publicidade

Advogado do Diabo

Pessoal, eu sei que a frustração pelo sacode tomado das sereias foi grande, e agora tudo é motivo para expor a fúria contra tudo no SPFC. Mas nesse caso da venda do Tuta, vou ser o advogado do diabo do patético presidente do tricolor.

Vejo a maioria bravando com suas bolas de cristais, que Tuta será o novo Miranda do futebol mundial. Mas paremos um pouco de ser torcedor e passamos a ser gerentes de futebol, no caso, do time que você ama, ou diz amar.

Segundo a o balanço financeiro de 2017, o SP gastou com o futebol de base 22,5 milhões no ano. Sim, 22,5 milhões no ano apenas para fazer toda a estrutura girar. Logo, o que se espera da base?
1 - Que ela revele jogadores capazes de jogar no time principal e conquistar títulos
2 - Que ela revele jogadores capazes de serem vendidos a bons preços para sustentar todo o investimento
3 - Que forme bons cidadãos contribuindo socialmente

Meus amigos, o Tuta já chegou na "expulsória" da base. Aos 18 anos todo o clube, todo o trabalho de criação do jogador, já sabe qual vai ser o potencial dele. Não é porque você assistiu 5 jogos dele na vida toda, que você é o escolhido do Matrix para dizer que ele vale mais que o Militão. Se você acha isso, vai lá no CT e vira empresário de jogador, pois você deve ter mais expertise do que uma instituição inteira.

Nessa idade, o clube já definiu quais jogadores ele vai investir para ir para o profissional, e valorizar financeiramente. Qual jogador será utilizado para gerar dinheiro para sustentar a base e qual jogador será dispensado.

O Tuta foi avaliado na segunda opção! São 7 mi, mais 30% numa venda futura. Está ótimo. Não adianta ficar esperneando que estão roubando o clube e blá blá blá. Não dá para pagar 100 mil de salário para todos os jogadores da Copa SP.
Assim como o Tuta, o SPFC tem que fazer o mesmo negócio com outros 5, 6, até 10 jogadores. Todos os anos mais de 20 muleques atingem o limite da base. Aprendam que tem que gerar receita.
Se o Tuta no futuro for um monstro na zaga, deixamos de ganhar um dinheiro, paciência. Mas não dá para pagar 100 mil por mês para o cara ser o quinto reserva no time profissional, sendo que o clube hoje aposta em outras opções para zagueiro mais promissor.

22,5 mi, por ANO, é só o que gastamos para sustentar todo o esquema
Ainda tem mais 150 mi que o SPFC precisa vender todo ano para poder ficar no 0 no orçamento geral.
Alguém tem que ser escolhido para isso. Foi uma venda necessária.

Segue o barco
Avalie: 153 42

Comentários (71)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias