Helinho, Antony e a lentidão do time do SPFC - SPFC.Net
publicidade

Helinho, Antony e a lentidão do time do SPFC

0 0 0
Boa noite pessoal! Venho aqui mais uma vez, expressar a minha opinião e minha angústia sobre esse time do SPFC.

Vejo o time do SPFC muito bom tecnicamente, porém com o meio campo exageradamente lento, devido ás características do atual meio campo. E isso está claramente influenciando no futebol do Helinho e vai interferir no do Antony em um futuro bem próximo.

Na minha opinião, na Libertadores, Helinho e Antony devem ficar no banco, e tentar ao máximo, colocar os dois em um time os consagrou na base.
Hoje o Antony está em melhor momento, mas essa superioridade é ilusão, apenas o Helinho entrou no ritmo do time de cima, o Antony está acelerado ainda. Ou esses garotos jogam juntos, com volantes mais rápidos(Luan e Lizieiro), ou teremos mais dois queimados.

Vou exemplificar; lembrem do gol do Helinho contra o Flamengo; a bola foi roubada no campo de defesa, o Lizieiro recebe, que passa rápido para o Luan, que aciona na hora o Helinho na ponta, que pega toda a marcação do Flamengo desarrumada, e aí meu amigo, se qualquer um desses garotos tiver espaço, é um abraço. Ou seja, nesse lance, dá para ver claramente a rapidez da troca de passes entre os jogadores da base(Lizieiro, Luan e Helinho), se fosse Hudson e Jucilei, vc acha que eles teriam feito essa jogada com a mesma rapidez? Nunca! Quando o Helinho recebesse, a zaga já estaria toda recomposta.
Lembrem-se, que após o jogo supracitado, o Luan se machucou e o Helinho(ao lado dos dois medalhões) não rendeu mais.
Se quiserem um tira teima, observem também o lance do Pênalti contra o São Bento; o Helinho recebe no campo de defesa, ele aciona o Antony muito rápido, que percebe a passagem do Bruno Alves(que foi como um raio), que cruza e o zagueiro comete o Penalti(não foi kkk), mas aquele é o ritmo do jogo da base. Com Hudson, Jucilei etc essa jogada não se desenrolaria.

Falando nos volantes titulares, eles representam boa parte dos nossos problemas. Não que são maus jogadores, mas pelo estilo e ritmo de jogo que imprimem.
Nem falo de Hernanes, Nenê, Diego Souza e Pablo. Mas sim, do que eu considero o motor do time, que é a volância.
Hudson e Jucilei, além de serem jogadores lentos, atrasam o passe. Eu gostava do João Schimidt, ele é um cara lento, mas acelera o jogo, fazia o time funcionar. Agora Hudson e Jucilei, além de serem lentos, não desafogam o time, não fazem o meio campo fluir, não fazem a ultrapassagem. Isso acaba deixando o time nessa morosidade que vemos, por isso que tanto a entrada do Lizieiro como a do Luan, se faz tão necessário.
Tivemos muitos times que foram campeões com jogadores comuns, porém eles corriam, deixavam a vida em campo e jogavam para que os que tinham qualidade técnica, resolvessem o jogo. Agora eu vejo jogadores ruins, querendo sobreviver de técnica... exemplos de Hudson, Jucilei, Reinaldo, Bruno Peres etc... Esses caras precisam correr o dobro, eles tem que saber que eles são o Cleberson da Copa de 2002, que corria pelo Ronaldo e o Rivaldo. Mas o que vemos aqui é que caras comuns como o Hudson, querendo dar tapinhas no meio campo, sendo que não possui qualidades para isso.

Ainda em relação a crise do futebol do Helinho, isso é natural, visto que o garoto jogava a uma velocidade muito maior na base, aonde ele partia em velocidade, sempre tinha alguém se projetando para receber e dar opção. No profissional ele pega a bola na ponta direita, ninguém passa, a única opção é ciscar e voltar a bola. Falo o mesmo do Brenner, que é muito bom jogador, mas também ele é do jogo recebe/passa/corre/recebe novamente. Essa diferença de estilo de jogo já prejudicava o futebol do Lucas Fernandes também. Tanto que nos melhores momentos dos nossos garotos no time de cima nos últimos tempos, foram no final de 2016 e início de 2017, aonde tínhamos um time rápido, com o Schimidt, Tiago Mendes, Cueva, Kelvin(depois Luiz Araújo) e David Neres. Depois que fizemos um time mais estático(entrada do Jucilei e Pratto) os moleques caíram de produção.

Espero que essas observações sejam úteis e vão ao encontro da de vocês, caros tricolores. Um forte abraço e Salve o Tricolor Paulista!!!
Avalie: 109 4

Comentários (21)

16/02/2019 23:23:49 CiroG

06/02/2019 23:52:16 CiroG

Hudson e Jucilento kkkkkkk cantei a pedra ontem kkkkkk

06/02/2019 21:49:17 Unico_Hexa

Jardine é covarde e o Pablo está caindo na pilha argentina.
Nenê é uma desgraça.

06/02/2019 19:02:17 Rassantos

Concordo completamente com a sua análise,o problema do sp é a transisao do meio ao ataque,um dos melhores momentos do sp esses tempo foi qnd o cueva qria jogar,
Pq ele era rápido i a bola chegava com velocidade pro ataque era um time fulminante no contra ataque
Já ano passado foi ganhando pelo nenê q até qnd pisava na bola driblava i pelo Everton q jogou muito
Mas foi um time de cadencia, onde eram poucas jogadas de ataque

Respostas - 1

06/02/2019 21:45:38 CiroG

Perfeito meu amigo. Cueva querendo jogar, imprimi uma boa velocidade no jogo. Thiago Mendes era outro que fazia uma boa correria pelo meio.

06/02/2019 18:47:52 SrBlack

Ótima análise! O Santos deu um baile na gente porque os caras mesmo sendo horríveis, deram a alma no campo. São jogadores rápidos e isso as vezes compensa a falta de técnica (só lembrar do boi bandido e o 1 turno do SP ano passado). Os jogadores do são Paulo, principalmente os volantes não são rápidos, eles jogam trotando(aquela corridinha que parece uma caminhada atlética), aí pega um time veloz e fica perdido correndo atrás da bola sem saber o que fazer. Quem deve jogar é quem tiver melhor fisicamente e quem tiver mais raça em campo

Respostas - 1

26/05/2019 23:02:46 CiroG

Obrigado!

06/02/2019 18:31:27 Tricolornacional

Eu já tinha falado algo parecido, sem dúvidas esse é o ponto crucial desse time e acredito que as ideias do Jardine ainda não saíram do papel em função dos volantes, acredito que Hudson e Jucilei jogando juntos pode sim, em jogos que o melhor resultado é o empate fora de casa, mas para isso ambos tem que estar no auge físico, o que não me parece ser nesse momento, pois é nítido que nem para destruir jogadas que é o ponto forte de ambos, não estão dando conta, espero que hoje eles nos calem, o nosso meio me parece claro que será em um futuro muito próximo Liziero e Luan, mas temos que manter calma com esses garotos, não jogar a pressão para cima deles, o próprio Helinho caiu de produção, devido a grande expectativa criada em cima dele, o peso dessa camisa é enorme para qualquer jogador já formado, imagina um garoto da idade deles.

06/02/2019 18:30:44 paulovmartins

Jogador Lento não cabe mais no futebol moderno. Time ideal pra temporada é:
Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Luan, Liziero e Hernanes; Éverton, Antony e Pablo

06/02/2019 18:03:23 Miljncovic

Otima analise.
Sempre falei que onde se ganha um jogo é no meio campo. Poderiamos ter CR7 na frente se jogar com volantes lentos e caneludos a bola nao vai chegar e dempenderiamos somente do individualismo. Não to falando de meio campo lento ou Rapido. Estou falando de meio campo bom e ruim. Podemos ate ter um meio campo com jogadores lento, porem eles tem que fazer a bola correr, o que o nosso nao faz. Um exemplo Pirlo era um volante Lento mas fazia a bola correr com tamanha precisao pros velocistas do time alem de chegar a frente pra marcar gols.
No caso do nosso tricolor o que acontece é que Hudson e jucilei alem de lentos tem como ponto forte somente a marcação e depois nao sabem o que fazer com a bola. A ideia de Luan e Liziero nao é nem tanto pra marcação e sim pra ficar com a bola no pé ter posse de bola, cozinhar o jogo com toque de lado quando precisar, mas tbm acelerar e chegar a frente pro arremate em velocidade.
Se acertarmos nossa volancia vamos ter mais rendimento de hernanes e dos nossos pontas e atacantes, essa é a logica. Mas Jardine tem que por isso em pratica.

06/02/2019 17:21:13 fabiomesan

Muito boa sua analise !
Precisamos de um volante de saida urgente pra fazer a bola chegar com facilidade no ataque o que facilitaria a dinamica de jogo do hernanes ou do nene !
Liziero seria ese jogador ,ms não sei o que aontece que o cara não aguenta uma partida ou se machuca !

06/02/2019 10:45:46 ewls2005

O time profissional do SP não tem dinâmica e encaixe a anos. Exigem rendimento individual, mas time mesmo não formamos.

Respostas - 1

06/02/2019 10:51:06 CiroG

Perfeito!
Acho que teve alguns relâmpagos no ano passado. Quando tínhamos Everton, Nenê, Diego Souza e Rojas bem em campo. E a outra vez, foi no final de 2016 e início de 2017. No mais, sempre foi um grupo de jogadores, disputando sobreviver.

06/02/2019 10:22:48 oGA663

Ah se todo torcedor nesse site fosse lúcido assim....

Respostas - 1

06/02/2019 10:40:48 CiroG

Obrigado!!!

06/02/2019 10:04:08 GoncaTricolor

PQP, já da pra vc ser treinador desse time. Pelo menos já percebeu oq nenhum tecnico, inclusive Jardine, percebeu.

Respostas - 2

06/02/2019 16:14:43 CiroG

????????????????

06/02/2019 10:40:02 CiroG

Acho que o Jardine sabe disso. Mas ele está pisando em ovos no time principal. A chance era o lizieiro jogar bem, mas se machucou. Agora com a volta do Luan da seleção, temos tudo para ter novidades na escalação

Respostas - 1

06/02/2019 20:23:03 Metalpesado   

Sim CiroG. Ser treinador não se resume a escolher os melhores e botar pra jogar. O elenco tem que aceitar, muitas vezes quem manda de vdd é empresário, etc. Infelizmente não é tão simples quanto a maioria acha...

06/02/2019 09:19:47 CiroG

06/02/2019 08:34:52 CiroG

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

17/7/2019
16/7/2019