Carlinhos Neves pede demissão - SPFC.Net
publicidade

Carlinhos Neves pede demissão

0 0 0
Carlinhos Neves peProfissional pediu para sair após jogo com Cruzeiro, mas clube e preparador decidiram definir desligamento durante parada para Copa América. Decisão foi confirmada nesta sexta

Por Marcelo Hazan — São Paulo
14/06/2019 12h51 Atualizado há 7 minutos

A reformulação no São Paulo começou: o coordenador de preparação física Carlinhos Neves está fora do clube. Ele pediu demissão há duas semanas, depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, mas o profissional e o clube acertaram que o desligamento seria confirmado durante a paralisação para a Copa América.

Na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte, Carlinhos Neves confirmou o pedido de demissão ao diretor-executivo de futebol Raí, e o São Paulo aceitou a decisão.

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, Carlinhos Neves explicou sua decisão. Nesta sexta-feira, ele está embarcando para Portugal, onde vai descansar com a esposa.

– Realmente depois do jogo contra o Cruzeiro eu pedi para sair e me convenceram a ficar até esse jogo para não causar mais problemas. Agora podem pensar melhor (no que vão fazer). Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. O fundamental é que não estava mais me sentindo confortável para exercer o meu trabalho e desenvolver as minhas ideias. Sendo assim, como tenho uma história grande aí no clube, prefiro que essa história permaneça. O clube é muito forte, segue em frente e eu sigo a minha vida – disse Carlinhos Neves.

– Vou viajar para a Europa e ver o que vou fazer. Claro que nesse retorno pode ter algum encaminhamento. Têm sondagens de outros clubes, mesmo sabendo que ainda estava aqui tinham sondagens. Mas isso não tem nada a ver com a minha decisão – afirmou.

Carlinhos Neves negou algum tipo de desgaste com o técnico Cuca, com quem trabalhou junto no Santos, em 2018.

– Não teve desgaste, o que houve foi um desgaste natural. Nos conhecíamos e trabalhamos antes. Isso não. A decisão foi minha mesmo. As ideias estavam diferentes da forma como queria desenvolver, dos meus métodos. Eu tinha uma visão, de um caminho, e o clube tinha outro. Agora vai ter tempo nessa parada para quem sabe, com outras ideias, caminhar melhor.

Carlinhos Neves também disse que o desenvolvimento do trabalho não caminhou como ele imaginava.

– Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não eramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.

Um dos principais questionamentos da torcida e de conselheiros do São Paulo era sobre a forma física dos atletas. O Tricolor chegou a liderar a média de desfalques por problemas médicos entre clubes da Série A.

Em entrevista recente ao Grupo Globo, Carlinhos Neves explicou que os jogadores do São Paulo estavam em diferentes níveis físicos, pois cada um viveu uma realidade neste ano. Reforços como Hernanes, Tchê Tchê, Pato e Vítor Bueno chegaram de países estrangeiros, enquanto atletas como Luan e Walce participaram do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Antony, por sua vez, disputou a Copinha, virou titular absoluto da equipe e engatou sequência de 16 jogos com 90 minutos.

Carlinhos Neves foi anunciado pelo São Paulo no início de dezembro. Ele foi um dos principais membros da comissão técnica fixa que participou das últimas grandes conquistas do São Paulo: entre 2005 e 2008 foram seis títulos.

Essa foi a terceira passagem de Carlinhos Neves pelo São Paulo. Antes ele foi do clube entre 1999 e 2000, e de 2003 a 2010.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/carlinhos-neves-pede-demissao-e-sao-paulo-aceita-saida-do-coordenador-de-preparacao-fisica.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo
Avalie: 31 13

Comentários (30)

14/06/2019 20:34:40 puxafrangos

Por favor o ultimo que sair não esqueça de apagar as luzes.

14/06/2019 20:28:23 TricolorRoots

deve ter tido algum atrito com o "grande conciliador" Cuca

14/06/2019 20:00:50 SPDezao

Lembro que em 2013 Muricy já dizia que problema do São Paulo era preparo físico.... Ou seja, a anos ninguém consegue fazer jogadores correr 90 minutos.... Isso que já foram e chegaram vários jogadores e treinadores. Chegam magros e logo engordam.... Vejam como Jucilei como está inchado, e Diego Souza, que no Botafogo já aparenta estar mais magro. Carlinhos não ficou nem 01 ano, e viu que existe algo errado, e maior que ele..... Eu tambem pediria demissão dessa bagunça que é o São Paulo hoje

14/06/2019 19:37:44 C@RLOSSPFC

Agora vai entrar um preparador físico que terá apenas 29 jogos em quase 5 meses com várias semanas livres,é obrigação fazer esse time voar no segundo semestre, o mesmo vale pro técnico Cuca que terá 20 dias pra treinar o time e vai contar com jogadores recuperados de lesão como Pablo, Liziero,Rojas,Everton além de Hernanes 100% fisicamente,retorno de Antony e contratações..

14/06/2019 19:27:55 SPDezao

São Paulo é uma Zona.... Ninguém consegue trabalhar nesse clube...

14/06/2019 19:11:47 glggarcia

Sugiram que vejam esse vídeo do Barolo de hoje a respeito da
demissão do Carlinhos Neves. https://www.youtube.com/watch?v=KLLhA9j4LCA

Uma observação, ele era uma ponte entre a Diretoria e os jogadores além de ser o preparador físico e ao que tudo índica, ele tornou-se mais amigo dos jogadores que propriamente o responsável pelas cobranças.

Tanto foi isso que no empate contra o Avaí, ele saiu rindo, sendo que ele deveria ser um dos mais putos e responsáveis por cobrar os jogadores.

Outra coisa, nos bastidores disseram também que o Cuca pediu a demissão mas basicamente falaram pra ele ficar.

Mais um vez, informações nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KLLhA9j4LCA

14/06/2019 18:46:51 mabraganca

O time morre no segundo tempo, tem jogadores gordos, contusão a cada rodada... E ainda tem quem defende ele...

14/06/2019 15:22:25 WMenezes

Então difícil dizer se realmente foi culpa dele as seguidas lesões, porém algo estava errado, entretanto precisamos de mentes mais novas e renovações, classifico como Ótimo isso ter acontecido

14/06/2019 15:07:32 tricolinospfc

A imprensa diz que ele é maravilhoso está mesma imprensa binha cobrando o departamento médico lotado vai entender

14/06/2019 15:04:13 tricolinospfc

Leco pegue uma carona por favor vaaazzzzaaaaaaa

14/06/2019 15:02:24 FMJ

O triste eh ver alguns colegas aqui criticando o profissional. Como se ele tivesse comecado a carreira ontem. Todo mundo que chega no SPFC desaprende. Pq?

Amigos, conhecemos o Carlinhos de outros carnavais. Eh obvio que nao da pra trabalhar no SPFC. Eh por isso que todo mundo que sai vai bem em outros clubes. Eh por isso que nao importa o dinheiro gasto ninguem joga bola no SPFC.

Enquanto continuarmos nos distraindo com discussoes inuteis tipo demitir treinador o Leco continua livre pra fazer o que bem entender.

Nao se enganem. O Cuca eh um dos ultimos escudos do Leco. Hernanes ja ta queimado, pato ta quase e o Rai ta que eh carvao puro. Cuca nao sera demitido, mas provavelmente pede pra sair logo logo.

14/06/2019 14:57:39 FMJ

Os escudos do Leco tao cabando.

Daqui a pouco nao tem mais idolos do passado pra enganar nem treinador pra demitir. Vai culpar quem?

Leco, qual eh o seu legado?

14/06/2019 14:52:51 FMJ

Ou seja, tentou consertar o que tava errado e foi impedido. Mais um excelente profissional saindo porque eh impossivel trabalhar com essa gestao. Nos faz questionar por que caralho o Rai ainda ta la. Nao da pra deixar de pensar que ou ta conivente ou eh incompetente.

Essa eh mais uma cagada com o selo Leco de qualidade.

14/06/2019 14:52:38 Jose_Mario

Com o Leco no comando...
Ninguém tem autoridade de fazer seus trabalhos...
de implementar suas ideias...

Leco é autoritário...
e quando o time ta bem dá as caras!!!
Que alguém nos ajude urgente... não quero ir à serie B

14/06/2019 14:47:55 TricolorTchow

Mais uma prova que tem algo errado no clube.
Ninguém consegue desenvolver trabalho... De jogador até diretor

14/06/2019 14:31:03 Ptricolima

Que fase meu Deus!!!!
As criticas chegaram ao departamento médico e Carlinhos Neves já vazou, que culpa Carlinhos Neves tem de Everton e Liziero serem 2 podres, ano passado antes dele estar no SPFC esses 2 jogadores já sofriam consequentemente contusões e todos nós torcedores que acompanhamos o time sabemos disso e mesmo assim alguns jogaram a culpa no cara.

14/06/2019 13:52:41 Trezeguet65

Nesses tempos de seca de títulos e aquela mania de secar os rivais eu me peguei fritando de raiva.De inveja mesmo quando o Atletico Mg sagrou-se campeão da Libertadores daquele ano com Carlinhos Neves como responsável pela preparação física dos jogadores.

Mas que raio de preparação física é essa de estourar jogador?
Sou viciado em noticias do tricolor e gravo muitas delas e se voltar um pouco no tempo dá pra lembrar num tal de Zé Mario Campez que passou por processo semelhante.

Só quem pode provar que o São Paulo agiu certo ou errado na demissão é o próprio Carinhos Neves em seu próximo trabalho.

14/06/2019 13:40:18 Barrajunior

Espero q venha um profissional de fora com ideias diferentes e intensidade ...intensida!!! Ala Osório

14/06/2019 13:33:15 Nand-1978-1935

"Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não eramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. "

14/06/2019 13:31:15 Nand-1978-1935

Pra mim o recado foi dado e só não vê quem não quer... o problema é os gansos e costa quente em tudas as areas !!! Neves não podia fazer o trabalho dele em paz, pois tinha pitaqueiro com as costas quentes melando o serviço.
Voçê só obedece a um senhor, quando todo mundo quer mandar vira casa da mãe Joana. Dizem que o tal Cuquinha é osso duro de roer, não sei se foi algum post daqui mesmo que falava que o clima na comissão técnica do SPFC estava estranho e tinha gente que não estava falado a mesma lingua.
Faz anos que é a casa da mãe joana, tem gente na comissão técnica que fede igual merda na questão profissional, a pergunta que fica é o porque não deram a descarga .... será que é por que é toroço de estimação do sr Leco e afins ....
PEDE PRA SAIR VELHO, VOÇE FOI O PIOR DOS PIORES !!! não tem nem a hombridade de assumir seus erros e sua incompetencia !!!

14/06/2019 13:27:00 iglesiasricardo

Ao que parece teve ingerência no trabalho dele e ele resolveu sair... Mas que o trabalho apresentado por ele também é horrível isso é visível.
Agora o que precisa ser analisado é se o trabalho foi ruim por culpa do Carlinhos ou se essa interferência é a culpada do SP hj ter o pior condicionamento físico da série A...

14/06/2019 13:21:26 Devargas_Marco

Ta claro nessa fala dele,que o pessoal que comanda o SPFC de cima acha que entende algo,e fica dando pitacos.

14/06/2019 13:16:46 Charopeta

Acho que o povo ainda nao conseguiu captar NADA, sera que vcs nao percebem que pode vir o guardiola, o mourinho, pode vir o melhor preparador fisico do planeta que nao vai dar resultado?
Eu pra mim ficou muito, mas muito claro que a velharada la ta sempre se intrometendo no trabalho seja de quem for.... isso ja vem de anos, e nao adianta tirar rai tb.... o problema é la pra cima
em quanto nao mudar esses caras ai, presidente, separar social do futebol e profissionalizar tudo, o negocio nao vai, nao adianta, amadores mandam la

14/06/2019 13:12:08 Tricolaço7

Coisa tá feia... MUITO FEIA.

Bem estranho esse pedido de demissão.

Atrito com a diretoria, com os jogadores, não quis queimar seu filme com o tanto de contusões que o time vem tendo?

Espero que uma das partes pelo menos se explique. O torcedor merece isso.

14/06/2019 13:10:20 lokotricolor

Sabe... o maior problema é saber quem é que vai entrar no lugar destes profissionais. Porque com alguém como o Leco no comando, pior que tá sempre pode ficar.
É a mesma situação do PÉSSIMO Raí. Faz um trabalho pífio, cometeu diversos erros GIGANTESCOS nas contratações e formação de elenco, mas, em meio a tudo isso, é um são-paulino que acredito em sua honestidade. Aí ele sai e quem entra? Outro sujeito que "COMPROU" sua vaga de diretor como foi o Pinotti? Outro ídolo escudeiro pra ser fritado? O Leco e o São Paulo fedem.

14/06/2019 13:04:45 Unico_Hexa

Não teve desgaste. Só um DESGASTE natural.

Mas que que é isso? Que caralhas está acontecendo nesse clube?

Respostas - 1

14/06/2019 13:13:11 Charopeta

nao conseguiu captar nao.... ele deixou bem claro que a velharada mete o bico em tudo e ninguem consegue trabalhar , enquanto nao sair essa administração atual nada vai mudar, vai vir outro e nao vai resolver

Respostas - 1

14/06/2019 15:14:09 Unico_Hexa   

Captei. Mas olha a frase que eu frisei.
Carrinhos Neves já conhece o Leco de longa a data o que o fez retornar?
Acreditou no Rai que disse que iria montar um elenco forte?

O pior é que muitos esquecerão disso.
Assim como esqueceram que o siberiano 9 é pipoqueiro
Queo panela 10 é paneleiro
E que o Leco é o pior presidente da história desse clube.

Mas do que adianta lembrar?

14/06/2019 13:00:50 Michel92

Ja vai tarde, so o primeiro a puxar a fila de MUITOS que tem que sair.

Trabalho RIDÍCULO que nos custou um semestre de FRACASSO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

18/7/2019
17/7/2019