publicidade

Como salvar o São Paulo?

O São Paulo sofre de sério problema crônico em toda sua estrutura de futebol. Não evoluiu como o futebol no mundo evoluiu. Porque sua direção não permite. Tem uma estrutura arcaica, eivada de membros com mentalidade pobre, oportunista, sem ambição. Nossa direção dirige seus interesses particulares, não o do São Paulo.

O futebol de hoje exige equipes multidisciplinares, que se comunicam entre si, buscam o objeto comum da equipe. O São Paulo destruiu sua embrionária equipe multidisciplinar. Com a soberba de nossos dirigentes, nos desfizemos de profissionais exemplares, como Turíbio, Rosan e Carlinhos Neves. Apesar do retorno desse último, estamos muito longe ainda desse conceito. Onde poderíamos ter sido vanguarda, somos mal exemplo.

Dentre as equipes multidisciplinares, percebo a ausência da psicologia esportiva no São Paulo. Não a psicologia clínica, que trata da amplamente o ser humano. Falta no São Paulo a preparação psicológica. A força mental para estar preparado para qualquer situação adversa. Aquela inerente a campões como Senna, Federer, Phelps... Temos um grupo que é uma bomba emocional. Basta ver os chiliques de Reinaldo.

Jardine é mais vítima que algoz. Foi jogado nessa estrutura precária, sem experiência e está sendo engolido. Deve rodar. Mas é bom lembrar que é multicampeão na base. Montou times com proposta de jogo linda de ser ver. Ainda será um bom treinador.

Enquanto a estrutura do São Paulo não mudar, não há quem dê jeito no time. Torçamos.

editado por pinman

editado por pinman
Avalie: 9 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias