É começo de brasileiro ainda, muita coisa pode e vai mudar, mas... - SPFC.Net
publicidade

É começo de brasileiro ainda, muita coisa pode e vai mudar, mas...

0 0 0
O jogo de hoje foi muito ruim, totalmente morno e sem inspiração por parte das duas equipes, mas o SPFC não está fazendo um começo ruim de campeonato em termos de resultados. Não está tão distante do topo da tabela e nem do líder Palmeiras.

A defesa está bem mais consistente do que nos últimos anos. E isso é bom.

O problema é que se for pensar em título eu creio que já fica difícil e vou explicar:

2 vacilos em casa. O time misto do Flamengo e o Bahia em casa são duas equipes que um clube que almeja ser campeão brasileiro tem a obrigação de vencer.

Até acredito que o SPFC pode brigar por G4 e vai brigar lá no topo da tabela pelo menos por G6, mas com resultados assim nós vamos chegar no final do campeonato se lamentando mais ou menos assim: "Ah, se tivesse ganho do Bahia em casa...". Já vi esse filme muitas vezes...

Claro, pode acontecer uma surpresa, é só o começo, mas são esses pontos bobos perdidos que decidem o campeonato.

Acho que o SPFC tem MUITO mais chance na Copa do Brasil, no Brasileiro eu acho MUITO difícil. Tem que chegar contra o Bahia de novo no Morumbi pela Copa do Brasil e ter uma postura totalmente diferente, tem que pressionar que nem doido e tentar fazer um bom resultado para ir tranquilo para a partida lá na Bahia. SPFC precisa reaprender a jogar mata-mata. Nós ficamos lamentando que o SPFC não ganha nem a pau dos rivais nas arenas, mas se os nossos rivais tivessem essa mesma dificuldade no Morumbi, o SPFC teria muita chance em campeonato de mata-mata. Quantas e quantas vezes nós vemos o Corinthians arrancando empates e até vitórias no Morumbi? Não pode ser assim.

Com todo respeito ao Bahia que não é nenhuma baba, mas nesse primeiro jogo tem que ganhar e INTIMIDAR os caras. Mesmo que isso signifique desgaste físico e escambau.

Ainda acredito no Cuca e acredito que ele vai acabar encontrando a melhor escalação para o time, mas jogos como esse de hoje realmente desanimam.
Avalie: 22 5

Comentários (6)

19/05/2019 21:52:10 FMJ

Eu concordo e acho que o Cuca tbem concorda. Nao adianta ficar dando murro em ponta de faca. 11 pontos em quinze nao eh ruim, eh pontuacao de campeao mas dados os adversarios eh preocupante.

Teremos a confirmacao semana que vem. Minha aposta eh que vamos pra cima do Bahia com tudo quarta e no domingo sera um time reserva contra o curica. Basicamente o mesmo que o Cruzeiro vem fazendo (com muito sucesso) a dois anos.

19/05/2019 21:43:39 AngeloPires

pastoredimaeldoitaim, não é falta de dar uma "chapuletada" em um desses times? Você percebe que virou "festa"? O SPFC está com o respeito abalado dentro do Morumbi e isso em mata-mata é péssimo. Olha quando vamos enfrentar o Palmeiras ou o Corinthians nas arenas deles... O clima fica totalmente tenso e duvidoso, já contra o SPFC ninguém sente isso, está errado saca? Não é questão de fase, é questão de se impor, de ter personalidade, de chegar em um jogo e dizer "chega, dessa vez não vai ter surpresa" e meter uns 2 ou 3 gols

19/05/2019 21:39:20 pastoredimaeldoitaim

Fora ser eliminado por ponte preta na sulamericana
E bragantino na copa do brasil
Juventude na copa do brasil

19/05/2019 20:58:50 marschal

O problema é se muita coisa acontecer e mudar pra pior a condição do time.

19/05/2019 20:31:08 AngeloPires

E lembrando que nem estou cogitando "jogar a toalha" no Brasileiro, apenas ter a consciência que entre Brasileiro e Copa do Brasil o SPFC tem muito mais chance se focar um pouco mais no segundo campeonato por diversos fatores. Entre eles: Times jogando melhor, elencos mais qualificados, Cuca ainda em começo de trabalho, reforços que ainda não estão rendendo o que podem render e tal.

Não lembro de ver um mesmo clube vencendo Brasileiro e Copa do Brasil ao mesmo tempo, se não me engano isso só aconteceu com o Cruzeiro em 2003, mas caso eu esteja enganado podem me corrigir.

Assim como um mesmo clube nunca ganhou Brasileiro e Libertadores ao mesmo tempo. Então esse papo de "focar em tudo", que um "clube grande como o SPFC não pode escolher campeonato" é balela.

19/05/2019 20:25:22 AngeloPires

Todas essas eliminações históricas recentes do SPFC foram por causa da atitude bunda mole do SPFC no Morumbi: Defensa Y Justicia, Colón, Talleres e tantos outros.

Qual foi o último confronto de mata-mata em que o SPFC ganhou BEM e se IMPÔS no Morumbi?

Independente da fase ser boa ou ruim isso não é normal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

17/6/2019
16/6/2019