publicidade

Em 21 anos de São Paulo, Rogério Ceni carrega a fama de professor

Mais de cem gols, mil jogos, títulos... Tudo isso marcou a carreira de Rogério Ceni no São Paulo. Mas não foi só a vida do goleiro-artilheiro que ficou marcada nestes seus 21 anos de clube. Desde 1990 o ídolo coleciona alunos. Aprendizes não só de como agarrar uma bola com firmeza ou bater na bola, companheiros que garantem ter saído do Tricolor com grandes ensinamentos para suas vidas.
Alguns aposentados. Outros em algum clube pequeno ou de maior expressão. Mas todos agradecidos das lições que levaram do amigo. Dentro do elenco atual, são três: Denis, Léo e Leonardo. O último deles, o mais animado com mais um recorde do "professor".
Rogério Ceni fala dos recordes atingidos

Leonardo, que pisou no gramado do Morumbi pela primeira vez como profissional no treino de ontem, mostra muita evolução ao lado de Ceni. Quando subiu da base, em maio deste ano, aparentava muita timidez e nervosismo. Hoje, com as seguidas dicas do capitão, já se mostra mais à vontade no CT.
– Estar ao lado dele é emocionante. Nos treinos sempre procuro aprender bastante. Eu evolui muito desde que cheguei aos profissionais, mas ainda estou abaixo do nível deles – disse o goleiro de 18 anos, em entrevista ao LANCENET!.
– Já imagino olhar o Morumbi lotado amanhã (hoje) com 60 mil pessoas – completou.
Léo, hoje com 20 anos e terceiro goleiro do São Paulo, tem um pouco mais de tempo de aulas. Desde 2008 entre os profissionais, ele ressalta os fundamentos que melhorou.
– No dia a dia ele está sempre aprimorando o tempo de bola da gente. Ajuda com o pé, que é a especialidade dele também – afirmou.
Aluno mais antigo do elenco, Denis é quem mais conseguiu absorver ensinamentos. O camisa 33 é apontado como o substituto do capitão e teve seu contrato renovado por cinco anos recentemente.
– Aprendi muita coisa com ele, dentro e fora de campo. Um cara que me apoiou muito quando precisei – disse o goleiro, que nunca correu da responsabilidade de substituí-lo.
Mais que recordes, Rogério coleciona cada vez mais amigos, alunos e fãs dentro do clube que tanto ama.
OUTROS ALUNOS DE ROGÉRIO CENI:
Alencar, goleiro do São Paulo entre 2000 e 2001
''Ele me ajudou muito a bater bem na bola''
eu convívio com Rogério foi muito bom, somos amigos até hoje. Ele me passou muita coisa legal quando estive por lá. Muitas dicas. O próprio trabalho de bater na bola eu acabei adquirindo com ele e aprimorei para o resto da minha carreira. Ele costuma ajudar muito quem está treinando com ele, se importa com o companheiro não só dentro de campo, mas fora também. Quero que ele continue tendo muito sucesso e faça belas partidas pelo São Paulo.
Flávio Kretzer, goleiro do Metropolitano (SC). Passou pelo São Paulo em 2004/05
''Carrego comigo a postura que ele tem''
ealmente ele dava muitos toques no dia a dia. Ensinava a todo tempo. Na sua própria maneira de agir. Não só em questões técnicas, mas também de liderança, de postura como homem. Posso me considerar um dos alunos dele, sim. Carrego comigo essa postura que aprendi com ele. Ele é sempre o líder, a cabeça pensante. Fora de campo, um cara correto. Parabenizo e digo que é mais que merecedor de tudo isso que conquistou. Desejo saúde a ele e a toda sua família.
Márcio, goleiro do Atlético-PR. Formado no São Paulo, onde ficou até 2003
''Eu tinha muito prazer de treinar com ele''
u me considero um aluno de Rogério. Tive praticamente a minha base na profissão com ele. Foram quatro anos observando, escutando... Eu tinha o prazer de acordar e treinar ao lado dele, pois sabia que ia aprender. Muita coisa que tenho hoje na profissão, com meus 30 anos de idade, foi que peguei com ele. Um cara que dá muito moral para os mais novos, gosta muito de ensinar, que tenta deixá-lo tranquilo, brinca. Só tenho de parabenizar por essa marca.
Roger, goleiro do São Paulo entre 1997 e 2005
''Carrego ensinamentos dele na minha vida''
engraçado falar de Rogério. Só fiquei esse tempo grande no clube porque a convivência era muito boa. Além da questão técnica, que eu ficava com a perna inchada de tanto treinar chutes com ele, tem a parte do caráter. Ele me ensinou muito em dedicação, comprometimento e respeito. São três coisas que carrego para o resto da minha vida na profissão que exerço hoje. Espero um telefonema dele para saber quais outros recordes vai bater. Ele é merecedor de tudo isso.
Homenagem do amigo em vista
Goleiro do São Paulo entre 2000 e 2001 e atualmente aposentado, Alencar promete uma homenagem para Rogério Ceni. O ex-jogador tem um projeto em Londrina (PR) para abrir uma escola de goleiros para formar jovens. O nome do local já foi escolhido: Escola de Goleiros 01, em alusão à camisa que o goleiro-artilheiro usa. O amigo ainda disse que espera a visita do capitão no local que começará a ser construído em cerca de 15 dias.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-Rogerio-Ceni-carrega-professor_0_549545194.html#ixzz1XDt3Uzva
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Avalie: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias