publicidade

[OFF] Camisas 9 disponíveis no mercado agora na janela de inverno europeu (junho)

Que falta no elenco um 9 característico, centroavante que saiba fazer o pivô, se posicionar na área, cabecear e acreditar que toda bola pode dar rebote, é evidente.

O Pato não é esse jogador, embora faça seus golzinhos.

O Pablo já está evidente que não é esse jogador, não precisa nem falar nada.

O Tréllez também não é um centroavante clássico, basta ver os pouquíssimos gols na carreira.

O único que tem é o Brenner, que tem sim o instinto, mas é um jogador que não está progredindo na carreira, parece estacionado, e o Diniz (que está se mostrando extremamente conservador) não faz nada para mudar isso. Nem contra timinhos do Campeonato Paulista ele consegue oportunidade.

Com base nisso, é sim caso de começar a se pensar em um centroavante experiente para o elenco. Mesmo que esse jogador não venha para ser titular absoluto, é uma peça importante para diversos tipos de jogo.

Alguns nomes encerrando contrato agora em junho:

Bafétimbi Gomis: Quem viu o Mundial, viu ele jogar pelo Al-Hilal. Fez gol na estreia contra o Espérance e na decisão de terceiro lugar, contra o Monterrey. Já é veterano, 34 anos. 27 jogos e 19 gols na temporada. (Para não perder a viagem, outro que encerra o contrato agora no Al-Hilal é o brasileiro Carlos Eduardo, ex-Porto e Nice, que chamou bastante a atenção no Mundial).

Álvaro Negredo: Também no Oriente Médio, no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Também 34 anos. Quem acompanhou o futebol europeu nos últimos anos sabe que é um centroavante de recursos, que faz muito bem o pivô. Teve bastante destaque no Sevilla e no Valencia, e era uma convocação constante da Seleção Espanhola. Na atual temporada tem 16 jogos, 8 gols e 5 assistências.

São dois jogadores que chegariam mais ou menos do mesmo jeito que o Juanfran, em fim de carreira. Mas diferentemente do que ocorre com a lateral-direita, onde temos diversos jogadores para a função, a camisa 9 é realmente uma necessidade nossa.

Dos dois, o meu preferido seria o Negredo, que teve uma carreira mais consolidada. Mas ambos tem qualidade e continuam fazendo gols onde estão, embora o nível técnico seja inferior.

O que interessa é ter um jogador que se pegar a bola frente-a-frente, tenha destreza para guardar.

Claro que meu palpite é com base apenas em números e alguns poucos jogos que vi deles. Teria que ver, sobretudo, quais são as condições físicas de ambos.

Mas que, se inteiros, acrescentariam algo que falta ao elenco, não me parece haver dúvidas.
Avalie: 10 55

Comentários (11)

08/03/2020 13:56:31 Junior36

Dois jogadores de 34 anos que jogam menos que o Pato, baita negócio...


E depois reclamam que a diretoria traz jogador da China, que só trás velho etc, tem torcedor que entende tanto de futebol quanto o Leco.

08/03/2020 13:32:38 Soutricolor123

Acho que o Gomis seria uma boa, porque é alto, forte, faz pivô e não é lento.

O Brenner é tipo o Borges: baixo, veloz, oportunista, mas o porte físico dificulta fazer pivô. Eu acho bom jogador.


Mas falando francamente: tendo que fazer as funções que o esquema maluco do Diniz exige, NEM CRISTIANO RONALDO DARIA JEITO

bronze
08/03/2020 13:24:30 AntJr

Precisamos mais de pontas artilheiros que 9.

08/03/2020 13:21:49 Eloucosaopaulino

O post é até bem intencionado, mas parei de ler quando disse que o Pato não é jogador...

ouro
08/03/2020 13:18:38 Lemonz

Problema é que tanto Gomis como Negredo não são baratos e também não são novos. Vai ter que pagar caro pra convencer eles a vir pro Brasil, e eles não tem mais o gás de anos atrás. Gomis no mundial só tava entrando no segundo tempo. O que da pra esperar deles e mais ou menos o papel de um Hernanes hj no time. Ou seja não resolve o problema do camisa 9.

Além disso com a alta absurda do dólar vai ficar mais caro ainda trazer jogador de fora agora. Todas propostas de salário que eles vão ter de outros mercados são indexadas em dólar ou euro e a gente vai ter dificuldade em fazer uma oferta atrativa pra eles que não quebre as contas do clube.

bronze
08/03/2020 12:46:41 DoutorTricológica

Dois atletas de 34 anos, em absoluto final de carreira. Depois reclamam que o time não corre na altitude. Chega de jogador aposentado, por favor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias