que o jogador desenvolva algo que nem quando era jovem foi bom, a torcida toda sabia que o jogador ia ser queimado, era questão de tempo, moral da história, se jogo anterior tivéssemos o Pato ali na esquerda, fazendo dupla com Luciano éramos outro time ofensivamente nesse novo modelo de jogo, quase perdemos o Luan, foi por pouco, se não é a torcida implorar o óbvio, hoje Luan estava em Portugal, o que falar de encostar a melhor defesa, não enxergar que o erro estava mais a frente, ser eliminado de dois campeonatos, sendo um deles a vida do torcedor, o meu balanço do Diniz é que é fraco, teimoso e com uma única forma de jogar, na pressão mudou algo que já falávamos aqui desde a volta da pandemia, era óbvio como a luz do sol, mas para ele, teve que ter votação na internet para o Bruno, precisou ser ameaçado para fazer as mudanças, portanto, todos darão uma trégua a ele, mas e amanhã quando vier os resultados negativos, vai ter outro tópico aqui escancarando as coisas ruins? Com o Diniz vai ser sempre isso, hoje um tópico enaltecendo, amanhã outro tópico desmerecendo, sempre foi assim por todos clubes até os dias de hoje e sempre será, a mudança de técnico depende mais dele que torcida, diretoria, ele precisa ter equilíbrio, estamos esperando esse tal equilíbrio a um ano.

Respostas - 1

12/10/2020 20:14:17 otorcedoranonimo

É óbvio que se o jogo fosse diferente eu teria escrito coisas diferentes. Só que no Sábado o São Paulo atropelou o Palmeiras no Allianz, que não fui a cor da bola.

Eu já critiquei o Diniz em outros posts, e fiz uma critica leve também nesse. Só que o técnico do São Paulo foi melhor que o técnico do Palmeiras nesse jogo, e então eu fiz o post dando os devidos créditos.

12/10/2020 06:37:40 coragemasm

Luxemburgo é muito, mas muito mais técnico que o Diniz, apesar de ter perdido o jogo a comparação chega a ser infame, precisa comer muito feijão o Diniz pra chegar perto, te conto uma historinha tomamos um baile das peppas em 1992 no Brasileirão, nosso técnico era o Telê e o deles Nelsinho Batista se a memória não falha...Telê era mil vezes maior que o iniciante à época Nelsinho, nosso time era melhor tanto que depois detonamos eles facilmente no Paulistão, mas aquele dia perdemos...Acontece...Isso não denigre o pofexô...Agora, sobre nosso técnico se é mérito fazer o segundo gol tocando a bola, tbém foi demérito ter tomado gol da LDU tocando a bola...Claro que torço pra que ele vá bem e o tricolor sempre vença, o problema é que só torcer não adianta, precisamos ser realistas, o cara não é de confiança, pra fazer lambanças não precisa de muito esforço da parte dele, que a vitória não nos tape os olhos pra isso.

Respostas - 4

12/10/2020 20:07:58 otorcedoranonimo

Meu post foi sobre o jogo de sábado, não sobre um jogo de 1992. Mas é isso mesmo: Quem quer defender o Luxemburgo tem que falar do passado.

Respostas - 1

13/10/2020 10:37:23 coragemasm   

Não se faça de desentendido, citei um episódio do passado, mas que não envolve o Luxemburgo e sim uma situação, existem inúmeras outras que podem ser usadas como exemplo.

12/10/2020 11:20:50 Lemonz

coragemasm eu lembro desse jogo que vc citou. Mas tem que analisar o contexto tb. Esse jogo foi o 3o ou 4o de uma série de 5 derrotas seguidas que o Telê teve no início de 92. Também perdemos pra Flamengo, Inter, Criciúma (3 a 0) e Guarani. Ou seja, nessa fase o time não ganhava de ninguém.

So voltou a jogar bem quando o cabeça dura do Telê revisou alguns conceitos, trocando alguns jogadores como Macedo e Nelsinho e passando a apostar em um meio de campo mais marcador com a entrada de Adilson e Pintado.

12/10/2020 08:46:59 kaiquecesar

Vamos ver quem é melhor final do ano, até agora é óbvio q o Luxemburgo mostrou um melhor trabalho, ganhou o paulista e tá na libertadores, o diniz só passou dois vexames n é um jogo q vai mudar isso, a diferença na tabela é mínima ainda, mas é uma diferença q conta a favor do diniz, e o Luxemburgo tb tá muito mal, vamos ver quem vai se dar melhor no final da temporada

12/10/2020 08:23:13 Lemonz

Kkkkk vc viaja, pergunta se isso é vdd pra qualquer torcedor das porcas!!

Luxemburgo só tem passado, tá preguiçoso, ultrapassado e sem interesse pra se dedicar e voltar a ser um grande técnico, faz muito tempo que não faz um bom trabalho. Esse ano pegou um elenco bom com o Palmeiras e era a chance dele que ele já tá jogando no ralo.

Diniz não é gênio mas hj Diniz ].. Luxa, como foi devidamente mostrado em campo. No jogo vi um SP com suas falhas mas um time organizado, contra um bando que eram as porcas.

Respostas - 1

12/10/2020 10:31:16 coragemasm   

Pois é, acabei não citando o placar no meu post, mas perdemos por 4 x 0, com um timaço + Telê, éramos o atual campeão Brasileiro e demos esse vexame, muitos na época queriam derrubar o Telê, tivesse caído provavelmente não teríamos os 2 primeiros mundiais, nem estou sugerindo o que as Peppas devem fazer com o pofexô, mas assim como o iniciante Nelsinho venceu e bem o Monstro Telê, o nosso técnico nota 3 venceu um cara consagrado.. como citei, acontece...mas nosso técnico ainda não passa de um nota 3...

11/10/2020 20:14:57 kaiquecesar

Q tópico bosta, o cara n sabe nem oq fala, pra ele só tem uma forma de jogar kkkkkklkllllkkkkkkkk

Respostas - 5

13/10/2020 02:49:08 Jinkko

O meu ídolo das pérolas, você é tão confuso que não sabe nem o que escreve, quem dera saber o que eu escrevi, te desafio a mostrar onde eu citei estas frases, ta viajando na maionese. Não vou mais tirar onda contigo, pois o seu negocio é gravíssimo.

12/10/2020 20:06:32 otorcedoranonimo

Eu escrevi ali nesse tópico que o Diniz toma algumas decisões erradas em certas estratégias para jogos específicos. Então seu comentário é completamente equivocado

Respostas - 1

12/10/2020 21:11:55 kaiquecesar   

“Diniz tem escalões erradas em jogos específicos” isso aí até guardiola erra, mas vc faz pior q isso, teve um tópico, antes da vitória na quarta passada,q tacam falando de técnicos e um dos mais falados era o Aguirre(inclusive teve varios q gostam do diniz q também tacam comentado nomes), aí ele entrou em uma treta lá , e dps do jogo voltou para lá para comentar chupa aguirretes, se todos aq torcem para o São Paulo,ele falar isso é bem estranho já q todos aq querem o melhor para o clube, eu acho vc um daqueles loucos q acham q se criticar o diniz é menos torcedor q vc, vc é tóxico, acho q por fans do diniz como vc q acaba crescendo o ódio q alguns tem dele.

12/10/2020 17:34:26 Jinkko

Usuário cadastrado desde 04/10/2015, além de escrever asneiras ainda é cego. Defendo o SPFC, não torço contra a equipe para dizer que tenho razão e isso o senhor faz em todos seus post, confusos que somente o senhor entende, mas continue assim pois a diversão é garantida.

Respostas - 1

12/10/2020 18:00:24 kaiquecesar   

Diversão garantida com seus tópicos antes do jogo do river vc escreveu “o diniz retranqueiro melhor q o Aguirre” , outra pérola “n tem motivo para desespero quem começa antes a treinar tem a grande diferença física”fez isso dps da eliminação para o Mirassol, e antes do river, os últimos 3 tópicos dele são falando mal de tudo no São Paulo, menos do amado, se vc tirar uma foto com o diniz q vc endoida de vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

12/10/2020 10:09:24 Jinkko

posse de bola...leu onde isso? Vai la campeão, revise o que escreve, é cada pérola. Ainda sou seu fã

Respostas - 2

12/10/2020 10:52:13 kaiquecesar   

Fan vc é do diniz, sempre defendeu, criou até uma conta esse ano só para babar seu técnico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara criar a conta aq pra vim babar o técnico é de lascar msm, virei seu fan a amor da porra, deve sonhar com ele pra ter esperado esse tempo todo pra postar isso, chippo vc é o diniz, casalzão da porra

12/10/2020 09:35:46 Jinkko

Escreveu o kra que quer ser campeão sem ganhar jogos...sou seu fã.

Respostas - 1

12/10/2020 09:51:09 kaiquecesar   

Falou o sabidão q pensa q acho q o time campeão e o q tem mais posse de bola

11/10/2020 20:05:34 RobertRedford

Concordo com tudo que você citou, você procura um ponto de equilíbrio entre as coisas, isso é legal, mas infelizmente o ato de torcer é um fator puramente emocional e o próprio futebol em si já estimula a competição, e a questão de se escolher lados ou idolatrar coisas e pessoas é uma questão social. O que você fala é uma verdade, mas as pessoas ou torcedores não mudarão.

Respostas - 2

12/10/2020 19:54:56 otorcedoranonimo

Agradeço seu comentário. Você tem razão, é tendência natural do torcedor esbravejar cegamente quando perde e exaltar cegamente quando ganha, sem procurar entender nada. Mas você entendeu meu tópico e eu agradeço.

11/10/2020 20:55:07 Hatsune

Falou muito bem sobre o fator puramente emocional, é o que mais afeta a mente dos torcedores de internet que sao facilmente afetados por comentários ou opiniões dos chamados conhecedores de futebol.

Respostas - 1

12/10/2020 20:03:59 otorcedoranonimo   

Concordo plenamente. É que dá muita audiência e se ganha muita atenção discutindo crise nos noticiários esportivos. Por isso tem muito exagero e opiniões espalhafatosas, que os torcedores acabam comprando facilmente sem questionar

11/10/2020 16:44:17 Wesley.BH

Fracassado já caiu?

11/10/2020 16:21:10 vlsp

Caralho, que tópico foda... Muito bom saber que temos torcedores sensatos... Você expôs tudo que queria falar de forma simples, sem acusar um ou outro, como muitos fazem aqui... Penso da mesma forma que você. E digo mais... Não sou fã do Diniz, mas acho que não deveriam demitir o cara (ao menos não mais nesta gestão)... Chega de contratar só por contratar e satisfazer os egos dos ofendidos.

Respostas - 1

12/10/2020 19:49:00 otorcedoranonimo

Obrigado, agradeço seu comentário! Pois é, decisão, contratação, ou demissão no futebol não deveriam ser questões politicas, ou pra acamar a torcida, mas decisões técnicas mesmo. Abs

11/10/2020 15:47:37 Macunaíma

Belíssimo tópico, o melhor em anos. Arrasou mano, você descreveu tudo perfeito, principalmente na parte que muitos falam que Diniz não teve mérito na vitória, que a vitória é de Raí. Bem, você usou muito bem seu argumento e muito bem. Eu fiz um tópico que já faz 6 horas mas tive que comentar um pontinho pra aparecer no fórum (site tá largado) e falei exatamente sobre o segundo gol. Seu argumento é igual ao meu. Apesar de Diniz merecer as críticas pelas eliminações recentes , ontem ele teve mérito e muito mérito, até porque dominar o jogo todo em um clássico tão complicado que nunca tínhamos se quer feito dois gols na mesma partida lá é incontestável.
Jogamos demais! E teve muito mérito do Fernando Diniz

Respostas - 1

12/10/2020 19:44:34 otorcedoranonimo

Obrigado, agradeço seu comentário

11/10/2020 15:40:35 otorcedoranonimo

Obs: Antes que alguém me pergunte, meu último tópico tinha sido bem antes da eliminação na libertadores. Mas torcedor não tem que dar depoimento depois de derrota haha. Ninguém tem tempo ou é pago pra isso não. O SPFC pode ser rebaixado no Brasileirão 2020 que não é responsabilidade do torcedor, e minha opinião não faz diferença. Além do mais, se é difícil dialogar depois de uma vitória em clássico de 2x0 fora de casa, imagina depois de uma eliminação na liberadores.

Do mais, abraços!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

27/10/2020
26/10/2020
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    QUA - 19:30 - -
    Lanús
    Lanús
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa Do Brasil

    Dom - 20:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Flamengo
    3 Atletico-MG
    4 Fluminense
    5 São Paulo
    6 Santos
    7 Palmeiras
    8 Fortaleza EC
    9 Grêmio
    10 Ceará
    11 Atletico Goianiense
    12 Sport Recife
    13 Corinthians
    14 Bahia
    15 Bragantino
    16 Botafogo
    17 Vasco DA Gama
    18 Atletico Paranaense
    19 Coritiba
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    35 18 10 5 3 30 15 15 VVVVE
    35 18 10 5 3 32 21 11 VVEVE
    32 17 10 2 5 31 20 11 DVEDE
    29 18 8 5 5 28 21 7 VVEEV
    27 15 7 6 2 20 13 7 EEVVE
    27 18 7 6 5 24 22 2 EVDVD
    25 17 6 7 4 22 20 2 DDDDV
    24 16 6 6 4 16 11 5 EEVEV
    24 17 5 9 3 19 16 3 VDVEV
    22 17 6 4 7 21 24 -3 DEVEV
    22 18 5 7 6 17 24 -7 DVVED
    21 18 6 3 9 18 26 -8 DDDDE
    21 18 5 6 7 21 26 -5 EDVDV
    19 17 5 4 8 22 25 -3 DVDEV
    19 18 4 7 7 21 24 -3 DDEVV
    19 17 3 10 4 17 20 -3 EVVDE
    18 16 5 3 8 19 24 -5 DDDDD
    16 17 4 4 9 13 19 -6 EDDED
    16 18 4 4 10 15 24 -9 DEVDD
    11 16 2 5 9 19 30 -11 DDEED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota