Então, você quer Luxemburgo!? Me diga uma coisa... - SPFC.Net
publicidade

Então, você quer Luxemburgo!? Me diga uma coisa...

0 0 0 0
Salve, Nação Tricolor!

Vejo que, salvo engano, nas últimas 5 especulações de troca de técnico, tem uns defensores ferrenhos da contratação de Luxemburgo.

Eu acredito, que seja pela declaração dele, que dizia ainda não ter treinado o São Paulo, ser um sonho dele e, ele ter um projeto de ganhar títulos.

Eu não vou entrar na discussão dele ser atualizado ou não (algo que já está muito em pauta desde que ele está desempregado), eu acho sim que ele entende e muito de futebol. Mas vamos aos fatos:

1. Ter um sonho de dirigir um time, essa vontade, essa empolgação, não é o suficiente pra que dê certo alguma coisa. Isso não quer dizer que toda essa vontade, fará ele realmente nos dar títulos. Ainda mais, tendo em vista que passamos por mais problemas ocultos e internos, que só quem está lá dentro sabe, nos meros torcedores, não sabemos de nada.
Afinal, o time não está nessa situação de anos em má gestão futebolística sem algum problema.

2. O último título expressivo que o Luxemburgo ganhou, foi o campeonato brasileiro de 2004, isso já são quase 15 anos.

3. O último título do Luxemburgo, foi um campeonato pernambucano com o Sport em 2017, não tão visado, nem tão difícil. Um estadual mais forte e concorrido, foi um Carioca pelo Flamengo em 2011. Isso já são quase 8 anos.

Enfim...

É um técnico que ganhou muitos títulos.
Salvo engano, são 5 campeonatos brasileiros + um da série B, fora estaduais e demais títulos. Passagem por seleção brasileira e até Real Madrid. Excelente currículo.

Mas, o que não produz desde o último título expressivo em 2004, o que são quase 15 anos, acho que é suficiente pra imaginar que, as probabilidades são grandes de não ser aqui no São Paulo que ele irá mudar isso e voltar ser um técnico vencedor.

Observação: Na sua passagem pela China, estava em um time com excelentes condições financeiras, tinha quem queria e não foi tão bem. Repetiu o que estava repetindo nos últimos times em que passou durante os últimos 8 anos, que é chegar bem, empolgar a torcida e repentinamente ter uma queda brusca com seus times em um curto prazo.
Agora imagina no São Paulo, que não é um time chinês no sentido financeiro e ele não terá quem ele queira. Mais ainda essa bagunça na direção de futebol, que é uma falha atrás da outra, parece que há interferências externas dentro de campo, como o recentemente, o próprio Dorival não foi direto em dizer, mas deixou claro em suas entrevistas...

Esses são fatos, não existe nada inventado...

Agora, encerrando sobre o Luxemburgo e falando do São Paulo: Nesse momento o São Paulo precisa de um técnico incontestável, se possível um nome de peso.

Agora a questão principal:

Diante desses fatos, ainda que você acredite que seja uma solução, explique: O porquê acredita que Luxemburgo seria uma boa contratação?

Valeu pela atenção, nação.

Saudações!
Avalie: 220 135

Comentários (188)

12/02/2019 16:39:38 MrSTricolor

De petista já chega o Raí! Se colocar mais um petista daqui a pouco vira um sindicato!

12/02/2019 11:20:00 Emersonefc

Meu pensamento sobre o Luxa...

É possível dar certo? É
É provável que de certo? NÃO

Prefiro outros nomes.

12/02/2019 02:29:47 alguem001

Luxemburgo seria um desastre nesse time do são paulo.

11/02/2019 19:33:07 Rafarelli

Esse mano é um bosta na moral...sabe merda nenhuma de futebol...falou que o Guardiola é marketing....Luxemburgo só ganhou alguma coisa no fraco futebol Brasileiro que até o Carille ganhou....técnico bem limitado e so treina bem times fortes (mais que os outros, vide palmeiras, santos e travecada)....ah mas ele treinou o Real....talvez tenha sido um dos piores técnicos da história do real, então esse argumento é zero....Real tinha um esquadrão e ele conseguiu arrumar confusão c todo mundo de la....esse mano nem pra comentarista serve...ah so um detalhe, o Guardiola o marketeiro meteu 6 no Chealsea fds, só pra lembrar....o cara e considerado o melhor técnico do mundo a 10 anos, todo mundo estuda o cara trezentas mil horas antes de enfrentá-lo e ele ainda faz os times terem desempenho assombroso...não ganha champions a anos..sim e verdade, mas sempre teve em mãos um Bayern bixado nas fases agudas (Robben nunca jogou um mata mata decisivo com Guardiola em 3 anos) e o City eu considero muito mais fraco que o Real e barça (acho que seria um time extremamente forte com um jogar super star), porém está c um elenco muito amadurecido...essa champions será muito interessante

11/02/2019 18:57:12 9277

Eu era um dos que me opunha a Luxa, mas a realidade é essa:
Não temos opção! O que se precisa no São Paulo é um treinador cascudo, respeitado e que imponha respeito, não deixando ninguém fazer panelinha e tenha peito pra barrar quem for, esse é o caso do Luxemburgo, precisamos de um treinador que mostre pra esses caras que o clube é maior do que qualquer jogador e não que fique passando a mão na cabecinha de ex jogadores e colocando eles pra jogar mesmo sem acrescentar nada. Quem merece jogar é quem está rendendo em campo e não quem ganha salário maior!

11/02/2019 16:02:05 Hiro360

Luxemburgo é o fim da picada, este cara deve ser muito desagregador, pq nenhum time que ele passou aceita ele de volta, por onde passa ele fecha as portas, nunca mais volta, algum motivo deve ter.

11/02/2019 15:48:44 C@RLOSSPFC

Antes de chegar a conclusão se Luxemburgo serve ou não, que tal analisar o mercado qual as possibilidades,eu particularmente só vejo o Cuca, agora imaginem se o Cuca não vêm,e ai vai contratar quem?

11/02/2019 15:40:46 C@RLOSSPFC

Na boa nessa altura do campeonato até o Cuca é uma incógnita, porém ainda assim é a melhor opção.

11/02/2019 13:56:05 PSICO

minha percepção:
O patón BAUZA com esse time, engoliria o talleres... só acho....

11/02/2019 09:15:03 Batz10

Eu sou contra a contratação do "pofexô" pq além dele querer abraçar o clube (técnico, treinador, "manegê"), além de não ter bons resultados faz anos, o "pofexô" é "múléqui cháfadu", costumo compará-lo ao casamento, muito legal no começo, com o passar do tempo vai desgastando e qdo vai embora, arromba o bolso, no caso, arromba o clube e por onde ele passou aqui no Brasil foi assim, 99% dos clubes, ficam aos cacos qdo ele sai!!!

11/02/2019 08:39:38 faballstarfc

Não gosto do Luxemburgo, o cara se acha o criador do futebol e td mais. Sem duvidas é um dos maiores técnicos q já existiu no brasil, mas hj e só falacia. Porem, acontece q o seguinte: o jardine nem técnico não é, e isso faz com q qualquer um pareça o Guardiola, ainda mais se tiver o currículo q tem o Luxemburgo.

Enfim, luxa nem a pau, mas se te perguntarem entre ele e o inexperiente Jardine...acho q não precisa d mto para escolher né?

11/02/2019 02:21:36 Alfa_Tricolor

Nada melhor que o fim do dia, ver que maioria concorda que Luxa não seja a melhor opção.

Se o São Paulo fosse democracia, ele não assumiria diante dos fatos.

E como diz o ditado: Contra fatos, não há argumentos.

11/02/2019 00:35:39 DigaoSPFC

Vejo o Luxemburgo como um atraso maior ainda.

Acredito que o Cuca seja o melhor nome. Seguido dele, gostaria de ver o Bauza novamente, foi o último treinador a fazer um bom trabalho, nos levando a semi-finais de um libertadores com Denis no gol e Lucão na zaga. Fora que fomos garfados e se nao fosse o apito certamente seriamos finalistas e quem sabe campeoes.

Todos treinadores de hoje disponiveis são atrasados demais. Jair Ventura, Luxemburgo, Marcelo Oliveira entre outros são muito ruins.

10/02/2019 23:47:46 madmax800

Ele é a única pessoa que tem o ego maior que o clube de futebol sua arrogância e bravura iria mexer com o time ,pq o jogo de quarta feira o time terá que entrar como se fosse uma final de Mundial o jardine já perdeu a mão do grupo e outra ganhando ou perdendo ele sai

10/02/2019 22:12:25 TomiKnust

Aposto que boa parte dos que querem o Luxa, também pedia o Jardine.

São torcedores que não entendem nada, Luxemburgo não fez um trabalho que presta a tempos.

Jardine era óbvio que não tava pronto e que seria engolido pelo elenco, por isso o nome deveria ter alguém como Bauza que faça os jogadores ter vergonha na cara e correr.

A gente precisa de alguém que resolva os problemas e não alguém que vai contrata vários jogadores que são do mesmo empresário que o dele e nos encher de mais jogador ruim.

10/02/2019 22:02:46 ricktricolor1959

Você diz que a vontade do Luxa em treinar nosso clube não quer dizer garantia de ganhar títulos. Concordo plenamente, qual técnico que voce acha que nos daria garantia de títulos ??? Se nunca der uma chance pro Luxa nunca saberemos

10/02/2019 21:54:02 CBP

Bom, eu sou defensor do Luxa no SPFC, é pq sou fã dele? Não.
Vamos lá, o tio vai te explicar...

Muitos sempre falam do Muricy, ai vemos os times dele... nunca foi um futebol extremamente vistoso, mas era um time na linha, organizado, competitivo, não interessava qm estivesse em campo, sempre era um time organizado.

Olhamos para o Luxa, é um treinador na mesma linha, nunca vi ninguém dizendo que os times dele eram times vistosos de se ver, jogava bonito e bla bla bla... mas aproveitando pra fazer um contra-ponto na sua afirmação sobre o ultimo titulo dele em 2017 com o Sport não ser um campeonato tão vistoso e dificil, eu até concordo que não tenha o mesmo peso de um Carioca ou Paulista, mas ele fez um time de merda jogar e vencer um titulo.


Enfim, eu vejo que o perfil que precisamos é um Treinador ao estilo Felipão, que seja cascudo, respeitado, vencedor e tenha culhão pra peitar jogador e até mesmo a diretoria e que não seja gringo, pra aumentar a absorção do grupo.

E quem sobra com essas condições?
Luxa, Dunga, talvez Cuca?
Esqueci de algum?

Irmão, chega de gringo, chega de professor pardal, chega de inventar!!!
Zagueiro joga na zaga, lateral na lateral, volante tem que saber marcar, goleiro tem que defender, etc etc e etc

10/02/2019 20:06:05 Charopeta

Luxa e sao paulo se combinam muito, sao vitoriosos, muitos titulos importantes, porem ambos vivem do passado vitorioso e só, ambos pararam no tempo, ou seja, combinaçao para nao funcionar

Mas o futebol é maluco, o Luxemburgo tem uma certa tara por ter no seu currículo ter treinado o sao paulo, isso nao é segredo para ninguem, eu sou totalmente contra e sempre fui, MAS na atual situaçao, sei la... nao gostaria, mas se viesse torceria para dar certo, mas nao acredito

Para mim o unico tecnico que daria certo hj é Cuca, qq outro tecnico sera mais um para empurrar com a barriga o time

10/02/2019 18:33:57 Jose_Mario

Não sei se é o melhor ou pior nome...
So sei que precisamos de um treinador que tenha jerarquia...
que ponha moral nesses come e dorme..

E luxa e cuca tem esse estilo...
quem não se adequar... TA FORA

10/02/2019 18:17:25 CRSFARM

Último título brasileiro em 2004...

Se isso é um argumento forte para desprezar a carreira do sujeito, vamos desprezar o clube do SP que ganhou o último em 2008.

Um sujeito que venceu um campeonato brasileiro com o Bragantino competindo com os grandes clubes de SP e RJ (todos competitivos na década de 90) com o futebol que jogavam...

Luxemburgo, você tem lugar cativo na comissão técnica desse clube que, na atualidade é a quarta força do futebol paulista. Elenco medíocre formado por esse projeto de presidente.

10/02/2019 18:01:56 CRSFARM

Falavam a mesma coisa do Leão até ser campeão paulista e entregar um time pronto para o Paulo Autuori ser campeão da libertadores e mundial.
Prefiro ver o SPFC nas mãos de um sujeito experiente do que nas mãos de um estagiário.
O SP não é laboratório para inciantes.

10/02/2019 15:50:43 h.tricolor.sp

O Luxemburgo eh a melhor escolha. Ele nao eh mais um pau mandado dessa diretoria de merda.

10/02/2019 15:26:28 Rollo

Ele é um grande técnico sem dúvidas, mas o problema é que ele é esquentado e a maioria dos jogadores claramente não gosta dele.

Técnico tem que ser político hoje, e no são paulo tem muito jogador mimimi cheio de birrinha, se colocar no banco ou dar uma bronca ficam de biquinho e fazem panela para derrubar o treinador.

O que tem que mudar urgente no SP é a direção e conselho parasita que lá se instalou.

Depois vazar com peneleiros enganadores.

10/02/2019 15:05:32 leon10

Pofexo tem pojetos pro tricolor , tem que trazer um Kara polêmico, pra sabermos o que acontece lá

10/02/2019 15:02:42 Opaió

Jardine já beijou a lona, está nocauteado, derrotado! Luxemburgo assumindo agora daria uma injeção de animo na torcida e quem sabe nos jogadores.

10/02/2019 14:46:05 ZeColmeia

O Alfa_tricolor,deixa te dizer uma coisa,mais uma bobagem sua maninho, não sou autoritário atrás do celular,talvez quando alguém é frouxo acha que os outros são iguais..Deixa de ser risível...Tenho pena de você.Vai estudar,Ah,um conselho, não fala de que não conhece...Seria bem prudente...E eviitaria mais bobagens...Simples....estuda, não fala besteira,aprende...e no momento,ficar quieto seria indicado.

10/02/2019 14:43:20 Jason_Tricolor13

Esses que pedem o Luxa são os mesmos que lotavam o site dizendo que acompanhavam o futebol argentino e que o Centurión era o novo Di Maria!

10/02/2019 14:36:34 _x_TRI

Cada vez que vejo tópico pedindo Luxemburgo de técnico eu finjo demência cara, chega a ser inútil responder esse bando de sem noção. Um técnico que não ganha nada expressivo a 15anos e não deu certo nem na China é capaz de salvar o SPFC? Se for pra contratar baseando-se em número de titulos então o Parreira também serve. O Felipão é dinossauro também mas ao menos ganhou uma Copa do Brasil pela porcada em 2012 se não me engano e ganhou titulo na China, mas e o tal Luxemburgo, oque ganhou nos últimos anos? É desanimador o nosso cenário.

10/02/2019 14:30:28 Gilbertus

Brother há quanto tempo o Tricolor conquistou um título, e de lá pra cá quantos técnicos vieram e ganharam algo???
Então qual o problema do Luxemburgo treinar o Tricolor, se verdadeiros projetos de técnicos e entregadores de coletes tiveram está oportunidade???
Se não quer ajudar então não atrapalha esta corrente de torcedores que querem o LUXA no tricolor tem que chegar na diretoria então faz um favor coopere para chegar lá.

10/02/2019 14:07:52 devil.guitar

Esse tem sido o grande problema do torcedor São Paulino nesses últimos anos, acredita que o passado recente é parâmetro pro futuro próximo.

1- O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro 2013/14 com um técnico jovem, ai todos os técnicos experientes viraram ultrapassados.
2- O Corinthians foi campeão em 2015 com um técnico que foi fazer cursos na Europa. Então o técnico ideal passou a ser um estudioso.
3- 2016 Cuca campeão brasileiro pelo Palmeiras e Renato Gaúcho da Copa do Brasil com o Grêmio. Bora correr atrás de um técnico boleiro.
4- 2017 Corinthians campeão Paulista e Brasileiro com um cara que nunca tinha sido técnico. Ah! Então nosso técnico ideal é o Jardine.
5- 2018 Palmeiras Campeão brasileiro com o Felipão e Cruzeiro bicampeão da copa do Brasil com Mano Menezes. Opa, esquece o Jardine, a moda agora é ter um tecnico experiente.

Detalhe: Os times acima ganharam fazendo algo diferente do que a maioria estava fazendo no momento.

O que me agrada em nomes como Luxemburgo e Cuca é o fato de que são eles que costumam se adaptar ao elenco que tem, seus times são montados de acordo com as características dos jogadores que tem na mão, eles não ficam tentando fazer invenções com jogadores, geralmente em seus times lateral é lateral, volante é volante, meia é meia...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

19/2/2019
18/2/2019