publicidade

São Paulo, o clube de acomodados!

Já pararam para pensar o porque dos jogadores sairem daqui e jogarem bola, serem campeões e tudo mais? Não vou nem citar exemplos porque isso vêm sendo rotina na história recente do clube. O que vou apresentar aqui me parece um, senão o principal, motivo desses acontecimentos.

Faz muito tempo que no SPFC não há cobrança interna. Vou citar alguns casos em que jogadores se puseram acima do clube e sairam levando a melhor. Cueva; o jogador sempre teve problemas de comportamento fora de campo e nunca foi cobrado com veemência quanto a isso. Foi dispensado depois de muito, mais muito tempo. Nenê vs. Aguirre; o Nenê claramente forma uma panela e os jogadores param de jogar, do nada, e derrubam o técnico de maneira mediocre. Quem saí ganhando? Claro, o jogador! Antony; o jogador pede a liberação pra jogar um torneio sub-20, amistoso, sem transmissão de TV e sem torcida no estádio. Qual a postura do clube? Vamos liberar. E o que dá a entender? Interesse de Antony está acima dos interesses do clube que pago o seu salario. Jogadores, empresários e todos ligados ao clube, de alguma maneira, sempre prevalecem sobre o coletivo.

Tá, mas por que isso acontece? Simples, o SPFC é clube sem cobrança interna. E em clube que não tem cobrança, os jogadores se acomodam. E o reflexo no campo é evidente disso. Por que será que mudam sempre os jogadores e nada muda na condição do time? Justamente por isso, porque na diretoria não temos ningém a altura para comandar um clube tão grande que nem o SPFC. E não adianta a Independente fazer protesto contra os bunda moles dos jogadores, nem nda! Os jogadores e funcionários do clube estão, no fundo, cagando pra nossa situação. Pensa no quão cômodo é pra eles. Fazem um trabalho de merda e recebem todas as regalias possíveis que um ser humano pode receber. Sem nenhuma cobrança, sem nada! No SPFC há tempos que há sinais dessa falta de cobrança, e isso é um dos motivos para sermos um time tão bundão.

Em 2008, na era de JJ, o SPFC contratou o Adriano. Jogador que era estrela internacional. Incontestável. No começo, o cara chegou atrasado em um treino e já recebeu um puta de um enquadro que ficou pianinho. Depois, estava fora de forma física. Recebeu um ultimato. Melhorou. Ai chega num jogo da libertadores, o cara faz 2 gols, tira a camisa e faz a comemoração do Hulk, mostrando a sua forma física, ou seja, dando uma resposta a cobrança a qual tinha diso submetido. E outros inúmeros casos que eram resolvidos com cobrança, e fizeram o SPFC um clube modelo de gestão de futebol.

Agora me falem, Diego Souza gordo, Jucilei, Hudson...sabe quando esses caras vão mudar a postura? Simples, quando saem daqui e encontram diretorias competentes, que fazem gestão de clube e cobram os seus atletas e funcionários que empregam! Por isso esqueçam, enquanto o Leco for presidente, enquanto tivermos diretores bunda moles, nada vai mudar nesse clube...Não é culpa do Cuca, do Aguirre, do Dorival ou do Mito!

Perceberam?
Avalie: 53 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias