publicidade

Desde 2010, só 4 atletas da base se firmaram como craques

Desde 2010, quando surgiram Casemiro e Lucas, apenas 4 atletas tiveram reconhecimento internacional:
Casemiro -q não chegou a brilhar no SPFC e hoje é titular absoluto da Seleção Brasileira e do Real Madrid;
Lucas - mesma geração de Casemiro, brilhou intensamente no SPFC, tem tido uma carreira com altos e baixos na Europa, e tem sido convocado pra Seleção Brasileira;
R. Caio - muito criticado pela torcida, sendo vítima de reiteradas contusões, mas fez uma excelente Olimpíada, o que lhe garante estar sempre no foco de grandes times da Europa;
Militão - craque q saiu muito cedo, mas já convocado pra Seleção Brasileira e com excelente participação no Porto e na Champions League.

Ao fazer essa crítica não significa defender o esquecimento da base, mas sim q não adianta clamar por mais aproveitamento da base pq são muito poucos aqueles q conseguem vingar em alto nível. Também, quando ocorre a venda dos garotos - na maior parte das vezes por súplicas de seus familiares - é injusto criticar a direção do clube, pq o q se tem visto é q, após anos de investimento na formação do atleta, são raros os q compensam o investimento feito, por várias razões: falta de qualidade para a titularidade no SPFC, contusões, deslumbramento, oportunismo dos empresários, etc.
Avalie: 2 17

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias