publicidade

SAO PAULO SA

O SÃO PAULO TEM UM ESTUDO DETALHADO DE UMA EMPRESA QUE AJUDOU O CITY A CRESCER E A MELHORAR DO MESMO JEITO, E NÃO USA!

Estudo da Deloitte sobre o São Paulo S/A está pronto e engavetado há quase um ano. A diretoria tricolor nega até o básico em termos de transparência. A crise é pior do que só mau futebol

Também em contradição com seu histórico de vanguarda administrativa, o São Paulo hoje evita enveredar pela profissionalização por meio da abertura de uma empresa para o futebol. Não por desconhecimento. Presidente e conselheiros têm em suas gavetas, pronto, um estudo feito pela Deloitte a apontar os caminhos para fundar o São Paulo S/A. Faz quase um ano que o trabalho foi finalizado. E ele continua engavetado.

A operação funcionaria da seguinte maneira. O futebol profissional, atualmente administrado pelas mesmas pessoas que estão preocupadas com piscinas para associados e esportes amadores, teria seus ativos transferidos para uma sociedade anônima. Receitas e despesas, bens e dívidas. Em vez de estar sob o comando de uma associação sem fins lucrativos, teria formato e envergadura de empresa de grande porte.

São Paulo S/A pegaria dinheiro emprestado com taxas de juros mais baixas, porque teria mais credibilidade perante o mercado financeiro. Isso para ficar no básico. Sem considerar, a priori, as possibilidades de captar centenas de milhões com abertura de ações em bolsa, venda de participações para outras empresas, coisas que se faz no mundo todo. Na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul. Até o torcedor poderia comprar ações e se tornar dono de fato do clube.

O São Paulo S/A teria diretoria constituída apenas por profissionais, com CEO e diretores financeiro, jurídico, de marketing e de futebol abaixo dele. Todos remunerados, vindos do mercado e cobrados conforme planejamento e metas. A associação sem fins lucrativos São Paulo continuaria a ser dona do clube de futebol, pois da empresa seria acionista majoritária, mas seus conselheiros não participariam do cotidiano. Blindagem contra politicagem e paz para trabalhar.

Planejamento detalhado em todas as áreas da empresa pelos próximos dez anos. Isso de gastar todo o dinheiro para atender ao técnico atual, e depois demitir esse técnico por pressão política e externa, tendo que correr atrás de mais dinheiro para satisfazer o sucessor, viraria anedota para rir de um passado inglório.

FONTE: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/03/18/a-errante-e-obscura-gestao-de-leco-precisa-desengavetar-reformas-para-salvar-o-sao-paulo.ghtml?fbclid=IwAR0xlYwndpo7T5H4lg7_-kYxncOE_AsNbYkVzD2zsQTX_qgPZnGW9sqLE6A
Avalie: 16 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias