publicidade

Tá na hora de esquecer esse negócio de futebol bonito e jogar feio. 3-5-2 ou 3-6-1 já.

0 0 0
Já que esse negocio de futebol bonito não está levando o São Paulo a lugar nenhum, vamos de futebol feio a lá Muricy, 3-5-2 ou 3-6-1 fechar a casinha, parar de tomar gol e perder jogos e classificar pra segunda fase da liberta daí depois a gente pensa em jogar bonito.
3-5-2 = Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Anderson M ou (Diego Costa). Igor Vinicius e Everton (como o Muricy fazia com o Dagoberto). Igor Gomes, Tche Tche, Daniel Alves, Vitor Bueno e Pablo.
Avalie: 4 1

Comentários (32)

02/08/2020 09:26:16 sãopaulo1993

Esse poste é de alguém que não entende o futebol atual. Os sistemas com 3 jogadores na defesa acabaram, só se joga com 5, fora que o próprio Diniz jogava com 5 na defesa no Ath. PR o que já mostra que o esquema não é por si mesmo defensivo, aliás a Atalanta joga com 5 na defesa e 3 zagueiros.
Os esquemas com "3 zagueiros" atuais exigem dos zagueiros pelos lados muita qualidade e agressividade com a bola basta ver o Tolói, o Azpilicueta (que é lateral jogando de zagueiro). Essa agressividade com a bola (esses zagueiros agem como laterais na fase ofensiva) é necessária para compensar o número a mais de jogadores atrás.
É possível fazer mas na fase atual complica mais que resolve e para jogar de maneira defensiva o 4-4-2 é mais usado atualmente por manter boas coberturas e cobrir bem uma lateral a outra. Treinadores como Mano Menezes, Carille, (isso no Brasil) Gustavo Alfaro (na Argentina) e Bordalás e Simeone (na Espanha) são defensivos e usam esses esquemas

Respostas - 2

02/08/2020 11:06:50 iglesiasricardo

É realmente modernidade é jogar nessa merda de 433 sem ter pontas, colocar o veloz Vitor Bueno de homem de velocidade... Essa maldita modernidade do 433 europeu está afundando o SP... Não temos elenco para jogar nesse esquema e acredito que um 352 seria hj o esquema que mais se encaixaria com as peças que temos, ou continuaremos com o nosso querido Diniz deixando equipes expostas, pedindo para o Juanfran apoiar o jogo todo e recompor a defesa ainda... Nosso técnico moderno que usa esquema Europeu SQN

02/08/2020 10:32:31 GoslingTricolor

Não sei se vc se lembra, mas o São Paulo do Muricy era muito criticado porque jogava no 3-5-2 e diziam que era só marcação e chuveirinho, tanto que virou o Muricybol. Então era disso que eu me referia. Então, ou jogar bonito como o Diniz e tomar de catado, ou jogar feio como Muricy e ser tri brasileiro.

Respostas - 1

02/08/2020 11:10:21 sãopaulo1993   

Sim, no tempo do Muricy era isso mas o futebol mudou e os esquemas com 3 zagueiros não funcionam mais como antigamente. E prego futebol defensivo a muito tempo aqui e no twitter, quase apanhei por dizer que o Mano Menezes era melhor que o Diniz para o São Paulo mas isso não passa por 3-5-2 até porque o próprio Mano Menezes e outros treinadores defensivos que citei não usam esse esquema.
Curiosidade: o Milton Cruz usou um 3-5-2 no 6-1 que o São Paulo levou dos gambas, sabia? O modo de usar esse esquema mudou, é possível? Sim, mas mais complicado e não necessariamente defensivo.

02/08/2020 00:29:48 DoBeSPFC

3-5-2

GOL: Volpi

ZAG: Bruno Alves
ZAG: Arboleda
ZAG: Diego Costa (Walce quando voltar)

ALA ESQUERDO: Everton
VOL: Tche Tche
VOL: Dani Alves
MEIA: Igor Gomes
ALA DIREITO: Igor Vinicius

ATA: Pablo
ATA: Paulinho Boia (Vitor Bueno)

01/08/2020 22:51:27 SPDezao

O que fica na história são títulos conquistados, e não Futebol bonito e posse de bola....Sem comparar nivel de competições e elencos, mas um exemplo.... Ceará x Bahia pela final da C.Nordeste., Guto Ferreira faz um ótimo trabalho no Ceará. Time forte na marcação e quando ataca muito eficiente, bem estilo Muricy..... Eliminou muito bem o Fortaleza de RC e bateu o Bahia de Roger por 3x1, Times que praticam futebol mais vistoso..... Diniz tem muito o que aprender, porém SPFC não tem tempo para esse aprendizado dele....

01/08/2020 21:27:27 Jason_SanPablo

Que ideia inovadora, mudar o estilo de jogo de ofensivo pra defensivo, e na segunda fase da libertadores mudar de defensivo pra ofensivo denovo, nem parece que o Leco e ao Raí fazem exatamente a mesma coisa.

Esse tópico segue exatamente a mesma linha de raciocínio do Leco ao trocar técnico. Reflita sobre isso

Respostas - 2

02/08/2020 11:01:58 kaiquecesar

Acho isso besteira, se fizesse tanta diferença o São Paulo Teria mostrado um desempenho bem acima dps de um ano do diniz no comando, o Corinthians trouxe o técnico com estilo totalmente diferente e Q começou esse ano e tai chegando , o Mirassol nem treinaram junto o elenco e msm eliminou o time do São Paulo, o jj chegou dps do Abel e os dois tem futebol completamente diferente, o guardiola quando chegou no Bayer já era cobrado msm na primeira temporada, até o zidane no real, isso tudo é conversa de tempo é bobagem ,o São Paulo troca de técnico pq só trouxe ruins o pessoal esquece muito, mas o bauza passou menos de 4 meses no São Paulo( e pegou um time q ia jogar pre libertadores, ou seja,mal treinou) pra classificar o time na libertadores,isso pq o treinador passado n tinha nada haver com estilo dele,a vdd é q todos mostraram oq fariam

01/08/2020 21:38:58 kaiquecesar

O rai só participou como dirigente da libertadores de 2019 e nesse ano n deu pra mudar, então n tem argumentos, e outra o time tomou 6 gols de times pequenos em dois jogos imagina contra o river

Respostas - 1

02/08/2020 10:06:48 Jason_SanPablo   

Mudanças desde que o Raí chegou

Aguirre
Jardine
Cuca
Diniz

Não tem continuidade nenhuma entre o estilo dos treinadores, e vc sabe que até agora isso não funcionou

01/08/2020 21:06:19 kaiquecesar

Acho q n precisa de 3 zagueiros, até pq o ataque ano passado foi o pior da história(apenas fato, pior ataque no brasileiro),mas fz igual o Aguirre fz poderia até ressuscitar o hernanes(o nene quando chegou,era banco do Fluminense,é aq terceira opção) e ele conseguiu recuperar, agora basta trazer um técnico bom, mas como vão esperar o time sair da libertadores, aposto dps do jogo contra ldu, q já vai ter passado vergonha contra o river

01/08/2020 19:20:22 willianlc

Claro, porque antes do Diniz isso deu super certo né, fomos campeões de tudo jogando assim.

Respostas - 2

01/08/2020 22:03:12 JUVSPFC

Bem felizmente ainda temos três competições( como você disse) e para que continuemos nela é necessária a saída do Diniz, como mencionei em outro post o clube precisa de um técnico de resultados a curto prazo, um que faça os jogadores fazerem o simples ( com objetividade), e não venha falar que não mas olha o que o Jorge Jesus fez no Flamengo ( não querendo comparar, porém mostrou para esses técnicos fracos aqui do Brasil que é possível ter resultados positivos a curto prazo fazendo o simples, e com a confiança ai sim partir para cima). Respondendo sua pergunta quanto ao técnico eu fico entre o que levou o Boca para a final da Libertadores de 2018( realmente o nome me fugiu a cabeça), e o Felipão ( não por gostar dele , mas pelo resultado rápido que proporciona e por dar uma moral no elenco), talvez em um trabalho um pouco mais planejado eu tentaria o Galhardo ( pois poderia ser convencido de que o São Paulo seria uma excelente vitrine que o levaria a Europa, porém só após o fim do contrato).
E pela sua ultima pergunta quanto a filosofia de jogo, os três ultimos jogos demostraram que os jogadores não estão acostumados à ela, até porque NÃO EXISTE, nem tente colocar o paralisação como desculpa pois o time jogou mal mais da metade dos jogos antes da parada, mesmo com os ROUBOS DE ARBITRAGEM, o time se demonstrava inconsistente.

01/08/2020 20:03:18 JUVSPFC

Lá vem o advogado do Diniz, mas na maioria das temporadas anteriores ( salvo 2012 e 2014) tinhamos um elenco fraquíssimo, e jogar fechado era muitas vezes a única opção para conseguir disputar a vaga na libertadores ou não cair ( como 2013 e 2017), nessa temporada o Diniz teve de tudo que os outros tecnicos não tiveram, teve tempo, manutenção do elenco, contratação de jogadores em definitivo ( já que muitos perdiam suas principais peças no meio da temporada - Hernanes 2018, Calleri- 2016, por exemplo), e não conseguiu dar resultado. Eu também prezo pela permanência de longevidade do técnico, desde que prove que mereça, coisa que o Diniz até agora não provou absolutamente nada, só regresso, conseguiu estragar a melhor defesa do país o meio não marca e não arma e o ataque ficou mais ineficiente do que nunca, cria poucas grandes chances e não aproveita 2/3 dela.

Respostas - 1

01/08/2020 21:20:41 willianlc   

Primeiro, obviamente que a derrota para o Mirassol foi um vexame histórico, talvez o maior vexame da nossa história, mas não acho que o técnico seja o principal responsável.

Segundo, não acho que o trabalho fracassou, na minha opinião tá muito cedo pra dizer isso, temos ainda três competições pela frente e acho que ainda há chances de sair algo bom daí. Se vc não acha, ok, é minha opinião.

Terceiro, vc acha que uma troca de técnico nesse momento seria benéfica? Quem vc sugere? Independente do nome, quanto tempo vc acha que levaria para os jogadores assimilarem uma nova filosofia de trabalho, totalmente diferente da de hoje? Leve em consideração que vai ser jogo atrás de jogo esse ano, sem tempo pra treinar. Quais as chances disso dar certo, sendo que os jogadores estão totalmente condicionados a jogar no estilo do técnico atual??

01/08/2020 18:54:10 regulation

Se é para jogar no 4-3-3 com jogador que nem ponta é, com certeza três zagueiros é melhor.

Mas o mais importante é mandar esse pau no cu do Diniz embora.

01/08/2020 18:17:02 ax.tricolor

O problema não está formação, mas sim na filosofia de jogo do Diniz e características da maioria dos jogadores do elenco.
Pois pra jogar com 2 zagueiros precisa de pontas, meias, volantes e laterais que pressionem a saída de bola, que sejam rápidos na recomposição e firmes na marcação.

Respostas - 1

01/08/2020 21:00:12 kaiquecesar

Mas o elenco tem jogadores rápidos ele q opta por os lentos

01/08/2020 17:51:19 Jose_Mario

Negativo 3-5-2 não e sinônimo de jogo feio.
O time de 2005 não jogava feio.

Para o Diniz que joga no ataque é ideal.
Em vez de 2 homens atrás teria 3 fixos atrás 1 volante de marcação e o resto do time todo atacando sendo que um zagueiro daria o apoio pelo lado da bola.

Guardiola joga muitas vezes assim...
Atalanta tem mais de 100 gols na temporada europeia tbm joga assim.

01/08/2020 17:33:12 C@RLOSSPFC

Desde quando 3-5-2 é sinônimo de jogo feio.

Respostas - 2

01/08/2020 17:39:50 GoslingTricolor

A para os modinhas é. Jogar bonito tem que ser no: 4-2-3-1, 4-3-3.

01/08/2020 17:38:34 JUVSPFC

Deade que o clube só trouxe preguiçosos e um fracassado por onde passou pelo menos diminui as chances de gol dos adversários.

01/08/2020 15:38:59 marcelojc

Concordo contigo amigo , Diniz insiste nesse maldito 433 e coloca como trio de ataque Pato , Pablo e Vitor B. que se movimentam pouco e não tem velocidade , pra jogar assim tem que ter pontas incisivos e um centroavante que saiba se posicionar , que pelo menos tentasse o Everton pela esquerda e o Dani A. na direita(pensei que o faria com a perda do Antony) , mas o cara é teimoso demais ou é técnico de um esquema só, técnico bom trabalha com o que tem e respeita as características dos comandados ...isso sem contar essa marcação pressão que está deixando a defesa roda esburacada

01/08/2020 15:15:28 1983SPFC

O Rogério Ceni foi eliminado pelo Guto Ferreira (retranqueiro) na Copa do Nordeste.

Um clube na nossa situação precisa primeiro ganhar, ser campeão, depois vem todo o resto.

01/08/2020 15:13:01 Thierry_Henry

Pena que não tô conseguindo apertar no joinha pra baixo

Respostas - 1

01/08/2020 15:29:15 GoslingTricolor

Até quando a gente cair na primeira fase da liberta e o Diniz for demitido você consegue.

01/08/2020 14:50:34 AntJr

O estilo de jogo é voltado para vitória, o que falta é o empenho tático de alguns atletas, alguns falta perna. Laterais e pontas.
O jogo feio é mais do mesmo, antes do Diniz já era feito e perdemos várias vezes. Se o Diniz mudar alguns atletas no time, certamente vai engrenar.

01/08/2020 14:39:36 Lemonz

Boa, vamos jogar com 3 zagueiros, 3 volantes e ficar fechadinho atrás pra não tomar gol torcendo para uma bola parada ou contra ataque pra tentar ganhar de meio a zero. Falta mais nada pro SP ficar igual a time pequeno.

01/08/2020 14:08:15 Junior-SPFC-83

Anderson Martins não, coloca uma pedra no lugar que é mais útil.

01/08/2020 14:05:50 JUVSPFC

Também penso assim, oque entra para história é título e não futebol bonito. Eu iria de 3-5-2 com:
Volpi ( foi muito bem no brasileiro ano passado)
Arboleda
JuanFran ( pela experiência jogaria centralizado)
Bruno Alves
Igor Vinícius ( ala direita)
Luan ( volante de marcação- faz o simples, rouba a bola e passa para frente)
Igor Gomes / Tche Tche
Daniel Alves / Hernanes
Reinaldo ( ala esquerdo)
Pablo( pelo menps está demonstrando raça)
Everton/ vaga ( não vejo ninguém para essa segunda vaga de atacante - embora poderia se o Bóia).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

3/8/2020
2/8/2020